Portão da garagem e passeio constantemente obstruídos (FOTOS NA PÁG. 3)

Boas pessoal, vou tentar explicar ao pormenor pa ver se me faço entender.

O meu prédio é logo o segundo da rua, rua esta que começa numa curva sem visibilidade absolutamente nenhuma, tendo um passeio á frente do prédio com cerca de 1.50m de largura e do outro lado da estrada outro passeio com cerca de 3.50m de largura, de salientar que a propria rua é muito estreita, é de 2 sentidos embora não tenha traço continuo nem descontinuo, e muito facilmente numa distração condutor se bate espelho com espelho.

Agora é assim, tanto dum lado como do outro, todos os dias ao final da tarde, as pessoas começam a arrumar os carros em cima dos passeios, ora do outro lado da estrada não incomoda tanto porque apesar dos carros la estacionados ainda passa bem qualquer pessoa mesmo que traga um carrinho de bébé por exemplo.

O problema maior e é isto que me anda a enervar practicamente á 3 anos que aqui moro é que, do meu lado, imediatamente a seguir á curva onde começa a rua, passando pelo portão da garagem do meu prédio e continuando rua acima, as pessoas metem os carros todos os dias em cima do passeio o maximo pa dentro possivel encostados aos prédios de tal maneira que nem um cão consegue utilizar o passeio, muito menos uma pessoa.

E uma vez que eu tenho garagem isto enerva-me porquê perguntam voces???

Muito simples, eu pa entrar pra garagem como ja devem ter percebido preciso passar por cima do passeio, e pra isso aquando da construção do prédio deixaram as marcas bem visiveis no chão a delimitar o limite do estacionamento (que nem devia ser permitido uma vez que o passeio é para as pessoas e não para os carros) mas mesmo assim é raro o dia em que não tenho de fazer 2 ou 3 manobras pra conseguir passar porque há aqui FDP que não tem outro nome que pensam que os riscos no chão são só pra enfeitar e deixam os pneus dos carros no limite do risco, mas esqueçem-se que os carros não acabam logo onde está a roda tapando assim parte da entrada que já de si é muito estreita (cerca de 3 metros) só pra terem uma ideia a minha carrinha na entrada pa garagem, toda enconstada ao lado direito nem consigo abrir a minha porta toda.

Além disto, embora não me afecte a mim porque ainda não tenho filhos, uma vizinha minha já por 2 vezes que ia sendo abalrroada na estrada pelos carros porque vinha com o carrinho do bébé e teve que contornar pela estrada os carros estacionados indevidamente em cima do passeio, uma delas se não fosse o marido vir com ela e desviar o carrinho, tinha-se dado uma tragédia.

Vocês desculpem o desabafo mas eu tou farto disto, tou farto de chamar a PSP que nem se dignam a aparecer, e das 3 vezes que vieram (atenção que sem exagero só eu já os chamei mais de 20 vezes, ja nem conto com os meus vizinhos) só por uma multaram a pessoa que tinha o carro em frente á garagem, e foi porque a senhora ainda queria ter razão e começou a disparatar com o policia, porque se vierem calminhos tirar o carro nem sequer passam multa e com isto as pessoas continuam a fazer o que bem entendem e deixarem os carros a bloquear o passeio por completo.

Eu tou farto de bater na mesma tecla aqui nas reuniões de condominio e até com outras pessoas fora do meu prédio que tambem usam o passeio, e toda a gente concorda mas mexerem-se tá quieto, então vou eu agir sozinho, e o que eu queria saber era o que é que se pode fazer LEGALMENTE para solucionar isto?

A minha ideia seria contactar a Câmara local e saber se é possivel a colocação daqueles pinos verdes metalicos ao longo de todo o passeio, mas nem sequer sei a que secção me deva dirigir para falar nisto, se terei de pagar etc, alguem faz ideia?

Eu não sou destas coisas, mas chamar a imcompetencia da PSP ja nao chamo pois nem vale a pena, e esta é a minha ultima tentativa de resolver as coisas a bem, porque se nem assim conseguir que alguem faça algo, vou partir pa estupidez, e acreditem que o dinheiro que poupam nas multas, as pessoas vão começar a gasta-lo á mesma de outra maneira, temos pena!

