Pneus Semi-novos

Eu falo assim porque tenho imenso medo... e sempre tive muito respeito a nivel de pneus... :S
Porque imagino o problema que será arrebentar um pneu às vezes com as velocidades que praticamos... :S

Sempre utilizei os pneus iguais as que o carro trazia de origem.. da mesma marca e modelo... isto em 16"... So tenho bem a dizer...
Quando pus jante 17" tive o problema de o dinheiro nao chegar apra tudo..lolol então comprei aki no forum uns pneus usados... :S montei e desmontei logo, nem cheguei a rolar com eles... :S estavam todos assacinados... com bolhas bla bla bla.... (mais nao consegui do que reaver metade do dinheiro.. :S )... nunca mais quis pneus usados... fui ao intermarche comprar uns Silverstone novos... LOLOLOLOL Era sem duvida o mais barato, mas eram novos... Comprei ao mesmo preço que tinha comprado os usados e fizeram-em 30000km (ainda andam nesta altura a rolar na carrinhad o rapaz que me ficou com as jantes) totalmente inrepreensiveis.... Algumas falhas em tempo de chuva, mas anda relevante...
Agora em jante 18" voltei a por pneus com alguma qualidade.... não falo em marcas porque esse assunto é ainda mais discutivel... e tenho a dizer que são simplesmente brutais...

Não tenho uma condução muito abusiva por isso a minha opinião relativa à qualidade dos pneus não deve ser muito tomada em consideração mas... quero com isto dizer que... Comprei usados, lixei-me... comprei novos de linha branca e o mais barato que existia e não tenho nada de nada a apontar... uso por habito pneus bons e adoro...
Por esta minha experiencia é que tenho esta opinião.... Prefiro novos e bons sempre. Se não puder prefiro novos e rascos. E nunca pneus usados....
Mas claro que isto é a minha opinião...

Quanto à situação de ao fim de um tempo ja não saber tambem se o pneu tem lonas partidas etc.... isso não é bem assim.... Porque eu tenham os pneus quantos km tiveres, fui sempre eu que andei com eles e sei o seu historial...
Se apanharam alghuma vez algum buraco enorme.. se saltam passeios...etc etc etc...

Por isso eh pah, não consigo sequer que se estejam a comparar pneus usados a novos... mas prontos.. ;) It's just my opinion ;)
 
pessoal eu a dias coloquei um post sobre os pneus minerva n 3000! a perguntar feedback e tal!
e o pessoal disso que nao valia nada e tal!
mas na verdade é que no meu a3 eu tenhu uns minerva n3000!
e garantovos uma coisa, akilo depois de 10/20 km , quando ja tiverem quentes atencao que sao uma lata ao chao!!!! agora claro 20.00 km e tenhu pneus carecas! mas claro cada um tem a sua opniao!!
em relcao aos pneus usados! 100% a favor!! para a minha medida de pneus por 2 pneus razoaveis nao de topo tinha que deixar 250 euros!! e com 250 euros ponho os 4 uzados! mas......

ja agora aqui no porto alguem conhece alguma casa de usados que seja porreira!!??

abraço
 
No que respeita aos pneus, tenho experimentado as duas opções: novos e usados!
Tenho tido resultados diferentes tanto nos novos como nos usados... Em Agosto passado meti à frente 2 Goodyear Eagle F1 novos 225/45R17 por 100euros cada. Já estão nas lonas, fizeram 20mil km, sempre com excelente aderência em todas as situações, mas já eram... Atrás tenho metido usados, desde Continental a Michelin e fazem 20 a 30mil km e claro que são muito mais baratos, de 40 a 50euros... (tb já apanhei bons e maus - ressequidos e quadrados).
Na semana passada coloquei pela primeira vez usados à frente Michelin Pilot Sport 225/45R17 por 45 euros, com piso a 70%, vamos lá quantos km é que vão fazer...
Concordo com a maior parte das opiniões, compro usados porque são muito mais baratos, mas se tivesse mais capital apostaria sempre nos novos! 8)
 
Para quem é de Lisboa, têem ali a EXPOPNEU que tem preços bem em conta em Belas falo por experiencia propria...
 
Pc_WinBoard disse:
... Não tenho uma condução muito abusiva ...

Isso deve-se ao facto do carro não andar... :D :D :D

Em relação a este topico, axo que a malta deve continuar a apostar em pneus usados, e gastar rios de €€€€ em mod's... quando o azar bater ah porta em dias de chuva, axo que ah aqui um user kk que infelizmente tem experiencia em abate de carros...

Obviamente que um bom pneu a 75% é de longe melhor que um Novo da "feira" mas isso nao significa que os 2 ou 4 pneus a 75% sejam provenientes do mesmo veiculo logo nao vão estar equilibrados... O que me faz mais confusão é ver pessoal a dar barbaridades de €€€ por mod's e depois em questões de segurança vão ao + barato...
 
