Portugal vai rebentar!!!

A frase " Um fraco Rei enfraquece um forte povo" esta excelente,
Gostei daquela de "uma barraca com um submarino estacionado a porta" :p
 
quando uma loja ao pé da porta vende mt caro o que é que fazemos?
pegamos no carrinho e vamos aos hipers certo?compensa bem a viagem!
se o gajo ao pe da porta falir paciencia,que trespasse a loja...

se portugal está a vender mt caro o que é que podemos fazer?
pegamos no carrinho e vamos a espanha.compensa bem a viagem e ainda se passeia
se portugal falir que trespasse o país,secalhar até será melhor

estes governantes devem querer que o povo portugues vire escravos,onde os escravos so tinham direito a comer e dormir
qualquer dia estamos pior que escravos pois nem comida temos para comer

nao aceito estas imposicoes de impostos para eles andarem a fazerem o que querem
mesmo que o iva fosse a 50% nunca lhes chegava...estes governos portugueses sao uns autenticos drogados,nunca chega
portugal fica no maximo a 200kms de espanha,nao é mt longe
querem-me comer mais 2%?
ai nao vao comer nao,vou tentar comprar tudo no estrangueiro

quando eles começarem a ver que sobem o iva e notam que lhes entra menos iva pode ser que abram os olhos ou vejam que o povo nao é parvo


Concordo plenamente com a opnião do Rodrigo, mas temos que ver que nós também temos culpa, a mentalidade portuguesa que não apoio o que é nosso.

Como disseste e bem, não suportamos a "economia local" preferimos pegar no carro e ir comprar noutro lado, prefiros dar dinheiro por vês ao que não é português. Eu prefiro pagar o dobro se tiver oportunidade de comprar uma coisa portuguesa com qualidade super iro ao invés de ir comprar "merda" dos outros. Neste campo os espanhois são melhores que os portugueses porque são bastante nacionalistas.

Apoiem o que é nosso.
 
Porque é que será que ainda vou ver muitos portugueses no brasil??

Porque é que será que eu acho que portugal vai ser comprado pelos Chineses tal como aconteceu a grecia?

Porque é que será que eu acho que portugal ainda vai ser um pais "escravo".

Portugal tem inumeras qualidades, Algarve como regiao turistica atrai bastantes estrangeiros, lisboa como capital do descobrimentos tem muito a visitar. A serra da estrela é lindo etc etc...


Mas, nao tenho dinheiro para ir porque as portagens sao caras, O gasol é caro, a comida é cara nos restaurantes. O que acontece? nao vou... Se nao vou é menos essa refeição que o restaurante X vende, depois nao existe desenvolvimento economico na regiao. Enfim.
 
o Grande problema nao e as coisas serem caras, porque em portugal o restaurante ainda e muito em conta quando comparado com o resto da europa, o problema e os salarios serem baixos, isto quem tem um salario, porque pelo evoluir da coisa num futuro nao muito longinquo, a classe media sera irradiada, e ficara o paraiso a beira mar com o caos humanitario la dentro, nem sei mais o que diga ao ver o que se aproxima, so sei que os portugueses tem de tomar uma atitude e e o mais depressa possivel, eles so vao ae onde nos os deixamos ir...
 
o Grande problema nao e as coisas serem caras, porque em portugal o restaurante ainda e muito em conta quando comparado com o resto da europa, o problema e os salarios serem baixos, isto quem tem um salario, porque pelo evoluir da coisa num futuro nao muito longinquo, a classe media sera irradiada, e ficara o paraiso a beira mar com o caos humanitario la dentro, nem sei mais o que diga ao ver o que se aproxima, so sei que os portugueses tem de tomar uma atitude e e o mais depressa possivel, eles so vao ae onde nos os deixamos ir...

POrtugal será uma favela. Deixa so eu ter que roubar para comer. Matar para sobreviver. Quando eu ficar sobre-endividado que me tirem a casa e o carro o que é que eu tenho a perder?? Prisao? Estao lotadas.. Prisao domiciliaria, nao tenho casa e agora? Pena de morte... Nao é legal.. Entao o que me fazem? nada..