Se alguem aqui trabalhar na Câmara de Odivelas ou na Junta de Freguesia e quiser ajudar eu agradeço imenso se me contactar por PM, logicamente não vou envolver o nome dessa pessoa em nada, só quero que essa me indique a maneira mais facil de agir neste processo e onde me devo deslocar para tratar disso.

Mais uma vez peço desculpa pelo testamento mas tou farto de tudo isto e da falta de respeito e civismo de algumas pessoas, como um urso que neste preciso momento deixou o carro de 4 piscas acesos enfiado no acesso a garagem do meu prédio, e está lá á mais de 10 minutos, e se alguem do prédio tivesse de sair de emergencia pro hospital como era?

Pois é a situação é esta e estou aberto a todo o tipo de sugestões e ajudas que possa ter e que eu não me esteja a lembrar.

Muito Obrigado.
 
Last edited:
Re: Portão da garagem e passeio constantemente obstruídos (LEIAM COM PACIENCIA SFF)

decapante no tejadilho ou capo .. só fazem a 1ª

não é com a policia que ides lá ...

chamai o "Nós por cá" .. kker coisa
 
Re: Portão da garagem e passeio constantemente obstruídos (LEIAM COM PACIENCIA SFF)

Faz esta mesma exposição por escrito (mudando alguns termos), ao vereador com o pelouro do urbanismo da Camara Municipal e do Presidente da mesma.
Faz umas fotos das situaçoes e, se nâo responderem nada da câmara, manda para o "Nós por cá".
A situação não é fácil e deve ser frequentissima em muitos outros locais, mas vai sem stress....
 
Re: Portão da garagem e passeio constantemente obstruídos (LEIAM COM PACIENCIA SFF)

Lembro-me aqui á uns tempo ia a atravessar a rua e um bacano estava a estacionar mesmo em cima da passadeira .. fiquei parado junto à porta dele e ele a olhoar para mim com cara de parvo ainda cheio de razão...

só foi preciso mostrar-lhe que ia seguir o meu caminho ... por cima do carro dele... remédio santo :D
 
Re: Portão da garagem e passeio constantemente obstruídos (LEIAM COM PACIENCIA SFF)

Sei do que falas.

Morei 3 ou 4 anos num prédio numa rua de sentido único, não estacionavam no passeio pk este era quase inexistente, mas estacionavam todos os dias em frente ao meu portão da garagem!

Sempre que queria entrar para a garagem era um castigo.. solução? Mudei de prédio e vim morar para uma zona mais sossegada. Não tinha paciência para aquilo.

Solução para ti... um abaixo assinado do ppl do prédio e levar à câmara municipal? psp? Esse não tem de pagar de certeza... é só uma ideia, outras virão!

Abraço e boa sorte!
 
Re: Portão da garagem e passeio constantemente obstruídos (LEIAM COM PACIENCIA SFF)

penso que ao contactar o vereador da camara municipal, resolverá o assunto mais tarde ou mais cedo... é uma boa solução meter os pinos..
 
Re: Portão da garagem e passeio constantemente obstruídos (LEIAM COM PACIENCIA SFF)

Talvez não fosse má ideia, o problema da TV é depois as represálias, embora a minha carrinha passe todas as noites sem falhar na garagem, e as vezes ate por curtos periodos de 10 ou 15 minutos a meto lá já por causa das vezes que chamei a policia, toda a gente sabe que sou eu e não o escondo, mas como consequencia disso, a tal senhora que foi multada á minha conta, até oleo de batatas fritas me mandou pra cima do meu ex sedan, e quando me bateram nesse mesmo sedan, até o carro do seguro a cabra me riscou, só pra tu veres...

A vingança nos carros era precisamente o que eu estava a querer dizer á pouco, e podes crer que o faço, mas vou deixar isso pra ultimo recurso, mas se dentro da lei não conseguir fazer nada, elas vão começar a acontecer, ai vão vão.
 
