Porquê um Audi??? (pra todos)

Um gajo passa o domingo em casa sem nada que fazer e quando chega a esta hora só se lembra de perguntas parvas e inuteis mas cá vai. :D

O que vos levou a comprar o vosso Audi seja ele qual for?

Posso começar eu mesmo, não desvalorizando os outros e tendo perfeita noção que hoje em dia existem motores muito bons e fiaveis, fui ficando pode-se dizer mesmo fanático por tudo o que fosse grupo VAG, especialmente TDi´s desde a altura do meu ibiza 90cv, e no decorrer dos 6 anos que o tive sempre disse que outro carro que tivesse teria de pertencer ao grupo.
Durante todo esse tempo, posso dizer que aprendi bastante sobre estes carros e tudo o que sei hoje em dia devo-o aos meus carros em geral mas sobretudo ao Ibiza pois a maior parte das alterações foram planeadas, estudadas, e até mesmo feitas por mim ou na minha presença, tal como os problemas que ele ia dando pareciam de facil solução pois a informação na net é tanta e já conhecia o carro tão bem que nada me assustava.
Ora bem, depois de me apaixonar a 100% e saber o potencial destes motores, o que seria melhor ainda que o meu ibiza? Aliar o desempenho, facil manutenção e conhecimento dos motores a qualquer coisa que tivesse o que faltava ao Ibiza, segurança, qualidade de construção e conforto.

Começei por um A4 B5 sedan 1.8T de 95, com o qual não me identifiquei muito bem, gostei de o conduzir mas havia qq coisa que me dizia que não era bem aquilo.

Vendi-o e comprei uma Avant B5 de 98 tracção quattro, sim sr, muito melhor, investi alguns euros nela mas....tambem não iria ficar por aí.

Voltei uns tempos aos ibizas, dessa vez com um 6L 130cv que foi uma desilusão completa, e voltei para onde nunca devia ter saído...Audi´s, e optei então por este B6 que tenho agora, que comprei num estado lastimavel, mas a bom preço e estou a reparar tudo devagarinho tal como eu gosto.

E pronto, desculpem o testamento, não precisam escrever tanto claro, eu é que me entusiasmei. :D
 
...tudo começou em 1999 :lol:

mas como não havia dinheiro suficiente lá teve de se comprar um golf 4 :p que muitas alegrias deu e nunca desiludio.

em 2002 a escolha pelo audi, prendeu-se pela experiencia com o golf e o audi seria o passo acima logico tendo em conta a superior qualidade dos interiores e estetica sobria.
passados tantos anos o 8l continua novinho em folha e é o meu carro de estimação e que nunca venderei.

a audi tem o seu carisma e desperta paixões! a mim despertou!
mal tive oportinidade de comprar outro carro, comprei um 8p porque com o passar dos anos uma pessoa cria um laço de envolvencia e mais nenhum carro desperta tal interesse :p

a marca tem os seus aspectos negativos apenas no campo dos preços :lol: nós tugas somos uns tesos!
 
... tudo começou à... pouco tempo :lol:

falando à serio comprei a minha Audi à pouco tempo mas já era um sonho à muito tempo, sempre foi aquilo que eu sempre quis...
o meu primeiro carro foi um seat ibiza comercial mas não durou muito tempo nas minhas mãos(cerca de 6 meses) mas como comecei a trabalhar senti que era a altura de assumir o compromisso e realizar o meu sonho de "menino". neste momento a minha carrinha deixa me completamente satisfeito e claro vou fazendo algumas alterações e apreendendo algumas coisas à vossa conta...

PS. o seat ibiza nao durou porque foi dado à troca :twisted:

Cumprimentos
 
No meu caso, quando chegou á altura de dar "o passo" andei muito indeciso entre uma A4 Avant uma 156 SW... ambas restyling. As linhas Italianas faziam com que pensasse com o coração... a fiabilidade Alemã com a cabeça. Eu queria a A4... a minha Mulher a 156... acho que optei bem, pois nunca conheceria gente tão boa e genuína como vim a conhecer. Entre estoirar ~18.000€ num destes carros e um punto/clio/corsa/fiesta NOVO, optei por um "bom usado" de gama superior.

P.S.1 - muito bom Tópico.

P.S.2 - Não hei-de morrer sem ter um Alfa.

8)
 
Eu adquiri o meu primeiro audi A3 1.9TDI sport em 98.
Tinha um VW Golf 1.4, e quando decidi trocar procurei imenso mas nunca me tinha surgido a marca AUDI.
Analisei o mercado e cheguei a alguma conclusões entre quais a audi, volvo, VW e BMW (trocar por trocar trocaria por algo acima).
Sabem quando se olha para uma mulher e diz-se que foi amor à primeira vista. Em agosto de 98 na garagem central de penafiel, um argolas olhou para mim com aqueles farois de timido vestido de azul, e eu disse É aquele que eu quero".
Alem do design aliado à mecânica foi o que me levou a nunca mais deixar a marca.
Posterior tive outro A3 de 2001 e agora tenho um A3 SP a menina dos meus olhos que me poe de longe a longe a admira-la pela varanda.
 
