Pneus Semi-novos

quando falam em semi-novos... que preço? eu tenho metido alguns, mas agora experimentei novos... 235/45/17, setenta euros, montados e calibrados... nãoi são continentatl, nem michelin, etc, mas... seguram-se muito bem...
 
bem eu tenho andado com usados, em 225/45R17, quando montei as jantes meti 2 Pilot Sport e 2 ContiSportContact 1, duraram 20000km's, este mês como estava um bocadito folgado fiz uma experiencia...

numa semana comprei 2 usados ContiSportContact 2 a 50% do piso por 35€ cada e montei atrás
na semana seguinte comprei 2 novos ContiSportContact 2 por 130€ cada e montei á frente

se isto não durar pelo menos 35mil km.... nunca mais compro novos...

sou da opinião que mais vale dar 35~40€ por cada usado do que ir dar 80€ por uns meteor ou nankang ou marshal ou o raio que os parta...
á pala de uns nankang tive uma reparação no meu primeiro carro de 5000€, nankang+chuva=rails :evil:

just my 2 cents.... :D
 
PAM disse:
ou é da hora tardia ou tenho alguma dificuldade em entender essas contas e o pq dos pneus usados.

compram restos de borracha para fazerem 10.000 ou 20.000 por 40 ou 50 euros.
ora se topos de gama em 17" custam entre 100 a 120 euros, e fazem em condições normais 50.000 kilometros, se dividir por 5 para dar os tais 10.000 km, dá +- 50 € por pneu.

se for medidas mais pequenas a diferença é muito maior.

Oh Pam se fores dividir por 5 dá os tais 10mil km e +-20€ por pneu :p


aiidonevs disse:
boas e alguem sabe de uma boa casa de pneus usados aqui em LX?

tens PM...
 
Serei eu aqui o unico maluco que dá 179€ por cada pneu?!?!

Será que sou tão maluco tão maluco que afinal ando a mandar dinheiro para o lixo porque se gastasse 20€ e fosse a um ferro-velho compra-los ficava igualmente bem servido?!?!?!

Se calhar não sou maluco.... sou apenas deficiente... porque me falta uma capacidade que pelos vistos todos voces têm... a capacidade de conseguir olhar para o pneu e ver se ele tem lonas partidas... se ta crestado por dentro... se está ovalizado....
Voces devem perceber de pneus à brava.... pois eu olho para eles e so se tiverem uma lona partida por fora é que consigo ver alguma coisa...

Vejam bem que eu até os meus pneus aquando ja tão a meio da vida, não me parecem com as mesmas capacidades que aquando novos.... Sou mesmo maluco...


:evil: :evil: :evil: :evil:
 
mas é que és mesmo maluco e burrito :p :p

ahhh..e aqui não se compram pneus em ferros-velhos :D



ainda ontem fui meter 4 pneus no PUG da maria e aquilo tem uma medida esquesita pa carai (195/55/15), paguei 100€por cada um (preço de custo)...a culpa foi minha por eu pensei que o preço fosse muito idêntico aos 195/50 que rondam os 40/50 euros...porque se soubesse que era assim, tinha arranjado usados :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
 
Pc_WinBoard disse:
Serei eu aqui o unico maluco que dá 179€ por cada pneu?!?!

Será que sou tão maluco tão maluco que afinal ando a mandar dinheiro para o lixo porque se gastasse 20€ e fosse a um ferro-velho compra-los ficava igualmente bem servido?!?!?!

Se calhar não sou maluco.... sou apenas deficiente... porque me falta uma capacidade que pelos vistos todos voces têm... a capacidade de conseguir olhar para o pneu e ver se ele tem lonas partidas... se ta crestado por dentro... se está ovalizado....
Voces devem perceber de pneus à brava.... pois eu olho para eles e so se tiverem uma lona partida por fora é que consigo ver alguma coisa...

Vejam bem que eu até os meus pneus aquando ja tão a meio da vida, não me parecem com as mesmas capacidades que aquando novos.... Sou mesmo maluco...


