Pneus Morangoni 235/45/17 97Y

eu dou muitos créditos aos pneus ..nao fosse eu ter mota ..e para andar a raspar o joelho no chao com a mota .é preciso ter bons pneus mesmo !!!

no entanto .. isso de pneus bons serem só de fama ..nao é bem assim ..eu sinjo-me pela experiência com os pneus .. no carro vou experimentando outras marcas .. e se me sentir satisfeito ..continua com "marcas da bósnia" .. na mota tenho tido preferencia por pneus de marcas com fama .. mas tambem nao me sinjo ao que dizem dos pneus .. sinjo-me ao que sinto na estrada ..
pois um primo meu foi "pastar" com a mota dele devido a um defeito num pneu michelin.. um camarada e membro do grupo motard onde pertenço .. mandou a mota pa socata devido a um pneu michelin rebentar em pleno andamento ..e o meu antigo carro (730i) tambem está na sucata devido a um defeito num pneu dunlop sport!


ou seja .. queres poupar € ..poupa .. no entanto quando andares na estrada com esses pneus ..tem muito cuidado ..e testa-os bem antes de abusar mais com o carro .. se nao te sentires bem com eles troca de marca urgentemente!
 
Ja fiz 200km e pelo menos em peso seco nao tenho queixa nenhuma pelo contrario...

Já agora para k preços e marcas se arranja uns pneus nestas medidas (ex. potenza, pilot....)

E depois do sites k poseram ai ainda kerem melhor pneu k este..... ;) ;)



The maximum expression of Marangoni’s intelligence, the result of years of research, racing, trials and tests in the most extreme conditions. An exceptional tyre and a direct product of extensive research and development, Mythos delivers unsurpassed performance on everyday roads.
Developed for drivers of larger, high performance saloon vehicles with 17” – 19” wheels, the Mythos has proven superior qualities. 2005 witnessed the Marangoni R&D team pushing Mythos in one of the most extreme tests for a tyre, at the unforgiving Nurburgring 24 hour. Surpassing all expectations, a team piloting a BMW 330cd drove for the entire 24 hours on one single set of Mythos tyres. This result further strengthened Mythos’ position as a performance tyre of true premium quality and longevity.




Mythos offers unrivalled comfort and noise levels through its unique compound and structure. The four longitudinal grooves deliver fantastic wet weather performance, while the large shoulder blocks ensure noise levels are extremely low. In addition, drivers benefit from Marangoni’s trade mark stability at high speeds, progressive performance and incredible longevity.



Marangoni has introduced innovative technology into its new leading product: from CVR technology – optimising the area of contact between tyre and road, to improve grip and reduce noise – to the Adaptive Sidewall Stiffness Control – an exclusive design of sidewall delivering the maximum level of manoeuvrability and comfort.

Targeting high performance saloons, the Mythos is available in 17” – 19”,
30-45 series and is Y speed rated.
 
Pelo que pude ver no site da marca parecem-me bons pneus mas lá esta eu tb costumo experimentar varias marcas de pneus e quando encontro uns que me satisfazem em termos de segurança seco/molhado e durabilidade vou ficando por essa marca uns tempos ;)

A carrinha (A4 B6 1.9 tdi) desde que a tenho já levou 2 jogos de pneus e foram os dois Pirelli p6000 e estou completamente satisfeito.

No outro carro (vw polo TDI) já teve 4 bridgestone turanza que são muito bons e neste momento tem os bridgestone potenza e tenho a dizer que foi o melhor pneu que tive até agora.

Agora o polo ja ta a precisar de pneus novos e devo ir pos Goodyear F1, pois não são muito caros e ouvi dizer que agarram muito bem especialmente em piso molhado.

Cumprimentos ;)
 
Eu tenho os Goodyear Eagle F1 (2ª Geração) no Megane Coupe e só digo que agarram melhor em piso molhado do que em seco! É impressionante! Já experimentei Dunlop SP 2000, Michelin Pilot Sport, Bridgestone Potenza, mas de todos estes realmente são os que agarram melhor.

Na A4 tenho uns Pirelli P Zero e tb não ficam nada atrás! Até agora e mm com chuva 5*****!!

Abraço!
 
Boas

nestas coisas dos pneus e das marcas é ralativo visto que dentro da marca existem várias qualiadades de pneus, uns em que têm mais borracha outros que parecem q são de plastico e duram milhares de kms e estão sempre com piso!

Neste momento e já a algum tempo que uso só eagle F1 e estou mesmo satisfeito mas o meu colega que tinha um xsi com motor cup tb andava sempre com F1 mas um dia experimentou um marangoni mas o modelo zetta linia e diz que são quase tão bons que os F1! Eu cheguei a andar com o carro dele com os F1 e depois com os marangoni e só posso dizer bem deles. Não montei no meu pq a diferênça que me faziam em cada pneu era irrisória assim preferi andar com os F1

Abraços
 
Nuno_Costa disse:
Boas

nestas coisas dos pneus e das marcas é ralativo visto que dentro da marca existem várias qualiadades de pneus,CORRECTO

uns em que têm mais borracha MEGA LOLADA :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

outros que parecem q são de plastico e duram milhares de kms e estão sempre com piso!

Neste momento e já a algum tempo que uso só eagle F1 e estou mesmo satisfeito mas o meu colega que tinha um xsi com motor cup tb andava sempre com F1 mas um dia experimentou um marangoni mas o modelo zetta linia e diz que são quase tão bons que os F1! Eu cheguei a andar com o carro dele com os F1 e depois com os marangoni e só posso dizer bem deles. Não montei no meu pq a diferênça que me faziam em cada pneu era irrisória assim preferi andar com os F1

Abraços

ó caro amigo, o que diferencia os modelos de pneus, dentro da mesma marca (como referes, e bem, em cima), para além do desenho do piso (que tb influencia e muito o comportamento do pneu) são os compostos da borracha, bem como o set de construção dos mesmos, ou seja, os numeros de camadas texteis e metalicas, e a forma como estas sao dispostas na formação da carcaça.
depois tb varia o tempo de vulcanização (cozedura em prensa) e a temperatura da mesma.

à mais uns pormenores associados a tudo isto k n devem ser divulgados senão a Contiental ainda me despede :D :D :D
 
Alguma alma caridosa que mude o título do tópico, ou o autor ou um moderador?

Cada vez que aqui venho não consigo deixar de me rir com o Morangoni... só me lembra a bosta da telenovela da TVI...

:D :D :D
 
Re: Pneus Marangoni 235/45/17 97Y

Quiksilver disse:
Bem pessoal alguem ja meteu alguma vez destes pneus, tava com ideias de uns melhores mas depois de ver os preços.....

Gostei porque como tenho os brisgtone potenza atras estes teem o piss "igual"
 
Back
Top