por onde passar os cabos da bateria pra a mala urgente

eu desmontei essa caixa mas nen reparei nesses bornos isso marca 30 amperes sera seguro ligar isso ai amigo? e desde ja mesmo muito obrigado
 
obrigado mesmo egas es uma amigalhao ! esses bornos dao 30 amperes nao e ??
sera seguro ligar ai o cabo do amplificador??
essa caixa e do lado do condutor naquela lateral tablie que tem os fusiveis todos nao e? :D
 
Ó rafael, ainda num tive tempo para isso e não mostrei a parte pior :p :D :D :D

o 30 significa que é corrente que lá passa, 12V directos da bateria ;)
 
EgasRS disse:
Ó rafael, ainda num tive tempo para isso e não mostrei a parte pior :p :D :D :D

o 30 significa que é corrente que lá passa, 12V directos da bateria ;)

fdx ainda a mais :D
olha e ja deste com a coisa ;)
 
pois isso eu sei amigo e obrigado por me ajudares a minha duvida e que com os picos do amplificador de 1200w maximo se os bonos nao vao derreter a caixa dos fusiveis porque o amigo meu num seat 90 cv o tdi derreteu a instalacao porque ligaram o cabo ai na caixa!
hoje fui a uma oficina que tem a carglass e e agente da audi aqui em fafe e disseram me que nao era seguroi que podia derreter! o que me dizes amigo! qualquer coisa na area de electronica apitem (sou TECNICO DE ELECTRONICA :D)
e por isso que tenho alguns receios que aconteca isso!
 
E te disseram que não é seguro, não o faças... Eu na altura não sabia disse a tá tenho um ação de amplif. Com 12mm de espessura..

Rafael, ainda não tive tempo de ver aquilo.. Mas espero bem resolver o assunto rapidamente senão ainda levo um tiro.. Quanto à fiarada sim ainda há mais.. Mas é temporário pois quando houver tempo vou organizar aquilo tudo e dar um aspecto mais clean.. Pk se por algum motivo aquilo vai pra audi ou k e eles desmontam aquilo, cortam logo os pulsos com tanto entulho.. Lol
 
amigo se o cabo vem directo da bateria nao estou a ver como pode derreter
se for bem apertado tudo corre as mil maravilhas

uma instalação bem feita e com material de qualidade nao tens problemas ;)
 
EgasRS disse:
E te disseram que não é seguro, não o faças... Eu na altura não sabia disse a tá tenho um ação de amplif. Com 12mm de espessura..

Rafael, ainda não tive tempo de ver aquilo.. Mas espero bem resolver o assunto rapidamente senão ainda levo um tiro.. Quanto à fiarada sim ainda há mais.. Mas é temporário pois quando houver tempo vou organizar aquilo tudo e dar um aspecto mais clean.. Pk se por algum motivo aquilo vai pra audi ou k e eles desmontam aquilo, cortam logo os pulsos com tanto entulho.. Lol

ha ha granda egas :p :D
 
Uma coisa que o rafael disse muito acertada e stev a gente deve ter em conta, "material de qualidade".. Só em cabelagem para o som da minha carroça(não é nada demais) gastei quase 70€
 
EgasRS disse:
Uma coisa que o rafael disse muito acertada e stev a gente deve ter em conta, "material de qualidade".. Só em cabelagem para o som da minha carroça(não é nada demais) gastei quase 70€

e ja estas a ser meiginho ;)

isto nao e so chegar comprar 10 mt de fio dos trezentos e dizer que temos um gande som
temos de ter em conta o aquecimento global do material e dai fazer as contas aos cabos
isto para se ter uma instalação segura
se quizerem uns cabos baratos para material de som ja de grande calibre ai sim corres o risco de pegar fogo ao carro
 
amigos a minha duvida e se esse cabo nao tem um fusivel pra tras e se nao liga nada de electronica do carro ai!
porque aquilo manda picos de corrente e a tensao vai baixar de certeza ate ao 10V e mwesmo nao quero derreter a minha caisa de fusivens bem como os seus bornosporque o amplificador nun pico manda de certaza mais de 40amperes de pois com esses consumos mesmo com um cabo de 12mm deve aquecer !
sebem uma coisa grande forum mesmo e grande pessoal ! so queria saber se anda aqui alguem de fafe ou arredores
tive a ler o topico do lcd de reparacao do painel de instrumentos e acho que era bem capz de mudar os displys lol
acho que vou tentar arranjar um na sucata que de
 
Mas ouve lah.. eu nao percebo nada disto mas....