Vamos chegar ao extremo de os politicos simplesmente desaparecerem de Portugal, a UE excluir portugal por dividas, a UE recusar-se a mandar alimentos para portugal. O dinheiro deixar de ter valor. Portugal começar a ter territorios etc... estamos a beira de um caos social muito grand. Estou louco?? esperar para ver...
 
Porque é que será que ainda vou ver muitos portugueses no brasil??

Porque é que será que eu acho que portugal vai ser comprado pelos Chineses tal como aconteceu a grecia?

Porque é que será que eu acho que portugal ainda vai ser um pais "escravo".

Portugal tem inumeras qualidades, Algarve como regiao turistica atrai bastantes estrangeiros, lisboa como capital do descobrimentos tem muito a visitar. A serra da estrela é lindo etc etc...


Mas, nao tenho dinheiro para ir porque as portagens sao caras, O gasol é caro, a comida é cara nos restaurantes. O que acontece? nao vou... Se nao vou é menos essa refeição que o restaurante X vende, depois nao existe desenvolvimento economico na regiao. Enfim.

Completamente de acordo... E esta treta das scouts, iva, corte nos salários, etc... só vai de mau para pior... Os cepos que estão na AR não devem conhecer o efeito da falta de poder de compra da população. As novas medidas só irão fazer com que os portugueses não consumam, e isso vai levar à falência de mais e mais empresas... Depois, outro factor é o tipico português que só compra o que é estrangeiro, e isso engloba as viagens, etc...
E sem se falar nos fdp dos xinas que estão a estoirar com o pequeno comercio, e que ainda nada se fez para erradicar com essa gente daki para fora...
 
Concordo plenamente com a opnião do Rodrigo, mas temos que ver que nós também temos culpa, a mentalidade portuguesa que não apoio o que é nosso.

Como disseste e bem, não suportamos a "economia local" preferimos pegar no carro e ir comprar noutro lado, prefiros dar dinheiro por vês ao que não é português. Eu prefiro pagar o dobro se tiver oportunidade de comprar uma coisa portuguesa com qualidade super iro ao invés de ir comprar "merda" dos outros. Neste campo os espanhois são melhores que os portugueses porque são bastante nacionalistas.

Apoiem o que é nosso.

repara que eu nao falei em baixar a qualidade
acho que qualquer pessoa procura onde o mesmo produto fica mais barato

em relacao a proteger o que é nosso até estava de acordo mas nem o portugues é bom para o portugues

quando os impostos descem ja viste os produtos descerem?
ja ouvi varios comentarios de vendedores a dizer:nao vou descer porque o portugues ja está habituado a pagar este preço...

outros dizem,nao vou descer 2 centimos pq nao ia dar jeito para fazer os trocos
mas depois quando as coisas sobem 2 centimos o portugues sobe logo 5 centimos...
so sabem arredondar para cima

tirando os nossos(des)governantes o portugues ás vezes tambem nao é bom para o proprio portugues e eu tenho é que saber orientar bem os meus euritos...
costuma-se dizer que o melhor amigo é o que faz mais barato

portugal=salve-se quem puder
 
Last edited:
LOL

Andam algumas pessoas a pensar e a dizer. "Mas isto não rebentou já?" ou "Já rebentou há muito!"

Pois isto está de uma maneira que muita gente não imagina. Eu só vos digo, preparem-se, façam boas poupanças, deixem de gastar dinheiro superfluamente, ou então emigrem! Isso emigrem, esta ideia já me está mais perto de acontecer do que há uns anos eu pensava.

E sabem porquê? Porque estas medidas que entrarão em vigor no proximo ano, não são nada. São uma amostra do que estará para vir nos proximos 5 anos. Sejam ele o governo que for, PS, PSD, ...
Isto porque a classe política portuguesa é um valente cócó. Andam todos preocupados com estatísticas e facadinhas pelas costas. Andam preocupados com os 1000 milhões € dos submarinos e com os 1500 milhões do TGV.

