Porquê um Audi??? (pra todos)

Para mim a audi começou num audi 80 que o meu pai teve (por acaso teve a habilidade de o capotar, lol) adorava a carrinha mas era apenas um miudo.
Com o passar dos anos e mesmo antes de tirar a carta ja eu andava vidrado nas carrinhas audi, mas como não havia dinheiro para as nacionais, olhava para as importadas e babava-me(apesar de nao ter €, vislumbrava o meu sonho mais de perto) . A questão do dinheiro nunca ficou resolvida e como tinha 18 anos e estudava o meu pai ofereceu-me uma carrinha vw polo de 91 +-, entretanto tive um clio 1.5dci que até se portou bem.
A minha jornada de estudos acaba e começo a trabalhar. Um começo em santarém que acarretou rendas para pagar e todas as continhas duma casa em cima do costado o que adiou a concretização do meu sonho. A verdade é que este ano voltei à casa dos papas hehehe e poucas despesas tenho o que me permitiu realizar o meu sonho ;)
 
Muito simples a minha, o meu pai ficou sem o Opel Record C, depois comprou um Datsun 1800 e fez-lhe arder o motor, e depois em 1983 comprou um Audi 80 GL, na altura não se vendiam muitos Audis em Portugal, já detinham uma certa qualidade que hoje é característica, e eu fiquei com ele.
Primeira carro...esta tudo dito, não troco o meu charuto de Ingolstadt por nada.
hummm...talvez por um 100 coupe ou um Quattro lol
 
Boas Pessoal,

aqui vai um histórial:

1.º carro Renault Clio 55 CV (Gasolina), depois passei para um carro a diesel um Peugeot 309 XAD 2 lugares muito enconómica, 65 CV, com o passar do tempo 3.º Mitsubishi Lancer 1.4 GLXi 75 cavalinhos de potência, depois ai decidi dar um passo maior, um Seat Ibiza TDi Sport 110 Cavalos, aqui uma pessoa já começa a dar gosto ao acelerador, mais tarde... BMW 320 TD Compact Sport (150 Cv), 2 anos depois VW GOLG TDI 150 CV e agora Audi A4 TDI 130 CV com repro... parece a história da minha vida. :p

Abraço ao pessoal todo 8)
 
Ora tudo começou no dia 26 de Outubro de 1988 no Audi 100 do meu pai...Tava eu a sair da maternidade e meteram-me naquele barco, e desde ai foi amor aos Audis :p entretanto o meu pai já comprou um A4 B5 1.9TDI em 1998, e agora é o meu actual amor :p e ando á espera k ele se decida a comprar um novo para eu ficar com aquele :p
 
Boas Pessoal.

Tudo começou quando cheguei da tropa. Trabalhava e depois andar com o carro dos velhos não dava muito jeito. Foi então que comecei por um BMW 316I de 89, o dinheiro tambem não dava para mais. Ao terceiro dia começou a minha desgraça :'(, uma rotunda não se arrumou e lá limpei aquilo tudo! Depois de gastar mais uns €€ continuei com o BMW aquilo andava e depois aquela tracçao traseira dava muitas alegrias e calafrios tambem então berrou o motor.
Foi ai então que entri no grupo VAG, comprei um VW vento de 93 1.9D. Que canhão, só embalado é que aquilo andava mas tinha estabilidade e segurava-se bem. Mas como não era aquilo que queria comecei a ver AUDI´S. Toda a gente dizia que os Tdis é que andavam e coisa e tal. :D Então foi ver um A3 de 90 mas quando cheguei ao stand tava lá um B5 de 110CV e parece que fiquei encantado no carro. Já não liguei nada ao A3 e touxe o B5. O carro ainda andava a fazer quase a rondagem apesar de ser 1 ano mais velho que o A3. Mas o preço era igual não fez muita diferença.
Estou super contente com o carro, mas gostava mesmo era de ter a carrinha. 8)

Abraços e fiquem bem.
 
Então foi assim...

Renault 5 GTL de 82 dos papás para dar as primeiras voltitas... (isto em 94)

Depois comprei o meu primeiro carro... Um clio comercial de 96... 130000kms sem chatices

Em 2000 troquei-o por um Nissan Terrano II... 1 Ano, 40000kms e muito gasoleo depois comprei um

Nissan Almera 2.2ddti excelente motor, 183000kms sem chatices de maior...
mas a familia começou a crescer, e a necessidade de um carro maior e mais confortável levou-me a escolher uma A4 B7 de 11/2007 que fui buscar à Alemanha na semana passada, está em fase de legalização mas nos quase 3000 kms que já lhe fiz nao estou nada arrependido da escolha... e até já digo...

Porquê Audi??? Porque sim!!!
 
