Pneus Usados - No que ter em atenção antes da Escolha?

Essa medida em casas que vendam pneus usados é facilima de arranjar, tens mta escolha, pelo menos aqui pela zona.

Não acho que estejas lixado :D

Haver há, mas para se encontrar uns em condições é complicado...

Eu já arranjei uns, estou a espera deles... conti sport contac 3.
Abraços
 
Boas,

ainda hoje fui ver uns usados....e o Sr. disse-me, temos apenas um de cada marca.....hehehe, ficaria lindo !!!

no entanto fiquei maluco com uma cotação, para uns continental sportcontact3 225/40/18 novos, por € 140 cada

cumps
 
Boa noite

Carissímos, vamos lá a ver uma coisa...
O que é afinal um pneu?
Uma coisa simples? Se calhar mais complicado do que parece!!!
Vocês compram sapatos usados? E porque não compram? Porque cada pessoa tem o seu andar...os pneus também!!!
E nunca se esqueçam de uma coisa...o que nos "liga" à estrada? Motor? Estofos?
Nem a suspensão...esta só ajuda a que o pneu esteja colado onde deve (contribuindo claro)...o que nos prende??? O belo do pneuzito!!!
E de nada serve potência sem controlo!!! Poupem no autorádio se tiverem que poupar, não nos pneus!!! E os Argolas como aqui chamam não são na sua maioria carros lentos...tenham cuidado!!!
Abraço
 
Boas,

Qual é a vossa opinião da medida 225/45/18 ?
Geralmente é montado 225/40/18 ....
Será que fica manhoso ?

Obrigado !
 
Boa noite

Carissímos, vamos lá a ver uma coisa...
O que é afinal um pneu?
Uma coisa simples? Se calhar mais complicado do que parece!!!
Vocês compram sapatos usados? E porque não compram? Porque cada pessoa tem o seu andar...os pneus também!!!
E nunca se esqueçam de uma coisa...o que nos "liga" à estrada? Motor? Estofos?
Nem a suspensão...esta só ajuda a que o pneu esteja colado onde deve (contribuindo claro)...o que nos prende??? O belo do pneuzito!!!
E de nada serve potência sem controlo!!! Poupem no autorádio se tiverem que poupar, não nos pneus!!! E os Argolas como aqui chamam não são na sua maioria carros lentos...tenham cuidado!!!
Abraço

Boas.

Amigo tem razão e nunca duvidei de tal, eu só optei por uns usados, por causa de "querer" romper os quatro pneus ao mesmo tempo, para futuramente quando estes estiverem para o lixo, poder colocar 4 pneus novos.
E fazer aos rodagens como deve ser.

Abraços
 
Sou vendedor desse tipo de pneus e para além do que falam, tenho a indicar um facto importante que é o de o piso estar quebrado, ou seja, fazer deslisar a mão pelo piso e ver se está aos altos e baixos, pois em andamento pode fazer vibração.
No que diz respeito à data em nada tem a ver o facto de ter por exemplo dez anos (mais não aconselho). Há lojas de pneus novos que souberam que o modelo gsd-3, eagle f1 da goodyear ia sair do mercado e decidiram mandar vir uma grande quantidade. estes pneus não "apodrecem"! Arranjos laterais devem-se à anterior presença de papos ou cortes, e por muito mal que se pense o pneu se for vulcanizado aguenta-se muito bem. Está no critério de cada um optar por usados ou não. Já agora continental e alguns dos seus modelos, através de feedback de alguns clientes sobre essa marca, disseram-me que não! Não justifica o preço que se paga por eles.
Resumindo; cortes, papos, ressequido, data muito antiga, quebra de piso, índices de velocidade diferentes entre os dois ( muita gente não repara).
 
No meu carro de combat (sharan 1.9tdii) tenho colocado pneus usados uma vez que aquilo anda sempre a patinar, nao justifica uns muito caros.. com 100€ coloco os 4 (jante 16) normalmente michelin e so sao mais caros porque levam uns arames por causa de as vezes andar com aquilo carregado quando vou buscar o stock da perfumaria.