Eu quando decidi trocar o meu hondinha tinha 3 possiveis escolhas:

Audi A4 B6 Avant
Renault Laguna break
Mazda 6

ahhhh....e remotamente pensava no Honda Accord 2.2 vtec....mas isso passou-me rápido :D :D

Então depois de falar com diversas pessoas e consultar revistas net e afins, decidi optar pela B6 e ainda bem que assim foi, mas que não seja por este forum :D :D



e como diz o outro: Não hei.de morrer sem ter um Honda R :D
 
eu comecei com o meu megane, um carro que o meu pai me comprou quando fiz os 18 anos e tirei a carta, era comercial com o motor 1.9D... Foi o meu primeiro carro e usei e abusei daquele maquinao, nao me enganei a escrever, sim, um maquinao.. nao em termos de força e velocidades, mas em resistencia e segurança, dado a gama a que se encontrava.. Mas claro, a familia aumentou e a necessidade de comprar um 5 portas foi o mais importante..

É aqui se inicia a minha primeira escolha no mundo automovel visto que o meu 1 foi oferecido, entao tinha de ser um carro de boa gama com conforto, segurança e uma boa performance.. mas sobretudo um diesel, visto os Km diarios que faço... Tirei logo de parte ir para a `BMW pois ca em casa ha um 320D e aquilo em baixas enerva e a juntar a isso os grandes consumos que faz.. comecei a ver Audis A4 B6 mas o preço era demasiado alto para o que queria gastar.. o factor motor foi desde logo a minha escolha, tem de ser um TDIdo grupo VW face ao consumo poder de arranque e a suavidade e elastecidade capaz de mostrar... Entao desci de gama e fiquei-me no A3... aqui vi alguns mas o que mais me agradou em termos visuais e estima foi este que possuo...

Resumindo, adoro estes motores diesel (blocos 1.9TDI), mas gostava mesmo era de ter um BMW M3... ou la mesmo no topo, um Porsche Carrera GT... lololo... mas descendo de novo a terra, neste momento se trocasse de carro seria por outro Audi...
 
no meu caso sempre andei de olho nos A3 8L era um carro bonito,bom,seguro,entao depois de conduzir 1 8L tdi de 90cv o desejo de ter um aumentou,ate k ha 2 anos atras consegui matar o desejo de ter 1 A3 8L,optei por comprar um bom usado do k um novo de gama inferior (como ja foi dito aki) e largar o meu corsasito 1.5 td. :)
 
Como qq história deveria começar com o, era uma vez !
Bom a minha primeira experiencia, corria o ano de 97 começou com um Fiat Punto TD na escola de condução e como eu achava mesmo ai com poucos km nas unhas que se deus nos tinha dado a habilidade de construir automoveis, o diabo tinha dado aos italianos a FIAT !
Rápidamente despachei aquelas coisas chatas de levar os filhos do instrutor ao colegio ir ver gajedo para a praia das maças etv :).... carta tirada achei que como quase tinha barba podia ja conduzir um carro á home, ...Um belo G40 cinza rato, e que feliz que eu fiz o meu mecanico com a escolha.... :D Resumindo, carro certo, condutor errado, idade errada.... fazendo um fast forward, "muitos despistes depois" acabei por achar que como jovem universitario era bom sobreviver até ao fim do curso e dar essa alegria aos meus pais... :) bom assim decidi que seria sensato trocar por algo fiavel "leia.se mais tempo a andar do que na oficina :)" económico, com andamento razoavel e algo antagónico ao G40 (seguro) , foi entao que troquei por uma A4 1.9 tdi de 96 110 cv :) , e subsequentemente aumentar as minhas hipoteses de chegar aos 30 em 90 % :D

Ao inicio pareceu.me que conduzia um tanque, era lenta pesada... quando olhava pelo espelho pensava que os passageiros de tras se encontravam noutro codigo postal ... enfim SIZE DOES MATTER ;)
Mas rapido fiquei rendido á qualidade do interior, conduçao, conforto economia, classe, e acima de tudo um carro que eu podia usar sem me tentar matar a cada curva com requintes de malvades ...
Actualmente estou em vias de adquirir um B6 V6 tdi quattro, pq quero algo que tenha mais alma no pedal direito, sem que para isso tenha que trocar a minha alma " por gasolina" :) .
A venda da B5 ainda foi considerada, contudo há um feeling qq especial no carro que me acompanhou durante todo um percurso importante da minha de uma forma incansavel e fiel mesmo quando os devaneios de Pseudo fitipaldi levavam a desfechos menos felizes... "esta a ser de momento recondicionada" já adquiriu o estatuto de património historico familiar, axo que esta vai ficar para os netos :D :D

Desculpem lá o exagero no alongar da coberça :)...
No futuro audi.. e bmw, esta ultima quando despedirem o designer das actuais series, o Gordon murray matou a alma da BMW....
 