Esqueçam lá isso, são trocos comparados com os empréstimos que Portugal faz quase todas as semanas, esta semana foram emprestados a portugal 1000 milhões de € a um juro de 6% à 2 semanas atrás antes do anuncio do pacote de austeridade, portugal pediu um empréstimo de 2500 milhões € à mesma taxa de juro. Antes do anuncio deste pacote o juro atingiu um record de 6,50%.

Sabem para que serve este dinheiro que Portugal pediu emprestado? Para pagar os salários dos funcionários públicos, bem como das pensões de quem vive à custa do estado e ainda teve que recorrer ao fundo de pensões da PT, para pagar este buraco negro. Que foi chamada de salvação do estado! LOL

Sabem o que vai acontecer daqui a 5 anos? Vamos pagar estes milhares de milhões que andamos a pedir emprestados + estes juros, para pagar o estado social e os funcionários públicos e sabem como é que vão ser pagos? Com novos aumentos de impostos, ou acham que vai existir crescimento económico que pague estas dívidas que o estado anda a criar?
Não há, só se de repente portugal se torna-se numa China, ou Brasil com o crescimento económico que estes países estão a ter na ordem dos 5/6% e qual é o nosso crescimento económico?
Ora, nos anos 90 portugal cresceu em média 5%, nos ultimos 10 anos cresceu 2% e para o ano, as previsões são de -1%, ou seja não há crescimento.
Para além do aumento de impostos sabem o que vai acontecer? As reformas vão ser cada vez menores, até um dia acabarem mesmo. Disto podem ter a certeza!

Sabem porque é que portugal não cresce e está prestes a rebentar? Isso se pensarem um bocado, a culpa não é só dos sucessivos governos que têm estado no governo ou que virão a estar, mas sim do povo Português e daqui vocês podem muito bem tirar as vossas conclusões. Porque todos os dias vemos como nós somos enquanto um povo, basta olhar para a minha assinatura para perceberem!
 
LOL

Andam algumas pessoas a pensar e a dizer. "Mas isto não rebentou já?" ou "Já rebentou há muito!"

Pois isto está de uma maneira que muita gente não imagina. Eu só vos digo, preparem-se, façam boas poupanças, deixem de gastar dinheiro superfluamente, ou então emigrem! Isso emigrem, esta ideia já me está mais perto de acontecer do que há uns anos eu pensava.

E sabem porquê? Porque estas medidas que entrarão em vigor no proximo ano, não são nada. São uma amostra do que estará para vir nos proximos 5 anos. Sejam ele o governo que for, PS, PSD, ...
Isto porque a classe política portuguesa é um valente cócó. Andam todos preocupados com estatísticas e facadinhas pelas costas. Andam preocupados com os 1000 milhões € dos submarinos e com os 1500 milhões do TGV.

Esqueçam lá isso, são trocos comparados com os empréstimos que Portugal faz quase todas as semanas, esta semana foram emprestados a portugal 1000 milhões de € a um juro de 6% à 2 semanas atrás antes do anuncio do pacote de austeridade, portugal pediu um empréstimo de 2500 milhões € à mesma taxa de juro. Antes do anuncio deste pacote o juro atingiu um record de 6,50%.

Sabem para que serve este dinheiro que Portugal pediu emprestado? Para pagar os salários dos funcionários públicos, bem como das pensões de quem vive à custa do estado e ainda teve que recorrer ao fundo de pensões da PT, para pagar este buraco negro. Que foi chamada de salvação do estado! LOL

Sabem o que vai acontecer daqui a 5 anos? Vamos pagar estes milhares de milhões que andamos a pedir emprestados + estes juros, para pagar o estado social e os funcionários públicos e sabem como é que vão ser pagos? Com novos aumentos de impostos, ou acham que vai existir crescimento económico que pague estas dívidas que o estado anda a criar?
Não há, só se de repente portugal se torna-se numa China, ou Brasil com o crescimento económico que estes países estão a ter na ordem dos 5/6% e qual é o nosso crescimento económico?
Ora, nos anos 90 portugal cresceu em média 5%, nos ultimos 10 anos cresceu 2% e para o ano, as previsões são de -1%, ou seja não há crescimento.
Para além do aumento de impostos sabem o que vai acontecer? As reformas vão ser cada vez menores, até um dia acabarem mesmo. Disto podem ter a certeza!

