PNEUS que o pessoal usa

já agora alguém sabe dar-me algum feedback, relativamente a medida 225/45/18 ?
será que fica bom na B6 ?

geralmente são montados a medida 225/40/18

obrigado !


Os valores são basicamente os mesmos.
Agora tem atenção com o espaço que tens, tanto de viragem, como de cava.
 
Era só para dizer que vieram-me parar a casa 2 star´s.
Têm pinta de serem bons. Também vieram muita rápido :lol: Agora ando com 2 GoodYear F1 e 2 Star´s. Qual deles irá vencer? Eis a questão! eheh
Depois deixo-vos o feedback.....Se calhar nem é preciso. :lol:
Já sabem................
 
Desde que tenho a minha A4 B6 Avant, só tenho usado Goodyear F1 GSD-3 . Tenho 160K km's feitos, e 4 conjuntos comprados. Nunca mudei porque me sinto seguro.

Só da ultima vez tive para experimentar os novos F1 Assimétricos, mas optei pelo antigo rastro em "V" porque a diferença de preços falou mais alto.
 
Este fim-de-semana montei 2 Michelin Pilot Sport 3 235/45R17 97Y XL no eixo traseiro da A4 Avant B7 cá de casa mantendo dois Bridgestone RE050, que vinham de origem com a carrinha, que agora conta com 54.000km, que ficaram no eixo frontal da carrinha..

Este pneus da Michelin acabaram mesmo de sair e segundo um teste realizado pela ADAC.de (aka "DECO alemã") este mês foram altamente recomendados...estive na dúvida entre ir para estes ou para os Goddyear Eagle F1 Asymetric mas estes ficaram mais m conta e são capazes de durar mais ;)


Agora é ver o comportamento e durabilidade dos mesmos ;)

Já agora alguém sabe se faz ma andar com pneus de diferentes índices de carga? (os que estão à frente são 94Y e os que coloquei agora são 97Y XL)
 
Este fim-de-semana montei 2 Michelin Pilot Sport 3 235/45R17 97Y XL no eixo traseiro da A4 Avant B7 cá de casa mantendo dois Bridgestone RE050, que vinham de origem com a carrinha, que agora conta com 54.000km, que ficaram no eixo frontal da carrinha..

Este pneus da Michelin acabaram mesmo de sair e segundo um teste realizado pela ADAC.de (aka "DECO alemã") este mês foram altamente recomendados...estive na dúvida entre ir para estes ou para os Goddyear Eagle F1 Asymetric mas estes ficaram mais m conta e são capazes de durar mais ;)


Agora é ver o comportamento e durabilidade dos mesmos ;)

Já agora alguém sabe se faz ma andar com pneus de diferentes índices de carga? (os que estão à frente são 94Y e os que coloquei agora são 97Y XL)
Boas...
Eu aconselho sempre a utilizar os 4 pneus iguais, para que isso não aconteça. Já agora os pneus difrentes na frente e atras leva a que a aderncia dos eixos seja difernte em curva, pessoalmente não gosto disso.

Cump.
 
Boas...
Eu aconselho sempre a utilizar os 4 pneus iguais, para que isso não aconteça. Já agora os pneus difrentes na frente e atras leva a que a aderncia dos eixos seja difernte em curva, pessoalmente não gosto disso.

Cump.

Pois de facto o ideal é mudar os 4 ao mesmo tempo o problema é que apesar de os pneus terem sido sempre trocados de 15.000km em 15.000km os pneus da frente já estavam muito desgastados e os de trás ainda aguentam aí mais uns ~10.000km...por isso era um bocado rídiculo estar a trocar pneus que ainda estão em condições por uns novos
Quanto aos índices de carga diferentes já me informei numa casa especializada no assunto e dizem que não tem problema, a única coisa que poderá acontecer é sentir a carrinha um bocadinho mais dura ;)
 
Pois de facto o ideal é mudar os 4 ao mesmo tempo o problema é que apesar de os pneus terem sido sempre trocados de 15.000km em 15.000km os pneus da frente já estavam muito desgastados e os de trás ainda aguentam aí mais uns ~10.000km...por isso era um bocado rídiculo estar a trocar pneus que ainda estão em condições por uns novos
Quanto aos índices de carga diferentes já me informei numa casa especializada no assunto e dizem que não tem problema, a única coisa que poderá acontecer é sentir a carrinha um bocadinho mais dura ;)
Boas... O que quis dizer é utilizar os 4 pneus iguais, da mesma marca e modelo, não trocar os 4 ao mesmo tempo. Se tem 2 ainda em condições de usar, o que faço é trocar de eixos e colocar mais 2 novos, mas isto é apenas uma opinião / jugestão... ;)
 
eu tive 4 pirelli pzero e de quatro so aproveitei um os outros 3 rebentaram em andamento.
a lona da pneu descolava-se dos arames pela parte interior.
 
-> Dunlop SP Sport 2000 205/55/R16 +/- 20 000 e estavam a meio fariam cerca de 40 000/ 45 000 Km
->Bridstone Potenza 235/45/R17 cerca de 25 000 estão para mais 15 000 ou 20 000
-> Pirelli P Zero Rosso 235/45/R17 em igual condição
 
-> Dunlop SP Sport 2000 205/55/R16 +/- 20 000 e estavam a meio fariam cerca de 40 000/ 45 000 Km
->Bridstone Potenza 235/45/R17 cerca de 25 000 estão para mais 15 000 ou 20 000
-> Pirelli P Zero Rosso 235/45/R17 em igual condição

os pneus duraram esses kms com que tipo de condução?
 
Ora bem, como devem saber, montei uns star´s nos pés da frente da cachopa e já fiz uma viajem com eles e aquilo é mesmo bom. Até tive o praze em matar uns mosquitos :p
Agarra-se bem à estrada faço curvas apertadas bem :D e não fogem muito aos que tinha (Goodyear).
Só uma coisa que reparei.....não sei se é impressão minha ou fazem um pouco de ruído ao rolarem? Sim, é que a baixas velocidades creio que fazem, mas em AE já não ouço nada.
De resto 5*
 
Last edited:
isto serve de chapada aos muitos que falam das outras marcas, que não as conhecidas, e estão constantemente a desvalorizar a sua qualidade...
 
Back
Top