Bem a minha história também é muito simples...

Comprar um carro bonito e pratico a pensar no futuro... o que? carrinhas!

E antes que me meta num empréstimo para uma casa, vamos comprar um carro, terminar o empréstimo e depois sim, um casa...

Porque uma Audi A4 B6?... Para lá de ser um excelente carro em termos de fiabilidade de motor, tem excelentes materiais no interior.

Agora em termos de preços tambem influencia... gastar 20e tal mil euros... prefiro uma A4, do que um carro de gama média pelo mesmo preço, e muito inferior em relação a qualidade.

A duvida depois teve entre a A4 e uma 320.... mas a A4 é tao lindaaaaaaaaaaaa! :D :D
 
BOM,

Cá vou eu...

Como ninguém me ofereceu a carta nem um carro, lá fui eu trabalhar para o conseguir... comecei num corsa aqueles típicos das escolas de condução... 9 aulitas e exame...

Depois o gajo para quem trabalhava meteu-me nas mãos um Volvo 850 Turbo nas mãos para experimentar... que loucura... mas já com os meus 22 anos já pensava mais na vida e em ter cuidado... pois o carro não era meu...

Depois veio o velhinho lá da empresa, um audi 80 de 1978 acho eu... não estou bem certo... Aquele serviu para andar e aprender muita coisa... amortecedores onde é que andavam?? estofos todos rotos etc... mas aquilo ainda andava... Nunca eu pensava conseguir dinheiro para conduzir um Audi.... Meu...
Este serviu para explodir o piloto que há em mim se é que me faço entender... Piãozada slides etc... tudo aquilo que podia fazer com ele fiz.... é melhor nem dizer mais... quando saí da empresa ainda rolava e dizia o filho do boss que aquilo tinha mais genica... pudera...

Depois veio um corsa de 1985 (ainda hoje rola...) do meu pai assim como a Peugeot 504 de 1978 (foi vendida prá sucata para peças...) nessa aprendi a gostar de conduzir carros grandes... Fantástica para o ano dela...

Depois veio o Rover 214 GSI que comprei ao meu Irmão, ainda tenho saudades, gostava imenso da condução e do feeleing do seu motor a gasolina... muito bom desempenho... e confortável... serviu o tempo de Namoro ;)

Depois veio a paixão... Um Mercedes Classe C primeirissíma série (1993 - Já com 12 anos), claro que ainda o tenho, para quem conhece sabe que em conforto e espaço interior é um must para a época, é o carro de eleição para eventos e viagens longas....

Depois, um sábado à tarde, passei em frente a um Stand e lá estava ela... de olhos bem abertos a ver-me passar.... foi como se me tivesse piscado o olho... Amor à primeira vista... Claro que andava à procura de um outro carro, de preferência mais económico que o MB e então como nesse sábado já era de noite, voltei lá no Domingo... Arranjei o nº do dono do stand, telefonei-lhe, na Segunda fui experimentá-la e










Não lhe resisti... :) fiz logo uma reserva + ou - para poder conferênciar com a Maria... como se enquadrava no perfil correcto, telefonei ao homem e perguntei para quando a podia entregar...

Foi um tempo de espera que me roeu... Será que fiz bem ou não... então resolvi telefonar ao antigo dono que me falou bem dela e que a tinha trocado por um MB, então isso deu-me mais alento...

Lá fui eu buscá-la, cheguei estava lavadinha a brilhar... Linda... Claro que alguns paineis tinham sido pintados isso disse-me o vendedor... mas só depois descobri que era a versão sport... pois eu nada conhecia da Audi a não ser o velhinho de 1978...

Então e até hoje continua a ser o meu carro do dia-á-dia pois tem mais genica que o MB e isso está-me no sangue...

Agora trocar .... Não sei quando... mas só por um com mais genica, mas deixar a MB ou a Audi... Espero que nunca o tenha de fazer....
 