Se ja te exlicaram um sitio onde passar o cabo para o compartimento do motor... se o mais dificil é mesmo passar o cabo da bagageira até a frente... e se alguem te diz que ha riscos de ligar isso ao barramento e seria melhor ligar directoa bateria.... pk raio não ligas isso a bateria de uma vez e pronto?!?!?

É so mais um metro de fio... ja tens as explicações todas...

Por isso axo k era muito mais logico e de confiar que lidasses directo a bateria...
Dizem-te que nao faz mal ligar ao barramento... ams outras pessoas dizem-te que faz... tu tens medo... entao, compra mais um metro de fio e iga directo a bateria... k se torna tudo mto mas mm mto mais facil....


:roll: :roll: :roll:

P.S.: Mas aidna mais uma coisa... se tas tão preocupado com o pico que isso poderá provocar no barramento (cabo directo da bateria)... entao devias pensar que ligando isso ao borno da baterial, o efeito é o mesmo... a não ser que compres um borno proprio onde a repartição seja logo feita no incio... :eek: :eek: :eek:
 
Tá a escapar uma coisa aí ao nosso amigo.. Se dizes que vais ter picos assim tão fortes, não entendi pk ainda não falaste num condensador de 1 farad por exemplo.. Elimina.Te de um momento para o outro o problema de sobre carga de corrente no circuito... Ligas um bom cabo desse barramento ao condensador e depois outro para o amp... Digo eu, que não percebo nada disto...

Aliás, quando tenho o volume a meio pau à noite a iluminação da carrinha enfraquece pois Tb não tenho esse condensador.. Depois disso fica tudo resolvido... Para o cabo que vai pro amp compras um porta fusiveis e espetas lá com um de 50A e tá feita.
Acho que já tens toda a info para isso não pegar fogo, agora é contigo.
Mas parece.me que já estou a ver 1a resposta daqui a pouco a dizer que foste falar com alguém k disse k não era bem assim. Ajudamo
 
Pelo tlm é complicado escrever testamentos.. Lol

à continuação, aqui tentamos ajudar da melhor maneira possível dentro dos conhecimentos que temos e de experiências vividas.. Aquilo que disse até pode ser um erro mas ao menos deixei a minha opinião e tentei ajudar.. Se as pessoas aceitam ou não o que foi dito isso já são outros tantos pois fica à responsabilidade de cada um..

Mas de qualquer das maneiras chega.lhe com força que arder não arde... Lol
 
EgasRS disse:
Tá a escapar uma coisa aí ao nosso amigo.. Se dizes que vais ter picos assim tão fortes, não entendi pk ainda não falaste num condensador de 1 farad por exemplo.. Elimina.Te de um momento para o outro o problema de sobre carga de corrente no circuito... Ligas um bom cabo desse barramento ao condensador e depois outro para o amp... Digo eu, que não percebo nada disto...

Aliás, quando tenho o volume a meio pau à noite a iluminação da carrinha enfraquece pois Tb não tenho esse condensador.. Depois disso fica tudo resolvido... Para o cabo que vai pro amp compras um porta fusiveis e espetas lá com um de 50A e tá feita.
Acho que já tens toda a info para isso não pegar fogo, agora é contigo.
Mas parece.me que já estou a ver 1a resposta daqui a pouco a dizer que foste falar com alguém k disse k não era bem assim. Ajudamo

Pelo tlm é complicado escrever testamentos.. Lol

à continuação, aqui tentamos ajudar da melhor maneira possível dentro dos conhecimentos que temos e de experiências vividas.. Aquilo que disse até pode ser um erro mas ao menos deixei a minha opinião e tentei ajudar.. Se as pessoas aceitam ou não o que foi dito isso já são outros tantos pois fica à responsabilidade de cada um..

Mas de qualquer das maneiras chega.lhe com força que arder não arde... Lol

Concordo...

Eu tinha um peugeot 206 com um amplificador. passei o cabo da corrente pelo buraco do cabo de abertura do capot.
a sair da bateria tinha o fusivel de 60A que vem com o cabo e a beira do amplificador tinha um condensador. nunca queimei nada (excepto uma vez k meti a mao no amplificador depois de ele ter feito uma viagem a funcionar, mas n fez doi-doi nem bolhinhas...)
 
Back
Top