Potencia...

Re: Perda de Potencia A3 1.8T

Segundo o que se diz por aí um dos melhores bancos na zona de Lisboa é o do Almeida e Lamas na Brandoa, que será concerteza onde irei da próxima vez, no entanto continuo à procura de uma resolução para o meu problema, se alguém fizer uma ideia ficava bastante agradecido!
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

Wanted disse:
Segundo o que se diz por aí um dos melhores bancos na zona de Lisboa é o do Almeida e Lamas na Brandoa, que será concerteza onde irei da próxima vez, no entanto continuo à procura de uma resolução para o meu problema, se alguém fizer uma ideia ficava bastante agradecido!

quando lá fores, apita......

eu pelo banco da Pamplona estou com o mesmo problema....
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

Já tinha ouvido falar dessas percas de potencias...e alias até já tinha comentado isso num topico qualquer que abri...
Por acaso não dá para medir os valores da MAF...tipo com um multimetro????
Já agora tambem estou curioso...até porque deve de haver uma maneira qualquer de testar a MAF, certo?deve ter alguns valores para que a malta se possa guiar...

Os entendidos que se prenunciem...
Abraço
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

Fredy_ElitecaR disse:
Já tinha ouvido falar dessas percas de potencias...e alias até já tinha comentado isso num topico qualquer que abri...
Por acaso não dá para medir os valores da MAF...tipo com um multimetro????
Já agora tambem estou curioso...até porque deve de haver uma maneira qualquer de testar a MAF, certo?deve ter alguns valores para que a malta se possa guiar...

Os entendidos que se prenunciem...
Abraço

só pelo Vag-com....
Inspect for dust or contaminants on the sensor: see the picture with the arrow.
Using an ohmmeter, measure the resistance between terminals THA and E2. Resistance: At -20 °C (-4 °F) 13.6 - 18.4 KOhm At 20 °C (68 °F) 2.21 - 2.69 KOhm At 60 °C (140 °F) 0.49 - 0.67 KOhm

5512d1196953872-testing-mass-air-flow-sensor-aa-.gif


2. Inspect the intake air flow meter operation.
5513d1196953984-testing-mass-air-flow-sensor-aa-.gif


1. Connect the intake air flow meter connector.
2. Turn the ignition switch to ON.
3. Using a voltmeter, connect the positive (+) tester probe to terminal VG, and negative (-) tester probe to terminal E2G.
4. Blow air into the intake air flow meter, and check that the voltage fluctuates.

encontrei isto....mas.....
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

Pois...isso já deve servir para ajudar...
Mas já agora esses valores são para que carro??é que isso devem ser valores diferentes de carro para carro, ou seja, motorizações...

fica a questão...
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

Fredy_ElitecaR disse:
Pois...isso já deve servir para ajudar...
Mas já agora esses valores são para que carro??é que isso devem ser valores diferentes de carro para carro, ou seja, motorizações...

fica a questão...

Toyota..
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

khan disse:
ele ja trabalha com audi´s? nao é so com hondas?
ele trabalha com todos os carros,honda`s,tdi`s,etc,no entanto nao tenho nenhum honda e foi la que fiz os meus upgrades.
ele faz mecanica e electronica.
nao foi o meu caso,eu fiz a minha mecanica e fiz la a electronica e banco.
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

khan disse:
quando lá fores, apita......

eu pelo banco da Pamplona estou com o mesmo problema....

Sim eu digo, mas o problema lá é que só mesmo com marcação, mas na altura eu digo!

O mesmo problema em relação à perda de potencia ao chegar ás 4000rpm ou em relação à cavalagem? É que o banco da Pamplona segundo o que sei já mede a potência ás 4 rodas e não é nada mau, ao contrário do da Turbotec!

Entretanto tenho andado aqui a pesquisar na net e já encontrei pessoal com o problema semelhante, sobretudo em Audis TT's e a solução de facto foi sempre a MAF (http://www.tuning.online.pt/forum/audi-tt-quattro-stock-ajudem-t62103.html), agora eu gostava éra de ter a certeza, porque a MAF não é própriamente barata! Por o que tenho visto o que o pessoal tem feito é exprimentar MAF'S de amigos com carros iguais antes de trocarem, mas não sei quais os Audis que têm a MAF igual ao meu...
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

acho estranho com o vag nao conseguires ver,ate porque o meu cunhado tem o programa e viu na carrinha dele,a dele tambem ta marada.
e o valor é se tiver a cima dos 850-900 ta boa,se for menos ta marada.
pode ser a maf ou a electrovalvula.
o carro puxa bem ate as 4000 certo?
se sim é melhor veres antes de comprares alguma coisa.

abraço
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

Vou vêr se consigo vêr isso sem gastar dinheiro primeiro, a electrovalvula é a n75 certo?
 
Re: Perda de Potencia A3 1.8T

se nao sabes qual é a n75,ves que é a valvula que regula a pressao ao turbo.
na minha é tipo um diafragma.
eu nao conheço bem esse motor,nao te consigo ajudar.

mas tem logica ser a electrovalvula,entao o carro puxa bem ate as 4000 e depois morre,se fosse MAF nao era bem assim.

abraço
 
Back
Top