ponteiro gasoleo audi a4 b6

*perda liquido refrigeraçao audi a4 1.9 tdi b6

Boas precisava de opinioes.A minha a4 b6 nao aquecia e fui no mecanico e nao tinha termostato.A partir daí aquece normalmente ate aos 90.So que hoje ao puxar muito pela carrinha, acendeu no quadrante o aviso do liquido de refrigeração e o ponteiro estava nos 100 e tal graus.Parei um bocado o carro e arrefeceu e voltei a andar e voltou a subir a temperatura.Juntei agua e andei normalmente e tava normal ate chegar numa subida e ao puxar voltou a avisar do liquido de refriferação.Eu tentei abrir a garrafa do liquido e tava com grande pressao.Nesse mesmo momento por baixo da garrafa saía jatos de agua.O que podera ser isto?Ja se esta mesmo a ver porque nao tinha termostato.Quem tinha a carrinha devia aquecer muito e tirou o termostato.Agradecia opinioes.

- - - - - - - - - -

Tou com varios problemas na carrinha.Alguem ajuda?Numa subida puxo na 3 velocidade ate as 3000 mil rotaçoes mais o menos, meto a 4 velocidade a rotaçao desce, treme um bocado e parece fazer um poço. Acelero na 4 e volta a puxar normal, mas treme e faz um poço ate voltar a puxar normal.
 
quanto ao aquecimento, manda ver se o termostato esta em condições, e manda ver também a bomba de agua..
quanto ao resto, liga o carro ao VAG a ver se tens erros relacionados com o problema...
 
O termostato mudei a pouco tempo porque nao aquecia a carrinha.
Agora se puxar muito por ela ou em subidas a temperatura passa dos 100 e o liquido refrigeração desaparece.
A bomba de agua é o recipiente onde tem o liquido refrigeração?
Nesse recipiente ao abrir com a carrinha muito quente tem uma grande pressao e sai liquido por baixo da garrafa.

- - - - - - - - - -

Comprei a carrinha á uns 15 dias e ta cheia de problemas.
Obrigado pelas respostas.
 
O termostato mudei a pouco tempo porque nao aquecia a carrinha.
Agora se puxar muito por ela ou em subidas a temperatura passa dos 100 e o liquido refrigeração desaparece.
A bomba de agua é o recipiente onde tem o liquido refrigeração?
Nesse recipiente ao abrir com a carrinha muito quente tem uma grande pressao e sai liquido por baixo da garrafa.

- - - - - - - - - -

Comprei a carrinha á uns 15 dias e ta cheia de problemas.
Obrigado pelas respostas.
a bomba de agua fica junto do termostato, e é acionada pela correia de distribuição, quando abres o vaso do liquido de refrigeração, é com o motor a trabalhar, ou parado?
 
1-compressor ar condicionado avariado.
2-se deixar a carrinha numa descida, me acende a luz da reserva do gasoleo e nao volta a apagar, ate voltar a meter gasoleo.
3-o quadrante nao imite nenhum som a avisar que entre na reserva.
4-uma porta abre por o lado de dentro com o carro fechado, so faz isso numa porta, as outras nao da para abrir por dentro com o carro fechado. Por fora fica fechado.
5-nao tinha termostato e nao aquecia a carrinha.
Meti o ternostato e a carrinha comecou a aquecer ate aos 90 graus.
Mas agora a puxar muito pela carrinha sobe a tenperatura e perde liquido refrigeração.
Tambem nao sei se é normal em subidas puxar uma 3 velocidade ate ao limite e meter a 4 e descer a rotaçao e fazer um poço e voltar a disparar.
Tou muito lixado com esta situação.
A carrinha ta reprogamada, sem catalizador e tava sem o termostato.
Deve tar toda lixada.
 
1-compressor ar condicionado avariado.
2-se deixar a carrinha numa descida, me acende a luz da reserva do gasoleo e nao volta a apagar, ate voltar a meter gasoleo.
3-o quadrante nao imite nenhum som a avisar que entre na reserva.
4-uma porta abre por o lado de dentro com o carro fechado, so faz isso numa porta, as outras nao da para abrir por dentro com o carro fechado. Por fora fica fechado.
5-nao tinha termostato e nao aquecia a carrinha.
Meti o ternostato e a carrinha comecou a aquecer ate aos 90 graus.
Mas agora a puxar muito pela carrinha sobe a tenperatura e perde liquido refrigeração.
Tambem nao sei se é normal em subidas puxar uma 3 velocidade ate ao limite e meter a 4 e descer a rotaçao e fazer um poço e voltar a disparar.
Tou muito lixado com esta situação.
A carrinha ta reprogamada, sem catalizador e tava sem o termostato.
Deve tar toda lixada.
compraste a carrinha a particular, certo?
 
a bomba de agua fica junto do termostato, e é acionada pela correia de distribuição, quando abres o vaso do liquido de refrigeração, é com o motor a trabalhar, ou parado?

Com o motor parado, mas quente.
Ao abrir devagar faz uma pressao e o liquido começa a sair por baixo do tal recipiente do liquido refrigeraçao.
Tenho fotos. Mas nao consigo colocar aqui.

- - - - - - - - - -

compraste a carrinha a particular, certo?

Comprei num stand amigo.
 
Com o motor parado, mas quente.
Ao abrir devagar faz uma pressao e o liquido começa a sair por baixo do tal recipiente do liquido refrigeraçao.
Tenho fotos. Mas nao consigo colocar aqui.
é normal isso acontecer com o motor parado, e quente... deixa arrefecer bem o motor, e abre a tampa para ver se tens pressão ou não..
tem que mandar ver isso a um mecânico de confiança...
és de onde?
 
é normal isso acontecer com o motor parado, e quente... deixa arrefecer bem o motor, e abre a tampa para ver se tens pressão ou não..
tem que mandar ver isso a um mecânico de confiança...
és de onde?
É normal fazer essa pressao com o motor quente.
Mas nao é normal por baixo do recepiente sair liquido quando tento abrir a garrafa devagar.
Parece ter um buraco por baixo que quando ta com muita pressao larga liquido.
Com a carrinha fria ja experimentei abrir e parece que sai ar.

- - - - - - - - - -

Sou do porto
 
É normal fazer essa pressao com o motor quente.
Mas nao é normal por baixo do recepiente sair liquido quando tento abrir a garrafa devagar.
Parece ter um buraco por baixo que quando ta com muita pressao larga liquido.
Com a carrinha fria ja experimentei abrir e parece que sai ar.

- - - - - - - - - -

Sou do porto
isso é normal com o motor quente e parado, quando tentas abrir o vaso, esse buraco serve mesmo para o liquido sair por la, quando o circuito esta em excesso de pressão.. como disse, o ideal é levares o carro a um mecânico de confiança, o termostato por ser novo, não quer dizer que esteja a trabalhar devidamente, mas o problema ate nem pode estar ai, por isso convém não andares assim com o carro, ate teres esse problema resolvido..
 
isso é normal com o motor quente e parado, quando tentas abrir o vaso, esse buraco serve mesmo para o liquido sair por la, quando o circuito esta em excesso de pressão.. como disse, o ideal é levares o carro a um mecânico de confiança, o termostato por ser novo, não quer dizer que esteja a trabalhar devidamente, mas o problema ate nem pode estar ai, por isso convém não andares assim com o carro, ate teres esse problema resolvido..
Ah. Ok, obrigado.
E quanto ao puxar pela carrinha numa subida em 3 por exemplo e meter a 4 e ela tremer, baixar a rotaçao e voltar a disparar. É normal?
 
Back
Top