Picas LISBOA(SACAVEM)

Volto a perguntar..
Achas a moda das lombas uma moda com pés e cabeça?!?!

É que a mim parece-me uma das muitas estupidez desta ultima geração de governantes.

Não há radares de velocidade?! Não há semaforos limitadores de velocidade?!?! Não ha outras opções mais dignas que não aquelas lombas assassinas?!
Será que a me***a das lombas têm mesmo que ter aquelas alturas disparatadas?! Fazes ideia do incomodo que isso pode causar a alguns?!

Sou da opiniao que a Policia sabia que todos os dias havia picarias lá que punham em risco quem nada tinha a ver com isso e que nada fazia, de quem é a culpa?! Não sei.. será do estado?! será do comandante da psp que deveria tomar decisoes diferentes ? tambem nao sei!! O que é certo é que se a força que devia ser exercida sobre aquele espaço não aparece lá... há que seguir para outros meios, no meu ver, não os mais correctos tendo em conta que o assunto deveria ser tratado com respeito de quem la circulava em velocidades indevidas, e com a autoridade a funcionar correctamente coisa que tambem nao acontecia.

Assim divide se o mal, e quem lá passa passa pelas lombas , mas passa com segurança pois existe uma probalidade muito menor de haver acidentes com carros que nada tinham a ver com o assunto.

A resposta está aqui.


Em relaçao á ultima parte :

Amigo, não estou a falar de poupar carros... mas sim de poupar vidas!!!
Todo o tipo de lombas devia ser proibido! Porque MATAM! E destroem vidas!!

Mas claro que isso so nos lembramos quando nos acontece a nós..........

Os carrinhos a acelerar.... que bonito, vamos acabar com eles... a maneira mais barata... colocamos aqui um bocadito de betão.... ah, mas podemos tar a matar muita gente... safod* isso não interessa.... e o povo (TU) aplaude e escreve posts em foruns publicos de congratulação....

Muito sinceramente e talvez ( ou não ) por ignorancia minha, não estou a ver como pode umas lombas causar mortes. Alias até estou, quando as pessoas ignoram o aviso de lombas e conduzem NA MESMA em excesso de velocidade. Tirando isso não estou a ver.

Valerá a pena continuar com esta conversa?

EDIT: Não querendo dar grande continuação, mas não consegui ficar sem dizer isto.

No dia em que tiveres crianças, aqueles que realmente gostas e o instinto de os proteger ao maximo, talvez me des alguma razão. Há quem diga que depois de se ter filhos ( que nem é o meu caso ), começamos a ver as coisas de forma diferente.
 
Last edited:
Não estás a ver tu nem o rui pelos vistos...
Mas não se preocupem!!! Porque infelizmente não são os únicos! Infelizmente existe muito mais gente a não ver o que devia ver...

Agora que nunca sejas nem motorista, nem tripulante, nem doente de um veiculo de urgência...

Mas isso não interessa claro.... esses gajos até são uns palhaços que so gostam é de andar de um lado para o outro a tocar sirenes.... Esses não contam para as estatisticas!

Vou mazé acabar a conversa porque an verdade o povo Português é mesmo ignorante e egocêntrico!
 
Não estás a ver tu nem o rui pelos vistos...
Mas não se preocupem!!! Porque infelizmente não são os únicos! Infelizmente existe muito mais gente a não ver o que devia ver...

Agora que nunca sejas nem motorista, nem tripulante, nem doente de um veiculo de urgência...

Mas isso não interessa claro.... esses gajos até são uns palhaços que so gostam é de andar de um lado para o outro a tocar sirenes.... Esses não contam para as estatisticas!

Vou mazé acabar a conversa porque an verdade o povo Português é mesmo ignorante e egocêntrico!

eu nunca disse que era a favor das lombas...
e percebo como possam msm matar...
agora se andares devagar isso de certeza que nao acontece....
Como li este topico do principio ao fim, penso que quem anda fora dos limites de velocidade por mais ridiculo que seja devia ser metido no mesmo saco que os picas, so isso...
 
Não estás a ver tu nem o rui pelos vistos...
Mas não se preocupem!!! Porque infelizmente não são os únicos! Infelizmente existe muito mais gente a não ver o que devia ver...

Agora que nunca sejas nem motorista, nem tripulante, nem doente de um veiculo de urgência...

Mas isso não interessa claro.... esses gajos até são uns palhaços que so gostam é de andar de um lado para o outro a tocar sirenes.... Esses não contam para as estatisticas!

Vou mazé acabar a conversa porque an verdade o povo Português é mesmo ignorante e egocêntrico!

Rapaz, e este será o meu ultimo post neste topico, se estás tao , mas tão descontente com as atitudes tomadas na resolução dos problemas do pais, bem como o civismo de cada pessoa inclusive os meninos com instintos streetracer sugiro que te desloques até a uma entidade do governo e lhes des opinioes como resolver isso. Agora criticar quem está a favor de soluções praticas para que se evite acidentes , quando ha males, ao menos que sejam menores, visto que o governo nao permite que nao existam!!...
 