..... pois tudo começou em 1993 dois anos antes de tirar a carta, que comecei por conduzir um audi 80 1.9 tdi de um amigo para os lados de carrazeda de ansiaes , o lindo douro)

depois disso andei a conduzir o ibiza da minha mae 1.3 glxi... aquele carro aguenta tudo. la juntei uns trocos e comprei um comercial golf 3 usado 19 cl 75 cv vendi- o mais tarde com 300.000 km, depois queria um a3 mas o xumbo nao chegava e comprei um ibiza 100 cv nova e comercial para deduzir o iva, depois de mais umas sucatas pelo caminho como xsara, zx, laguna, megane cabrio, ford fiest, hiunday, domiator 650 e uma suzuki gsxr 600 consegui juntar o suficiente para comprar o A3 SP 170tdi cv.... mas antes de comprar posso dizer que testei quase todos os carros a venda,,,, foi uma compra conscienciosa, mas sobretudo pesou e por esta ordem
- beleza
- motor tdi
- valorizaçao
- estatuto ( digam o que disserem audi da estatudo, pessoas que nunca me falaram agora que tenho o carro ate me cumprimentam de mao e essa e que e essa).

audi rules....
 
Bem respondendo ao tdi...

Mas voltando um pouco atras, tive dois ibizas, um 1.4 60 burros de 95 ja com um equipamento aceitavel, e depois, visto gostar de ibizas, comprei um ibiza GTI de 99! carro que adorei e ainda hoje tenho pena de ja nao o ter, mas...

a razao de ter comprado um audi era o facto de que eu sempre disse para trocar para um tdi tinha que ser 5 lugares, e alem disso sempre gostei de carros grandes. Um belo dia um certo sr comprou um audi 1.8 T carro que conduzi uma vez e nao desgostei, mas ainda nao foi dessa vez!! tinha acabado dde comprar o GTi, posteriormente esse mesmo sr comprou um a4 tdi, la ta.. se gostei de um gostei de outro...

mas a verdadeira razao que me levou a trocar foi o facto de eu meter 10 euros de gasolina ( quando estava a menos dde 1.40e e nao fazer nem 55 km so cidade....
la me deu a doideira mas, com algum juizo , o que pretendia era um a4 1.9 tdi 110 SPORT mas carro, sim porque ainda nao me estou a ver pai tao cedo e quero um carro nao uma carrinha pois nao ando com cadeirinhas e berços e coisinhas o genero , e claro, com o restyle de origem!

foi ai que numa pesquisa no inicio do ano encontrei um que em relaçao aos outros todos tava a um optimo preço, fui ver, gostei, mas... vi logo que tinha umas coisinhas por arranjar, braços suspençao etc... mas... paciencia é a " tesao " e um gajo nem pensa direito, a verdade é que o motor nunca me deixou ficar mal, muito menos nos consumos! agora ponho 10 euros.... e so cidade ( dependendo dos litros que ponha ne... mas + - 8 faço pelo menos 100 km. e em estrada, habituado a nunca menos de 6.5... uns milagrosos 5 l a 100 km!!

Resumindo sabia o que queria, tanto que actualmente nem me passa pela cabeça trocar de carro novamente.

agora falta uma repro e uma embraiagem... :D :D :D

pa ficar 100% satisfeito :p
 
Eu tinha um polo 16v de dez97 e em 2000 resolvi trocar o carro por um a gasoleo, pois andava a fazer mtos km, e o polo até consumia qq coisa, era o 100 cv. :D

Entao fui a um stand e vi lá um audi a4 avant 1,9 tdi sport, com umas jantes OZ brutais, pois apesar de só serem 16 polgadas, tinham 8,5 polg de largura, entao dava um aspecto a carrinha brutal.

Fui expermenta-la e entao fiquei doido pois ela tava chipada e andava que era uma coisa parva, decidi ficar com ela.
tive-a cerca 5 anos e vendi-a com 207 mil kms, nunca me deu problemas, excepto peças de desgaste.

Por estar tão satisfeito com a audi, resolvi trocar a b5 pela b6, comprei uma b6 de 2003 sport, com 80000, ha cerca de 3 anos até agora apenas levou alem da correia de comando e mudanças de oleo, apenas levou a junta da bomba de alta pressao, pois já andava a minar oleo.
De resto nao tem dado problemas.

como até agora a marca audi tem-me satisfeito tão bem, ha cerca de 2 meses resolvi trocar o meu rover 220 sdi comercial, por um a3 8l 1.8 turbo, que por azar se encantra na oficina com a caixa desarmada, e só tem 68000 kms.

espero que nao me vá arrepender de ter comprado um audi a gasolina, pois os a gasoleo numca me arrependi, mas tambem nunca me deixaram ficar mal. :lol:
 
um certo sr comprou um audi 1.8 T carro que conduzi uma vez e nao desgostei, mas ainda nao foi dessa vez!! tinha acabado dde comprar o GTi, posteriormente esse mesmo sr comprou um a4 tdi, la ta.. se gostei de um gostei de outro...

:D :D :D :D
Se esse carro der barraca eu nao tenho nada a ver com isso...

Sim senhor, nunca pensei que este topico fosse ter esta adesão toda, bora lá pessoal, mais testemunhos vá.
 
Back
Top