Mesmo com a escalfa que eles levam em cima e sendo usados duram sempre 30.000/40.000km normalmente troco todos os anos em outubro que é quando começam as chuvas e convem ter uns pneus +/- em condições.

Agora no meu audi ate tenho medo. LooL 245 r18, deixa ver se o "homezinho" me consegue uns bacanos.
 
No meu carro de combat (sharan 1.9tdii) tenho colocado pneus usados uma vez que aquilo anda sempre a patinar, nao justifica uns muito caros.. com 100€ coloco os 4 (jante 16) normalmente michelin e so sao mais caros porque levam uns arames por causa de as vezes andar com aquilo carregado quando vou buscar o stock da perfumaria.

Mesmo com a escalfa que eles levam em cima e sendo usados duram sempre 30.000/40.000km normalmente troco todos os anos em outubro que é quando começam as chuvas e convem ter uns pneus +/- em condições.

Agora no meu audi ate tenho medo. LooL 245 r18, deixa ver se o "homezinho" me consegue uns bacanos.

Se os 18 são os 245/40 atenção aos pneus run on flat, antifuro. Já me disseram que são duros e mais pesados (maior quantidade de borracha) e não gostaram. Para quem não costuma "ver" os passeios são bons porque aguentam bem a porrada lateral!
 
queres um conselho não metas pneus usados maioria são provenientes de provas em circuito cheguei a meter 2 á frente no meu ibiza e jurei que nunca mais, fugia a direção e terpidava muito o meu irmão igual sorte ,em frança,ainda á pouco tempo estive a falar com um mecánico e a resposta foi igual, agora tu é que sabes só estou a avisarte
 
Se os 18 são os 245/40 atenção aos pneus run on flat, antifuro. Já me disseram que são duros e mais pesados (maior quantidade de borracha) e não gostaram. Para quem não costuma "ver" os passeios são bons porque aguentam bem a porrada lateral!

Acho que os meus sao desses.. eu ate gosto... =D

queres um conselho não metas pneus usados maioria são provenientes de provas em circuito cheguei a meter 2 á frente no meu ibiza e jurei que nunca mais, fugia a direção e terpidava muito o meu irmão igual sorte ,em frança,ainda á pouco tempo estive a falar com um mecánico e a resposta foi igual, agora tu é que sabes só estou a avisarte

A minha sharan ainda nao se queixou, por isso é que tenho metido... tambem quando meto sao logo os 4... esse problema que tiveste nao tera sido pela diferença??

Por acaso o home onde eu vou calçar a sharan é um porreiro... pneus em segunda mao mas ele exige qualidade quando os compra.. Ao menos é o que ele diz... e eu ainda nao tive razao de queixa...
 
Os pneus de provas de circuito são de pneus de elevado desgaste! Não quero com isto discutir com ninguém, só defendo o meu ponto de vista. Recebi já algumas vezes pneus desses de competição, do troféu seat por sinal. Vendi-os mas avisei que eram de elevado desgaste e a verdade é que não duraram quase nada. Mas, não são uns pneus quaisqueres aqueles que eles usam. Geralmente, usam Michelin Pilot Cup! Estes pneus novos não se vendem em qualquer loja e quem os encontrar usados é com muita sorte. Resumindo, não andam a competir com bridgestone turanza, potenza, eagle F1, excellence por aí fora
 
"Acho que os meus sao desses.. eu ate gosto... =D"


Tenho em armazém meia dúzia desses, dois ainda com picos e uma vez ao vender dois no mesmo estado para uma bmw o dono também não se queixou! São pneus caros, cerca de 500 euros o par dessa medida e não justifica o tiro!
 
Tenho em armazém meia dúzia desses, dois ainda com picos e uma vez ao vender dois no mesmo estado para uma bmw o dono também não se queixou! São pneus caros, cerca de 500 euros o par dessa medida e não justifica o tiro!

quando escreveste 500€ o par referias novos ne? Quanto ficam 4 em segunda mao?
 
Back
Top