É que a mim parece-me uma das muitas estupidez desta ultima geração de governantes.

Será só desta geracao de governantes??? lol

Não há radares de velocidade?! Não há semaforos limitadores de velocidade?!?! Não ha outras opções mais dignas que não aquelas lombas assassinas?!
Será que a me***a das lombas têm mesmo que ter aquelas alturas disparatadas?! Fazes ideia do incomodo que isso pode causar a alguns?!

ó tabuas mas isso nem é novidade pra ninguém, colocar semaforos limitadores de velocidade ou radares de velocidade dá muito trabalho...... :S sinceramente tenho pena que nao existam centenas destas cameras em PT, a semelhanca de outros países mais "desenvolvidos", é que em locais devidamente sinalizados, zonas de perigo, estes sinais sao muito bons e cumprem o seu dever,... é preferivel o uso destes dispositivos quando comparado a caca a multa entre outras coisas

types_of_speed_cameras_2.jpg


Estas cameras geralmente tem placas a umas boas centenas de metros, basicamente diz "ó migo reduza pra 50 kmh pois aqui já existiram acidentes graves/fatalidades e se nao reduzires apanhas uma multa".


Mas pronto,... é colocar lombas, esconder os radares pra xular os infractores e quica provocar uns acidentes jeitosos, sim, porque se tas a acima do limite de velocidade e tens alguem atras a pouca distancia de travagem, tu travas a fundo pra nao levares com a multa, o individuo atras nao dá conta e enfia-se na tua traseira. Mas o que sabemos nós,...?!?!?!?
 
Tenho de concordar com o PC_tretas :palmas:
Sou absolutamente contra as lombas e contra os "pikas".
As lombas "habiam" de ser enfiadas no ass do socrates...
Os "Pikas"... enfim... é melhor nem comentar senão vou ter de editar topicos outra vez...:duhh:
Agora o facto é, se existem outras maneiras de parar "essa gente", não percebo porque não as utilizam.
E o exemplo que deste é um caso craço, que pode por a pessoa que está dentro de uma ambulancia em risco de vida por causa de uma lomba. Ás vezes todos os segundos contam para poder salvar uma vida.
 
Ja que és dos espertinhos.......

Alguma vez viste alguem passar o dia todo a criar topicos com anedotas?!?!? E sem nunca amsi voltar a por os pés nos topicos que criou?!?!?!
Porque não criaste um e puseste todas de uma vez?!?!?!

Como se nao bastasse, ao fim de um dia que fizeste o favor de tornar cansativo para todos, ainda vens para aqui falar em picas, quando num outro lado do forum estamos precisamente a ter uma discussão sobre esse assunto?!?!?!

Quem quer participar activamente (criando topicos) neste forum, não pode andar a dormir....

Se tivesses lido de inicio o topico que referes, tinhas evitado criar este... Mas pelso vistos a tua "sede de topicos novos" deixa-te cego...

Usa o forum tambem para ler.... e não so para criar topicos a doida...


Fica bem.

P.s.: 95% das anedotas que contaste não têm absolutamente piada nenhuma...


:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Em relação aos... "picas"... Nem comento!!! Já foi tudo dito e BEM dito!!!
 
Last edited:
Eu só não entendo pork raio estão ai vocês a discutir se estão todos a concordar uns com os outros mas prontossssssss
Ho tábuas bai andar de carrinhos de choques para aliviar o stresss
:D:D:D:D:D:D:D

Mas dando continuidade ao que o ze disse infelizmente vivemos num pais de 3º mundo que pensa que ja é grande.

Infelizmente temos um governo de M***A que prefere por 2 GNR BT dentro de carros descaracterizados a colar se as traseiras de pessoas que por acaso ate vão a ultrapassar mas não numa velocidade muito alta para ver se eles carregam mais um bocadinho no acelerador pra depois (Tumba Ora encoste e pegue la a multinha)

Referente ao que o Cardoso disse, tambem concordo e falo por experiência própria, um gajo depois de ser pai quando anda na estrada com os pequenotes dentro do carro tem muito mais receio
 
Podem não acreditar mas estive a ler as 8 páginas deste tópico e sinceramente mais valia nem ter começado! Acho que isto nem sequer é assunto pra ser discutido aqui no fórum!

PS: Deixo aqui um conselho ao pessoal que gosta dos picansos: tenham juizo....
 
Voltando à conversa... Lombas durante a recta toda prai de 50 em 50 metros... lombas de cimento "enormes"... Eu moro ali perto, costumo passar lá algumas vezes por dia e torna-se assim um bocado chato, um sitio que se demorava ai 1 minuto a passar (sem passar da velocidade limite), agora demora-se mais do dobro do tempo, porque em todas as lombas é parar meter 1ª e passar, na próxima a mesma coisa... Nem é pelo tempo a mais que se demora, é mesmo pelo incomodo que causa... Epa queriam acabar com os picas tudo bem, mas faziam uma coisa como deve ser, por exemplo, 2 ou 3 lombas durante a recta toda e por exemplo uns sinais com controlo de velocidade como está no Ralis.

