Piscas com mais flashes!!!!

A minha B6 também faz isso :D

No inicio pensava que era a manete avariada, mas após umas pesquisas cheguei à conclusão que é para utilizar em AE.

E dá imenso jeito para fazer ultrapassagens, uma vez que não há curvas acentuadas para desfazer o pisca o sistema só pisca 3 vezes, não sendo necessário desligar manualmente ;)
 
a minha ibiza 6l fazia isso..


a B5 já fui testar ontem e nao deixa aceder ao modulo 9 ....xaruto do carai***** :D :D
 
XZONE disse:
nos 8l nao da..
de origem..
mas com 50€ mais ou menos fazes a festa ;)
é um modolo que da para adaptar ;)

É preferível fazer uma coisa mais artesanal.. basta apenas um temporizador ;) Se deres o toque na manete, o pisca acende mas não permanece ligado.. Com o temporizador, a manete vai apenas enviar o "sinal".. Depois o tempo trata do resto.. Podem também jogar com o numero de flashes mais facilmente...
 
Ricardo M. disse:
É preferível fazer uma coisa mais artesanal.. basta apenas um temporizador ;) Se deres o toque na manete, o pisca acende mas não permanece ligado.. Com o temporizador, a manete vai apenas enviar o "sinal".. Depois o tempo trata do resto.. Podem também jogar com o numero de flashes mais facilmente...

o que vai acontecer é que vais ter que utilizar dois temporizadores..
e quando ligas o pisca por exemplo num crusamento a manete liga o pisca e quando ela se desligar auto o pisca vai continuar a piscar ;)
 
King disse:
Então o 8L deve ser a mesma história.. :(



most likely.....

isso deve ter sido introduzido nos carros do grupo vag prai a partir de 2001/02 +/- (a minha 6l era de 2002 e já fazia isso..)....foi tb a altura em que saíram as b6, por isso....



mas fisicamente isso deve ser fácil de fazer para quem realmente quiser por isso a funcionar..

o sinal da manete em vez de ir directo para os piscas de forma contínua ou nao, conforme a posição da manete, passa por um relé com temporizador que se receber 12v contínuos o pisca funciona sempre, mas se receber apenas um sinal 12v entao o relé mantém-se activo durante o tempo definido do temporizador...
 
PEREIRA disse:



most likely.....

isso deve ter sido introduzido nos carros do grupo vag prai a partir de 2001/02 +/- (a minha 6l era de 2002 e já fazia isso..)....foi tb a altura em que saíram as b6, por isso....



mas fisicamente isso deve ser fácil de fazer para quem realmente quiser por isso a funcionar..

o sinal da manete em vez de ir directo para os piscas de forma contínua ou nao, conforme a posição da manete, passa por um relé com temporizador que se receber 12v contínuos o pisca funciona sempre, mas se receber apenas um sinal 12v entao o relé mantém-se activo durante o tempo definido do temporizador...

entao aquim la se poe esta questao..

XZONE disse:
o que vai acontecer é que vais ter que utilizar dois temporizadores..
e quando ligas o pisca por exemplo num crusamento a manete liga o pisca e quando ela se desligar auto o pisca vai continuar a piscar ;)
 
Ricardo M. disse:
Porque com um temporizador gastas 10/12€.. como se fosse de origem gastas 50€ segundo tu..

mais reles..
mais fios..
faz bem as contas..
como de origem vem td..
so tens o trabalho de montar ;)
 
Back
Top