Porquê um Audi....ai esta uma boa pergunta, podia-se inumerar as razões pela qual se opta por um Audi, desde conforto, segurança, beleza, carisma, luxo, etc. Como alguns já sabem, eu nunca tive um carro do grupo VW e muito menos um Audi, e estando tantos anos sem ter tido um (males empregues anos :lol:), e sendo um condutor habitual como a maioria é, existia sempre 2 grupos bem distintos, os que tem Audi e os "restantes", os "restantes" criticavam imenso, seja porque a Audi tinha problemas (os chamados mitos para mandar abaixo), ou porque todos os condutores julgavam-se "chico espertos"! Durante anos ouvia sempre a mesma conversa e ainda por cima vindo de quase toda a gente que conhecia (ninguem dos conhecidos tem Audi), até que resolvi seguir o meu coração e o concelho de um Grande Primo meu (Obrigado Neco :D) e resolvi ser diferente e arranjar a minha "Lady" uma A6 Avant 2.5TDI (que prometo que vou tratar das fotos para a mostrar aqui ao pessoal). Acreditam que todas aquelas pessoas que criticavam e julgavam a Audi, neste momento não me falam! :p
O que faz ter uma Audi....muita dor de cotovelo! :D
Porquê um Audi? Simples...deixar de pertencer aos "restantes"!!!! ;)
 
Olá, vou contar-vos a minha história....
Ora bem, com 19 aninhos, carta tirada há 1 ano, 1º emprego, namorada, lá comprei o meu 1º carro........ 1 VW polo 1.4 de 1997, era um bom carro, tinha 3 anos e vinha de 1 irmão meu que o tinha comprado novo. Nunca me deu problemas, aquilo era deitar gasolina, revisões certinhas e siga... :D
A namorada tinha um micra 1.0 de 1996, também muito bom, tal e qual o polo...

Ora um dia, casámo-nos , casa nova, dois carros. Eu não precisava de carro para o trabalho, ela sim . O meu era só para o fim de semana. Comecei a me enamorar pelos Audi´s A3, Série 8L (os 8P´s, acabados de sair, eram muito caros), epá, parecia que não via outro carro à frente. :idea: Virei-me para a "Maria" e disse " E que te parece se comprássemos um Audi, já é altura de termos um carro a sério..." e assim foi, procurei num stand que importava da Alemanha, encomendei e esperei.... e esperei... e esperei... quando finalmente chegou, o valor que tinhamos acordado diferenciava quase 5.000 euros :eek: e não tinha os extras que tinhamos acordado :S. Negócio cancelado... :(

Enquanto esperava pela chegada desse carro, andei de stand em stand a comparar preços e a ver outros A3 :D, houve um que me chamou a atenção 8) ,1.9 TDI Sport, 130 CV, CX 6 v, 3 aninhos, côr cinza, Jantes 16, CB, 5 portas, Ar condicionado, ESP, etc..., lindo.
Tinha de ser aquele,e foi 8). Negócio fechado,entreguei o Polo (minha mãe ainda chora por esse carro :'()e o micra.
O homem do stand disse: "Você tá a comprar um bom carro, depois disto só um BMW ou um Mercedes", e eu ,"Ainda vai ter de aguentar uns anos nas mãos". :D :D :D

Passados 4 anos, ainda o tenho, ainda não me deu (grandes) problemas ( o DIABO seja surdo), Qual BMW, qual Mercedes, qual quê. (A "Maria" diz que já não quer outra marca e eu apoio) :D . Já me apeteceu trocar, mas pelo 8P ( lindo), mas ainda estão um pouco caros. Atrevo-me a dizer que, mesmo com 7 anos, que o carro tem agora, não trocava por um desses novos clios, corsas, etc..., nem por todos juntos. Só o conforto de condução, a linha, que apesar de ser de 1996, ainda faz virar muitas cabeças quando passa nas estradas...

Para quem não conhece a Madeira, fique a saber que é composta maioritariamente por montanhas, o que significa estradas inclinadas (felizmente também já temos Vias rápidas e Vias Expressos), haviam de ver as performances destes motores nas nossas estradas, é uma alegria enorme ouvir aquele assobiar tipico do turbo... :D :twisted: :D


Um abraço a todas as pessoas que optaram por AUDI tal como eu... e "cuidado com aqueles moços" que dizem que Mercedes é que é carro..... :p :p :p :p


P.S.: Após me ter registado neste fórum aprendi a dar ainda mais valor ao meu argolas....
 
A minha historia não é muito diferente das outras...

18 anos e comprei um clio 1.1 45cv três meses depois decidi deixar Portugal pela suíça.
Quando cheguei juntei dinheiro e comprei um Golf 3 GTI EDITION de 145cv e apaixonei-me pela VW 8).

Passados 4 anos encantei-me no Golf 5 GTI EDITION de 230cv.

Fui ao salão do automovel de Genebra para comprar o famoso GTI Vermelho de tal maneira encantado adicionei muitas opções e obtive um preço relativamente alto, mesmo com a rebaixa do salão, disse ao vendedor que iria pensar e que passava lá dentro de duas horas. Avancei 50metros e cheguei ao stand da Audi ao longe vi um pequeno S3 que me ficou nos olhos e pensei "és meu" :twisted: dei imensas voltas a ele até que mandei chamar o vendedor, sorte minha que ele possuía um idêntico e convidou-me a dar uma volta...fiquei :eek:

Lá resolvi fazer a simulação surpresa minha o S3 possuía tantas opções de série, opções estas que fez subir o valor do adorado GTI...adicionei mais algumas e a grande surpresa :eek: :eek: :eek: +/- 4000€ a mais.

O resto já estao adivinhar :D lá teve que ser o S3...hoje muito contente a dar ratadas aos GTIs :D

Como não trouxe GTI decidi guardar o antigo e hoje cá tenho uma frota interessante VW golf de 145cv e o famoso Audi S3 de 327cv...

...O próximo será um carro de família na condição de guardar os outros dois claro, mas não penso sair do grupo VAG... talvez uma peauena RS4 para a família :twisted:
 
Back
Top