Piscas com mais flashes!!!!

Ricardo M. disse:
Porque não? Há aí um tópico qq dos FMH que fala da localização dos fios dos piscas.. Salvo erro estão debaixo do apoio do pé... Basta saber quais são e é só ligar um relé, mais nada....

Entretanto posso ir vendo o preço dos relés, etc..

Fazes-me esse "favor"?

Era uma coisa que me fazia bastante jeito..
 
ó ricardo, se tens acesso mais fácil a esse tipo de equipamento que eu....
... podes saber facilmente qual o tempo mínimo desse rele da Omron k falaste...

depois reporta aqui as novidades que certamente o crisronaldo nao se importa....afinal de contas o tema está interligado à questao dele..

edit: ...ainda mais simples seria colocar em linha com a manete dos piscas um capacitor (basta testar um que satisfaça o tempo desejado). desta forma quando se desliga a manete ele vai descarregar a energia que tem acumulada fazendo o pisca funcionar mais uma ou duas vezes..

é mais barato ainda e mais simples (e penso que funcionará igualmente bem :D)

 
PEREIRA disse:
ó ricardo, se tens acesso mais fácil a esse tipo de equipamento que eu....
... podes saber facilmente qual o tempo mínimo desse rele da Omron k falaste...

depois reporta aqui as novidades que certamente o crisronaldo nao se importa....afinal de contas o tema está interligado à questao dele..

edit: ...ainda mais simples seria colocar em linha com a manete dos piscas um capacitor (basta testar um que satisfaça o tempo desejado). desta forma quando se desliga a manete ele vai descarregar a energia que tem acumulada fazendo o pisca funcionar mais uma ou duas vezes..

é mais barato ainda e mais simples (e penso que funcionará igualmente bem :D)


Penso que andará na ordem dos 0,1seg os mais convencionais.. tempo máximo sei que pode ir até 10h pois a contagem vai de 0 a 10 e depois só se muda as unidades (segundo/minuto/hora).. Existem no entanto muitos outros mas eu vejo-te isso!

Quanto ao condensador, é uma boa ideia sim senhor! É uma questão de se testar... mas ainda terá que ser com alguns farad's pois não estamos a alimentar 4 ou 6 lâmpadas mas sim a bobine de um relé.. Nada como experimentar ;)
 
Back
Top