Sabem porque é que portugal não cresce e está prestes a rebentar? Isso se pensarem um bocado, a culpa não é só dos sucessivos governos que têm estado no governo ou que virão a estar, mas sim do povo Português e daqui vocês podem muito bem tirar as vossas conclusões. Porque todos os dias vemos como nós somos enquanto um povo, basta olhar para a minha assinatura para perceberem!

Ora ai esta um resumo do que eu tenho vindo a dizer ao longo deste topico... Contudo esses 5anos sao demasiados... principio de 2013 irá o arranque de uma nova era que vai rebentar tudo... Porque ja chegamos ao efeito bola de neve... COntrair emprestimos para pagar emprestimos... Zuka.. Tamos Fudid*s...

O ESTADO DEVIA ERA COLOCAR OS SUBMARINOS A VENDA NO STANDVIRTUAL
 
LOL

Andam algumas pessoas a pensar e a dizer. "Mas isto não rebentou já?" ou "Já rebentou há muito!"

Pois isto está de uma maneira que muita gente não imagina. Eu só vos digo, preparem-se, façam boas poupanças, deixem de gastar dinheiro superfluamente, ou então emigrem! Isso emigrem, esta ideia já me está mais perto de acontecer do que há uns anos eu pensava.

E sabem porquê? Porque estas medidas que entrarão em vigor no proximo ano, não são nada. São uma amostra do que estará para vir nos proximos 5 anos. Sejam ele o governo que for, PS, PSD, ...
Isto porque a classe política portuguesa é um valente cócó. Andam todos preocupados com estatísticas e facadinhas pelas costas. Andam preocupados com os 1000 milhões € dos submarinos e com os 1500 milhões do TGV.

Esqueçam lá isso, são trocos comparados com os empréstimos que Portugal faz quase todas as semanas, esta semana foram emprestados a portugal 1000 milhões de € a um juro de 6% à 2 semanas atrás antes do anuncio do pacote de austeridade, portugal pediu um empréstimo de 2500 milhões € à mesma taxa de juro. Antes do anuncio deste pacote o juro atingiu um record de 6,50%.

Sabem para que serve este dinheiro que Portugal pediu emprestado? Para pagar os salários dos funcionários públicos, bem como das pensões de quem vive à custa do estado e ainda teve que recorrer ao fundo de pensões da PT, para pagar este buraco negro. Que foi chamada de salvação do estado! LOL

Sabem o que vai acontecer daqui a 5 anos? Vamos pagar estes milhares de milhões que andamos a pedir emprestados + estes juros, para pagar o estado social e os funcionários públicos e sabem como é que vão ser pagos? Com novos aumentos de impostos, ou acham que vai existir crescimento económico que pague estas dívidas que o estado anda a criar?
Não há, só se de repente portugal se torna-se numa China, ou Brasil com o crescimento económico que estes países estão a ter na ordem dos 5/6% e qual é o nosso crescimento económico?
Ora, nos anos 90 portugal cresceu em média 5%, nos ultimos 10 anos cresceu 2% e para o ano, as previsões são de -1%, ou seja não há crescimento.
Para além do aumento de impostos sabem o que vai acontecer? As reformas vão ser cada vez menores, até um dia acabarem mesmo. Disto podem ter a certeza!

Sabem porque é que portugal não cresce e está prestes a rebentar? Isso se pensarem um bocado, a culpa não é só dos sucessivos governos que têm estado no governo ou que virão a estar, mas sim do povo Português e daqui vocês podem muito bem tirar as vossas conclusões. Porque todos os dias vemos como nós somos enquanto um povo, basta olhar para a minha assinatura para perceberem!

X2 :D
Não vale a pena escrever mais nada, só iria fazer repost..
Há mais de 10 anos que ando com esta conversa e o maluco era eu..
Agora digo eu... e o burro sou eu!!!!! ;)
 
Back
Top