Santinhos disse:
Isso deve-se ao facto do carro não andar... :D :D :D

Em relação a este topico, axo que a malta deve continuar a apostar em pneus usados, e gastar rios de €€€€ em mod's... quando o azar bater ah porta em dias de chuva, axo que ah aqui um user kk que infelizmente tem experiencia em abate de carros...

Obviamente que um bom pneu a 75% é de longe melhor que um Novo da "feira" mas isso nao significa que os 2 ou 4 pneus a 75% sejam provenientes do mesmo veiculo logo nao vão estar equilibrados... O que me faz mais confusão é ver pessoal a dar barbaridades de €€€ por mod's e depois em questões de segurança vão ao + barato...


Passado 5000 mil km nem uns novos no mesmo carro estão equilibrados :D :D


TA MAZE CALADO OH FALA BARATO :D :D :D :D
 
Isto passou-se com um amigo meu na mesma oficina onde compro os meus.. Meteu 2 oneus usados à frente e verificou que estavam quadrados.Foi à oficina reclamar e trocaram os pneus (sem qualquer custo) e estavam igualmente quadrados.. Foi novamente à oficina, o homem pediu desculpa pelo sucedido e pediu ao meu amigo para voltar uma semana depois que já ia ter uma remessa nova do seu fornecedor habitual, porque os pneus que tinha vendido foi de um fornecedor novo e que ele estava a ver se compensava (não compensava pois todos os pneus que ele estava a colocar desse fornecedor estavam todos quadrados). Uma semana depois ele foi lá trocar os pneus e nunca mais teve problemas. O vendedor na minha opinião foi 5 estrelas. Se fosse outro qualquer tinha mandado o meu amigo ir dar uma volta ao bilhar grande..

Entretanto colocou uns fedima novos e disse mal da vida dele...
 
bertinho disse:
o ricky aki no porto onde encontro usados porreiros??

Onde eu costumo ir é ali na Ponte da Pedra. Mal passas a ponte (em direcção a S. Mamede) do lado esquerdo. Já não me lembro é do nome..
 
ricky143 disse:
Isto passou-se com um amigo meu na mesma oficina onde compro os meus.. Meteu 2 oneus usados à frente e verificou que estavam quadrados.Foi à oficina reclamar e trocaram os pneus (sem qualquer custo) e estavam igualmente quadrados.. Foi novamente à oficina, o homem pediu desculpa pelo sucedido e pediu ao meu amigo para voltar uma semana depois que já ia ter uma remessa nova do seu fornecedor habitual, porque os pneus que tinha vendido foi de um fornecedor novo e que ele estava a ver se compensava (não compensava pois todos os pneus que ele estava a colocar desse fornecedor estavam todos quadrados). Uma semana depois ele foi lá trocar os pneus e nunca mais teve problemas. O vendedor na minha opinião foi 5 estrelas. Se fosse outro qualquer tinha mandado o meu amigo ir dar uma volta ao bilhar grande..

Entretanto colocou uns fedima novos e disse mal da vida dele...

Já falei sobre isso, pois tenho vários carros para tratar e se fosse a troca-los todos nao ganhava para pneus, onde me arranjam usados ja aconteceu um vir com um desgaste anormal e fazia ruido, trocaram por outros sem qualquer problema, a mim até me fazem a 20/25€ (depende da jante) por pneu devido aos carros que la meto :D

Conclusão:
Dinheiro poupado = muito mesmo
Chatices = 0
Marcas: michelin, yokohama, dunlop, etc... ;)
 
Só por causa disso cada vez que for mudar de pneus vou furá-los todos n vezes com uma naifa e espalhar a noticia para acabar assim com o mercado de usados e obrigrar-vos a comprar pneus novos :D :D

E cada vez que vir um acidente em que o carro vá para a sucata paro, saio do carro e pimta toca a furar os pneus
 
V6 disse:
Já falei sobre isso, pois tenho vários carros para tratar e se fosse a troca-los todos nao ganhava para pneus, onde me arranjam usados ja aconteceu um vir com um desgaste anormal e fazia ruido, trocaram por outros sem qualquer problema, a mim até me fazem a 20/25€ (depende da jante) por pneu devido aos carros que la meto :D

Conclusão:
Dinheiro poupado = muito mesmo
Chatices = 0
Marcas: michelin, yokohama, dunlop, etc... ;)

A questão é mesmo essa..prefiro meter pneus usados bons que novos rascas...

Ainda o outro dia liguei para uma empresa a saber preços, até me estiquei todo...120€ cada pneu... :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: Por esse preço meto quase os 4...
 
Boas malta estou a precisar meter uns peneus atras na minha A4 Avant e pedia se alguem me podia aconselhar o melhor sitio na zona de porto ou arredores até Aveiro que vendam semi novos e que seja um sitio de confiança
 
Back
Top