:evil: :evil: :evil: :evil:

Amigo, tens toda a razão quando dizes “será que conseguem ver as lonas partidas?” NÃO!! “Será que consegues ver se estão ovalizados?” NÃO! Mas quando tu tens os pneus a 75/50% deita-los fora? Também não sabes se esses teus pneus estão ovalizados, com lonas partidas etc…e continuas a rodar com eles, com uma qualidade inferior acredito mas servem para o efeito! Os pneus não são comprados em sucatas, são importados. Em certos países com neve os pneus têm de ser trocados 2vezes/ano, alguns aproveitam os pneus de ano para ano, outros deitam-nos fora, e aí o pessoal aproveita esses pneus!!! 150€ 4 pneus a 70% (média) desses que tu dizes custarem 179€/cada a 100%, ou seja (como é de manhã já se conseguem fazer contas :D) quando os teus pneus que compraste novos estiverem a 70% têm um custo residual de 125,30€/cada x 4 = 501,20€ se os compro a 150€ sempre faço uma poupança de 351,20€
 
Pc_WinBoard disse:
Serei eu aqui o unico maluco que dá 179€ por cada pneu?!?!

Será que sou tão maluco tão maluco que afinal ando a mandar dinheiro para o lixo porque se gastasse 20€ e fosse a um ferro-velho compra-los ficava igualmente bem servido?!?!?!

Se calhar não sou maluco.... sou apenas deficiente... porque me falta uma capacidade que pelos vistos todos voces têm... a capacidade de conseguir olhar para o pneu e ver se ele tem lonas partidas... se ta crestado por dentro... se está ovalizado....
Voces devem perceber de pneus à brava.... pois eu olho para eles e so se tiverem uma lona partida por fora é que consigo ver alguma coisa...

Vejam bem que eu até os meus pneus aquando ja tão a meio da vida, não me parecem com as mesmas capacidades que aquando novos.... Sou mesmo maluco...


:evil: :evil: :evil: :evil:

Falo por mim. Sei perfeitamente que um pneu usado é pior em todos os aspectos que um novo. Venha lá ele de onde vier. É como comprar um carro novo ou um usado. O novo tens a garantia (quase sempre :D) que está tudo bem, no usado é um pouco de sorte.

Eu preferia sempre comprar pneus novos. Mas sou sincero, não tinha 1200€ para dar por 4 pneus, e não podia andar com os pneus naquele estado. Coloquei 4 por 260€. Se tive sorte em o pneu não rebentar, etc. Acredito que sim, e sei que algum risco corria. Foram 2 anos, e nunca tive um problema, também não abusei na condução, o que pode influenciar. Além de que os sensores de pressão também foram ajudando.

De qualquer forma, nada retira o facto de que um pneu novo é um pneu novo. A questão que eu coloco é se um pneu de marca branca comprado novo, depois de rolar 3000km é melhor ou pior que um pneu usado de boa marca, que tenha rolado 10000km.

E também te digo que se calhar se tivesse a falar de pneus 17" não punha usados. Os 19" têm a vantagem, de o bacano que tem o M3 e gasta os pneus todos atrás, tem guito e vai lá e troca os 4 de uma vez só porque sim, e os da frente até estão ainda num muito bom estado. É mais fácil conseguir pneus com pouca rodagem.

Alonguei-me, mas sim, um pneu novo é um pneu novo.
Um pneu PS2 com 30000km nunca é melhor que um xpto com 0KM. Mas a pergunta é:
Um pneu PS2 com 15000KM será pior que um xpto com 5000km?
 
DMC disse:
E também te digo que se calhar se tivesse a falar de pneus 17" não punha usados. Os 19" têm a vantagem, de o bacano que tem o M3 e gasta os pneus todos atrás, tem guito e vai lá e troca os 4 de uma vez só porque sim, e os da frente até estão ainda num muito bom estado. É mais fácil conseguir pneus com pouca rodagem.

Alonguei-me, mas sim, um pneu novo é um pneu novo.
Um pneu PS2 com 30000km nunca é melhor que um xpto com 0KM. Mas a pergunta é:
Um pneu PS2 com 15000KM será pior que um xpto com 5000km?

Cada um fala com a carteira que tem ;)
 
Back
Top