Piscas com mais flashes!!!!

Ora vê la se é isto.. http://cgi.ebay.com/1x-3x-Komfortblinker-Blinkrelais-AUDI-A3-A4-A5-A6-A8_W0QQitemZ390080073806QQcmdZViewItemQQptZAutoteile_Zubeh%C3%B6r?hash=item5ad295904e

E se percebes disto:
IMG_1874.JPG
 
PEREIRA disse:
isso é a instalação do relé original.. é isso que custa 50€ ?!?!??! :eek: :eek: :eek:

1 relé e uma ficha ???

pelo menos era o que custava a 2 anos mais ou menos..
agora pode ser mais barato ;)
 
a caixinha é um relé temporizado (ou relé simples associado a 1 ne555)

fios vermelho e preto para o alimentar

fios laranja e amarelo/preto sao os sinais da manete

se arranjarem 1 relé temporizado de 12v, com tempo de 3seg +/- serve, senão faz-se um timmer com um ne555 (k é um chip programável super barato) e que se liga a um relé normal de comutaçao simples on/off

 
Só peço é desculpa ao crisronaldo porque tamos a usar o tópico dele e tamos a fugir um bocado á pergunta dele.. :roll:
 
kobaiin disse:
Só peço é desculpa ao crisronaldo porque tamos a usar o tópico dele e tamos a fugir um bocado á pergunta dele.. :roll:

Mas esta informação ainda vai dar muito jeito a muita gente.. :D :D

E alguém que tenha disponibilidade para fazer (a pagar ou como voçês quiserem) Era uma coisa que me fazia um jeito do carai...

É que isso para mim e chines.. :roll: :oops: :D
 
PEREIRA disse:
a caixinha é um relé temporizado (ou relé simples associado a 1 ne555)

fios vermelho e preto para o alimentar

fios laranja e amarelo/preto sao os sinais da manete

se arranjarem 1 relé temporizado de 12v, com tempo de 3seg +/- serve, senão faz-se um timmer com um ne555 (k é um chip programável super barato) e que se liga a um relé normal de comutaçao simples on/off


É uma ideia prática.. Mas hoje em dia com o material que encontras, basta mesmo o tal temporizador 12v da Omron ou algo do género onde o próprio já trás no mínimo um contacto aberto e outro fechado.. Com o 555 ias ter ainda mais trabalho e não vale a pena... De qualquer forma, acredito que MUITA gente prefira mandar vir a tal "caixinha mágica" do eBay e pagar os 50€ pois não ligam tanto ao bricolage como por exemplo eu, etc eheh
 
Ricardo M. disse:
É uma ideia prática.. Mas hoje em dia com o material que encontras, basta mesmo o tal temporizador 12v da Omron ou algo do género onde o próprio já trás no mínimo um contacto aberto e outro fechado.. Com o 555 ias ter ainda mais trabalho e não vale a pena... De qualquer forma, acredito que MUITA gente prefira mandar vir a tal "caixinha mágica" do eBay e pagar os 50€ pois não ligam tanto ao bricolage como por exemplo eu, etc eheh

E não queres fazer bricolage no meu?!!! pelo preço justo claro :D :D :D :D
 
King disse:
E não queres fazer bricolage no meu?!!! pelo preço justo claro :D :D :D :D

Porque não? Há aí um tópico qq dos FMH que fala da localização dos fios dos piscas.. Salvo erro estão debaixo do apoio do pé... Basta saber quais são e é só ligar um relé, mais nada....

Entretanto posso ir vendo o preço dos relés, etc..
 
Back
Top