PNEUS que o pessoal usa

Onde se ve a data de fabrico? Eu ja fui reclamar e disseram que tinha de os tirar fora e mandar para um perito, no maximo teria de esperar 3meses pela resposta, que me punham outros e nao pagava ate a resposta do perito, se fosse defeito ficava com os novos, se for feitio tenho de pagar os que pus novos e gramo com eles e com os novos, foi na norauto em França 260euros para comprsr lixo
 
Onde se ve a data de fabrico? Eu ja fui reclamar e disseram que tinha de os tirar fora e mandar para um perito, no maximo teria de esperar 3meses pela resposta, que me punham outros e nao pagava ate a resposta do perito, se fosse defeito ficava com os novos, se for feitio tenho de pagar os que pus novos e gramo com eles e com os novos, foi na norauto em França 260euros para comprsr lixo

Retirado do Google
"É muito fácil averiguar qual é a data limite de um pneu. Se verificar num dos seus lados encontrará um número de quatro digitos estampado que indica a semana e o ano em que foi fabricado, e o limite são exactamente quatro anos
Este número indica que o pneu foi fabricado na sétima semana do ano de 2007, ou seja em Fevereiro de 2007,

07 07

o que daria como limite de validade Fevereiro de 2011."
 
Onde se ve a data de fabrico? Eu ja fui reclamar e disseram que tinha de os tirar fora e mandar para um perito, no maximo teria de esperar 3meses pela resposta, que me punham outros e nao pagava ate a resposta do perito, se fosse defeito ficava com os novos, se for feitio tenho de pagar os que pus novos e gramo com eles e com os novos, foi na norauto em França 260euros para comprsr lixo

A data de fabrico é uma espécie de rectângulozinho marcado de lado no pneu com quatro números, os dois da direita são o ano ;)

por exemplo, se tiver 0410 significa que foram fabricados na quarta semana de 2010.. Penso que seja isto ;)
 
20130423193020.jpg


13 12, sao novos

- - - - - - - - - -

nao sei porque nao aparece a foto toda e redimensionada
 
Last edited:
Eu tenho um a3 8p
E troquei de uns Goodyear eagle f1, para uns Brigstone Potenza S001 225/45/17 91 Y

Contam agora prai com mil Km's Se tanto
 
Ola Amigos!
Eu uso Michelin HP Primacy
225/50/17
Quantas libras voces estao a usar nessa medida?!
Estou usando na media de 29 a 30, pois as ruas aqui estao cheias de buracos e andar com pneu mais cheio é impossivel!
Sabem me dizer qual é o minimo que posso andar com esse pneu sem danificar?
 
boas pessoal, eu gostava que me dessem uma ajuda aqui na escolha de uns pneus para o meu argolas, é um audi a3 sportback de 2009 sport 2.0 140 cavalos. a medida dos pneus é 225 45 r17 que é a q estou a usar neste momento. gostava de saber que tipo de pneu sugeriam que pudesse consiliar a seguraça e a durabilidade do pneu (quanto mais barato melhor). tou a usar bristone potenza 050A 91y -
ja agora sera que q medida 205 50 r17 que tambme ta amolgada no livrete é uma medida melhor em termos de segurança e economia do carro ou deixo estar a 225 45 r17?
por favor digam me alguma coisa.
obrigado.
Melhores cumprimentos.
 
em relação á medida não inventes e deixa estar a que está, em relação aos pneus dá uma vista de olhos pelo tópico que vais encontrar soluções boas e baratas, basta um tempinho a ler ;)
 
boas pessoal, eu gostava que me dessem uma ajuda aqui na escolha de uns pneus para o meu argolas, é um audi a3 sportback de 2009 sport 2.0 140 cavalos. a medida dos pneus é 225 45 r17 que é a q estou a usar neste momento. gostava de saber que tipo de pneu sugeriam que pudesse consiliar a seguraça e a durabilidade do pneu (quanto mais barato melhor). tou a usar bristone potenza 050A 91y -
ja agora sera que q medida 205 50 r17 que tambme ta amolgada no livrete é uma medida melhor em termos de segurança e economia do carro ou deixo estar a 225 45 r17?
por favor digam me alguma coisa.
obrigado.
Melhores cumprimentos.

no meu sb rodam michelin pilot sport 3
 
boas pessoal, eu gostava que me dessem uma ajuda aqui na escolha de uns pneus para o meu argolas, é um audi a3 sportback de 2009 sport 2.0 140 cavalos. a medida dos pneus é 225 45 r17 que é a q estou a usar neste momento. gostava de saber que tipo de pneu sugeriam que pudesse consiliar a seguraça e a durabilidade do pneu (quanto mais barato melhor). tou a usar bristone potenza 050A 91y -
ja agora sera que q medida 205 50 r17 que tambme ta amolgada no livrete é uma medida melhor em termos de segurança e economia do carro ou deixo estar a 225 45 r17?
por favor digam me alguma coisa.
obrigado.
Melhores cumprimentos.


Eu no mesmo modelo de carro uso Bridgestone potenza s001, já experimentei varias marcas e estes são dos melhores que já tive para este carro. Uma marca de que não gostei foram os continental pois desapareceram muito rapidamente.
 
Back
Top