Atenção, não tou contra terem acabado com os picanços ali, é mais é pela forma como fizeram... ;)
 
Não estás a ver tu nem o rui pelos vistos...
Mas não se preocupem!!! Porque infelizmente não são os únicos! Infelizmente existe muito mais gente a não ver o que devia ver...

Agora que nunca sejas nem motorista, nem tripulante, nem doente de um veiculo de urgência...

Mas isso não interessa claro.... esses gajos até são uns palhaços que so gostam é de andar de um lado para o outro a tocar sirenes.... Esses não contam para as estatisticas!

Vou mazé acabar a conversa porque an verdade o povo Português é mesmo ignorante e egocêntrico!

x99999999999999999999999
 
Carta --> Out

Carro --> Apreendido

Simples e eficaz.


Querem fazer picanços comprem um monte no Alentejo. (sem a mínima ofensa aos alentejanos, claro)
Ninguém é obrigado a levar com esta gente inconsciente na estrada.

Assim se vão famílias :evil:
 
Last edited:
Infelizmente temos um governo de M***A que prefere por 2 GNR BT dentro de carros descaracterizados a colar se as traseiras de pessoas que por acaso ate vão a ultrapassar mas não numa velocidade muito alta para ver se eles carregam mais um bocadinho no acelerador pra depois (Tumba Ora encoste e pegue la a multinha)

A esses sei bem o que fazer...

Ja agora pegando no assunto... Que tal colocar aqui no forum um topico com os carros que os senhores GNR gostam de usar a "paisa" bem como os locais onde os "paparazi" gostam de tirar fotos.. ?

Penso que iria dar bastante geito aos utentes do forum.. Ao menos a mim agradecia.. =D
 
Eu disse que nao ia comentar mais este topico mas vou faze lo mas por motivos diferentes dos que aqui se falam e apenas para se ter uma noçao de como são as coisas em pt.

Hoje ao chegar a casa deparo me com uma operação stop numa zona citadina e com um carro radar a disparar aos 80kmh, bem eu até achei uma certa graça á coisa porque é raro alguem andar a + de 50/60 naquela zona mas tudo bem, entao la pediu os documentos etc etc tudo certo e no fim perguntei lhe.

-Desculpe sr guarda, posso fazer uma sugestao?
-Sim pode .
-Diga me uma coisa, não é que ache mal o que estao a fazer neste momento, até concordo, mas, seria bem mais rentavel se o fizessem durante o dia, isto porque naquele cruzamento a 50 metros, quem vem de baixo para virar á esquerda ( que fica verde quando o sinal de quem vem no sentido oposto fica vermelho ), é rara a vez em que nao tenha de parar ou assustar os 2 ou 3 carros que passam com o vermelho. Voçes ganhariam o dia nesse local, e tambem, aquele carro radar mais a frente é desnecessario a meu ver, é rara a pessoa que em condiçoes normais passa ali a mais de 50/60 , vá 70 kmh. Está o carro ali que sejam 2 horas ligado a gastar gasolina para apanharem um ou 2 carros. sera que justifica?
- O Senhor tem uma certa razão no que diz, no entanto imagine se nos fossemos multar tudo e todos que tivessem a infrigir a lei. Neste momento fazemos o que nos é indicado para fazer porque somos obrigados a tal, mas nao me vou adiantar muito nesse assunto. Agradeco a sugestao e concordo em parte consigo. Mas o pais está assim, nos nao o conseguimos mudar por sermos 2 ou 3 a querer tornar as pessoas mais responsaveis pelos seus actos a conduzir.
- Obrigado Sr guarda pelo esclarecimento, compreendo o que quer dizer, e lamento que assim seja. Desejo uma boa noite.

A partir daqui, imaginem o que será no restante pais, alguns sitios até com menos policiamento. Na dita zona do topico é um pouco a mesma situaçao. Chegam nao fazem nada mandam o pessoal embora, se ninguem faz nada, ha que tomar medidas para que as pessoas deixem de frequentar o sitio. Atirem as culpas para quem manda. É facil criticar quem se opoe as medidas tomadas para minimizar as consequencias do tipo de pessoas que frenquentavam esses sitios, mas falar directamente com quem é responsavel por isso tá quieto.

De referir que no dia em que passei lá com duas crianças no banco de tras, e um Streetracer de meia tijela com uma lata " xunada " ( um 106 gti ou la que raio era ) vem bastante rapido em direcçao a minha traseira, e em cima do meu carro talvez a poucos cm de distancia do parachoques mete se para a outra faixa, até senti o carro abanar. Parei o carro mais a frente e liguei para a psp da localidade onde me dissseram " Já temos essa informação, já estao carros a deslocar se ao local ". Ainda esperei 15 min para acusar quem tinha sido o individuo ( no caso da psp chegar... ) nem psp nem ninguem... !


EDIT: Não sei como foram colocadas as lombas actualmente, nem em que extençao ou distancia entre umas e outras, mas penso que uma de 150 em 150 metros seria suficiente.
Nao deixo de concordar que as tenham colocado que fique assente! Pelo menos até solução melhor e mais eficaz.
 
Last edited:
Back
Top