PNEUS que o pessoal usa

Actualizando o meu post anterior de dezembro de 2009.
Após os Primacy e os Excellence, os Dunlop SP SPORT 01 chegaram ao fim...
Não foram horriveis, nunca senti falta de segurança, mas adornavam muito em curva, sentia o carro "solto" a velocidades que já dão multas jeitosas.
Estavam acima do taco, mas já se estavam a começar a desfazer, e está aí o Inverno.

Foram inferiores em tudo aos anteriores goodyear excellence... e duraram menos 10 mil kms.
(Concordo em absoluto o que o King escreveu em 2009)

Notas finais (0-20)
Aderência em seco: 14
Aderência em molhado: 15
Durabilidade: 13
Consumo: 15
Barulho rolamento: 15
(Neutros, não eram silenciosos, nem barulhentos)

Comentários:
Não são horriveis, são de uma gama média/superior.

Voltaria a comprar:
Acho que não... consideraria apenas pelo preço numa eventual promoção que possa existir.

Pneus montados:
Voltei aos 205/55 R16 - Michelin Primacy HP com índice W.
Montados no sábado já fizeram 400 kms. É uma diferença no comportamento para melhor, bastante significativa.
Pela primeira vez enchi com nitrogénio... vamos ver como se portam.


Actualizando o meu post de Agosto de 2011:
Estou muito satisfeito com os pneus e amanhã vou comprar outros iguais 205/55 R16 - Michelin Primacy com índice W.

Muito satisfeito, é o pneu perfeito para a minha condução e tem tudo o que procuro num pneu.
Segurança, qualidade, durabilidade... fantásticos desde a montagem até aos 55 mil kms que têm agora.

Voltarei novamente a encher com nitrogénio por isto:
- Não tenho de verificar a pressão do pneus tantas vezes, ficou estável quase sempre durante este tempo.
Isso melhora a segurança, consumos e a própria durabilidade do pneu.
 
Já que já não há os F1 no tamanho 205/55R16 acho que vou pros eficientGrip performance. Já os potenza tb já não há nesta medida.
 
há uns anos atrás faziam pneus desportivos na medida 205/55R16. Agora nem Eagle F1 nem Potenza...
Lá um gajo tem de ir prós pneus de turismo...
Estou praticamente decidido ir pros EficientGrip Performance, é o que tem ganho mais testes a nível europeu e mundial.
 
há uns anos atrás faziam pneus desportivos na medida 205/55R16. Agora nem Eagle F1 nem Potenza...
Lá um gajo tem de ir prós pneus de turismo...
Estou praticamente decidido ir pros EficientGrip Performance, é o que tem ganho mais testes a nível europeu e mundial.

Existe os pilot sport 3 em 205/55 R16
 
Uns pneus porreiros para meter na minha carrinha.
225 35 r19
235 35 r19

Estive a ver uns da nankang ns-20 pareciam porreiros. No site pneuscity que dizem?
 
nivel chuva, desgaste, barulho e agarrar a estrada e porreiro??

qualidade vs preço são bons. como é obvio não agarram como os de primeira linha, mas para já quer com chuva que em seco não tenho muita razão de queixa...
Em relação ao barulho, já tive pneus de primeira linha que faziam mais barulho que estes...
Desgaste ainda não sei porque ainda não rolaram muito...
 
Bem malta esta a chegar a hora de comprar 4 pneus novos, e pela primeira vez estou a pensar comprar pneus sem ser de marca premium para experimentar..

Alguém tem opinião formada sobre os seguintes modelos?
Goodride SV308
High Performer HS-3
Star Performer UHP
Nankang NK Comfort Eco-2

Eu irei comprar na medida 225/40R18

;)
 
Back
Top