Re: Portão da garagem e passeio constantemente obstruídos (LEIAM COM PACIENCIA SFF)

...a tal senhora que foi multada á minha conta...

Eu sei o que é ter Vacas como nossas vizinhas, solução foi fazer como o Anistruk, mudar de casa:D

Quanto a solução para ti, deixa mesmo a violência para ultimo recurso, mas não esquecida.
Inicialmente tenta dirigir-te à Câmara a expor a situação na secção de Obras e vês o que te dizem, mas o certo é fazerem como a PSP.

PS: o nós por cá tem feito milagres.
 
Re: Portão da garagem e passeio constantemente obstruídos (LEIAM COM PACIENCIA SFF)

Faz esta mesma exposição por escrito (mudando alguns termos), ao vereador com o pelouro do urbanismo da Camara Municipal e do Presidente da mesma.
Faz umas fotos das situaçoes e, se nâo responderem nada da câmara, manda para o "Nós por cá".
A situação não é fácil e deve ser frequentissima em muitos outros locais, mas vai sem stress....

Se há coisa que eu detesto é burocracias amigo, prefiro que algue me diga, vai aqui ou ali e falas com este fulano ou o outro, mesmo que depois ainda tenham de me reencaminhar para outro lado, mas prefiro tratar disto pessoalmente num edificio da Câmara, porque ao minimo deslize por parte deles temos logo barulho pa toda a gente no edificio ouvir.:p

Sei do que falas.

Morei 3 ou 4 anos num prédio numa rua de sentido único, não estacionavam no passeio pk este era quase inexistente, mas estacionavam todos os dias em frente ao meu portão da garagem!

Sempre que queria entrar para a garagem era um castigo.. solução? Mudei de prédio e vim morar para uma zona mais sossegada. Não tinha paciência para aquilo.

Solução para ti... um abaixo assinado do ppl do prédio e levar à câmara municipal? psp? Esse não tem de pagar de certeza... é só uma ideia, outras virão!

Abraço e boa sorte!

Tu tiveste possibilidades disso felizmente, eu não tenho a minima hipotese de trocar de casa nos proximos anos, nem o quero fazer porque esta foi escolhida por estar a 5 minutos do trabalho da minha mulher e a 10 minutos do meu, e alem disso, eu estou mal, por causa do mal que os outros fazem, acho que não tenho me estar a sacrificar eu para os outros continuarem a fazer o que querem e bem lhes apetece, por essas e outras é que isto está como está.

penso que ao contactar o vereador da camara municipal, resolverá o assunto mais tarde ou mais cedo... é uma boa solução meter os pinos..

Consegue-se chegar a esse tipo de gente pessoalmente?
 
Re: Portão da garagem e passeio constantemente obstruídos (LEIAM COM PACIENCIA SFF)

É que nem vou dizer como é que eu resolvia esse problema senão cai-me meio mundo em cima.... LOL :p
 
Re: Portão da garagem e passeio constantemente obstruídos (LEIAM COM PACIENCIA SFF)

Estou solidário contigo... e ando a sentir na pele, pois desde há uns 6 meses comecei com um problema similar... é incomensurável a falta de civismo que se vê por parte de certas pessoas...
 
Re: Portão da garagem e passeio constantemente obstruídos (LEIAM COM PACIENCIA SFF)

Com conhecimentos sim, até ao presidente da camara se for preciso... Por bem era escrever uma carta ao cuidado do fulano com fotos e a explicar a situação...

Mas o condominio tb te podia dar uma mão pois penso ser do interesse de todos habitantes do predio...
 
Re: Portão da garagem e passeio constantemente obstruídos (LEIAM COM PACIENCIA SFF)

Essa troca de cartinhas e postais de natal não nos leva a lado nenhum acreditem....

A unica cartinha que escrevia era ao proprietario do veiculo a informar que a sua matricula ja constava na lista negra e que apartir daquele dia se o carro la voltasse a ficar, o assunto ia ser resolvido.................. E que facil era de resolver................... e a tua rua até é a descer e tudo......

É so dizeres o dia que agente vai ai tratar disso à maneira ca da terriola.. ;)
 
Back
Top