Pneus Usados - No que ter em atenção antes da Escolha?

Boas Pessoal

Tenho aqui umas duvidas sobre o que ter em atenção na compra/escolha de Pneus Usados.

Tipo:
No piso;
Se te ou não papos;
Cortes;
Mas existe mais alguma coisa a ser vista?

Fiz umas Procuras e não encontrei imformação sobre isto, espero não estar a dar trabalho desnecessario aos moderadores.

Obrigados.
 
Boas Pessoal

Tenho aqui umas duvidas sobre o que ter em atenção na compra/escolha de Pneus Usados.

Tipo:
No piso;
Se te ou não papos;
Cortes;
Mas existe mais alguma coisa a ser vista?

Fiz umas Procuras e não encontrei imformação sobre isto, espero não estar a dar trabalho desnecessario aos moderadores.

Obrigados.

Convém também verificar o ano de fabrico dos pneus, vulgo DOT. Se tiver mais de 5/6 anos, aconselhava a não os utilizar. ;)
 
3 páginas apagadas ...

o titulo por si só é bastante directo .. não percebo porque raio vocês começam logo a divagar ...
 
Tirando os aspectos que referiste e o ano de fabrico não há muito a fazer para ver se os pneus estão em bom estado ou não.

Uma coisa que gostava de acrescentar e que muita gente não sabe é que os pneus em melhores condições devem ser instalados no eixo traseiro do carro. Isto é válido para carros com tração dianteira ou traseira.
Porque como devem saber quando se faz uma curva uma das rodas traseiras fica com menos peso que a outra, conforme a direcção da curva. E se tiver o piso gasto, em chuva é despiste certo.
 
A Data vem escrita no pneu do lado de fora dentro se um quadrado, não tem como enganar...

Tem mes e ano do tipo 35\09 quer dizer que foi produzido na semana 35 do ano de 2009...
 
3 páginas apagadas ...

o titulo por si só é bastante directo .. não percebo porque raio vocês começam logo a divagar ...

Se não estou em erro, um user tinha colocado uma URL acerca de pneus usados... não é em nada importante para o tópico?

... e no meio de tanta "divagação" parece-me que se trocaram ideias e conhecimentos acerca de preços e locais onde adquirir... parece-me...

Cumprimentos
 
Last edited:
Embora não tenha que justificar seja o que fôr ...

parece-me que se trocaram ideias e conhecimentos acerca de preços e locais onde adquirir... parece-me...

O mal de muitos users é precisamente esse, começam a falar de maças e ao 3º reply já se fala de bananas ... acho que a minha frase está explicita.
 
3 páginas apagadas ...

o titulo por si só é bastante directo .. não percebo porque raio vocês começam logo a divagar ...

E eu tb não sei porquê!

Só porque acrescentei o facto de que se deve ter cuidado, na colocação dos pneus em melhor estado no eixo traseiro. Afinal isto é um forum não é um consultório de perguntas e respostas!
 
Embora não tenha que justificar seja o que fôr ...



O mal de muitos users é precisamente esse, começam a falar de maças e ao 3º reply já se fala de bananas ... acho que a minha frase está explicita.

attachment.php
 

Obrigado colega :)

A Data vem escrita no pneu do lado de fora dentro se um quadrado, não tem como enganar...

Tem mes e ano do tipo 35\09 quer dizer que foi produzido na semana 35 do ano de 2009...

Vou ter em atenção quando os for levantar!
Obrigado

E já agora ter em atenção se o pneu está "gretado".. ;)

Gretado? Dá para explicar um bocado? :?
Não estou muito habituado a estas andanças...

e se nao sao pneus de rasto aberto a maquina.

Á maquina?
Eu em principio vou comprar uns ContiSportContact 2...

Não teram esse problema de ser abertos á maquina?

Obrigados a Todos Mais uma vez.

Sob o OT, não achei que fosse OT, porque estavam-me a ajudar na escolha, tanto do sitio, como no que ter em atenção na compra, como o topico diz...
Sob a parte em que referiram os perços, era ums ajuda para me ajudar na escolha entre usados e ou Novos.

Peço desculpas mais uma vez.

Abraços
 
Back
Top