Pergunta : A que temperatura (VAG-COM), arranca a vossa ventoinha?

Olá...

queria acrescentar 1 dado novo...se puderem ajudar, agradeço...
pelos vistos...o meu modelo de motor, apesar de ser AVF, não é tão comum como parece.
não tem 2 ventoinhas....a tal electrica e a tal que tem o gel.

será que mais alguém tem o mesmo motor, para ajudar a tirar estas dúvidas?

abraço
 
Sim, eu tenho esse motor embora seja um Passat '03... e tenho as 2 ventoinhas na mesma...

Tira sff uma foto ao interior... Será que não falta aí nada? É de facto estranho pois sinceramente nunca vi nenhuma B6 com apenas uma ventoinha como falas.....
 
Boas Amigos,

Cá vão as fotos ke espero que ajudem:
2najgg3.jpg

33ugad4.jpg

2wh494o.jpg

ivcql0.jpg

2j1342a.jpg

Um brinde que dei à minha nina...já agora,aqui vai...:
3534e3d.jpg


bem, espero então os vossos comentários....será ke tenho uma raridade de motor??? hehehe

abraço
 
É estranho.. Até perguntava se tinhas AC mas vi os tubos na foto por isso não há dúvida :roll: Deixa ver se aparece mais alguém só com uma ventoinha... inclusive nas fotos parece ter os brackets de montagem da ventoinha eléctrica ao lado dessa....

Se te vir na rua um dia destes, faço-te sinal para ver isso ao vivo.. quem sabe se não faltará mesmo aí a ventoinha eléctrica :S
 
~hehehe

não falta mesmo...acredita...
é mesmo assim, não é, é um motor muito comum...

quando apareceres no Parque Nascente....apita...
aguardemos...que apareça alguém com um motor igual...
abraço...
 
Vou lá muitas vezes por acaso... mas sinceramente com a quantidade de B6's que se vêm por aí, quase me passam despercebidas já :D Costumas tar muitas vezes por lá?

Tenho um amigo meu que comprou recentemente uma igual da mesma cor e tudo.. Pelos vistos tem tb o mesmo motor pois ainda esta semana lembro-me de verificar no Auto-data uns dados sobre ele.... Vou confirmar isso das ventoinhas na dele também e agora já tiro as teimas..
 
Desculpem lá, mas se a temperatura do motor passar dos 100ºC isso não será perigoso..

Estou a por esta questão porque a água entre em evuluíção aos 100ºC então a partir dessa temperatura irá exitir uma pressão enorme no circuito de refrigeração do motor.. se disparar só aos 107 ºC não será muito perigoso e provocar danos no sistema de arrefecimento ou no motor?

Eu digo isto porque à alguns anos atrás lembro-me de haver um modelo da Renault neste caso era o 19 em a ventoinha disparava já muito tarde e a pressão acabava por rebentar com algum tubo do circuíto e na maioria dos casos danificar a junta da colaça e a colaça..

Não deveria a ventoinha ligar antes do 100ºC?

Cump
 
Olá,

é isso mesmo que estamos a tentar esclarecer...
mas como pelos vistos, tenho um motor que não é mt comum, está a ser mais diíicil esclarecer tudo...
eu tenho o carro à pouco tempo, e ainda não fiz grandes viagens, a minha atenção para com o ponteiro da temperatura é constante, até ter tudo esclarecido.
este caso está a ser acompanhado com uma pessoa ligada directamente à Audi. As conclusões dela apontam para algo de errado, entre a centralina que controla a ventoinha, ou a própria ventoinha ventiladora, ou o termostato... não está a ser fácil, porque não existe muita informação acerca do meu motor...
por isso, estou a pedir ajuda, para ver se encontramos alguem com um motor igual.

Obrigado.
abraço
 
So para deixar uma "achega" , eu fiz trackdays a rodar cm a agua nos 105 a 108 graus e fora um tubo que "fez se fraco" nao tive problemas.
Se o sistema de refrigeração esta bem e a agua flui bem pode andar ate 115graus que nao estraga nada , o problema é que quem anda nessas temps normalmente é pq tem qq problema no bloco e esses 115graus vao provocar logo um excesso de temperatura numa so zona e keimar a junta ou ate dar problemas de lubrificaçao.

No caso desta A4 , parece me ser um daqueles modelos feitos para países frios... nao tinha tb as "tampas" a tapar o radiador na zona inferior?

Cumps
 
Pois mas cá para mim o tubo não "fez-se de fraco".. a pressão a partir dos 100ºC é que começa ser muito elevada.. e nesses casos alguma coisa tem de ceder..

Mas isto é só a minha opnião.

Cump.
 
Bom dia a todos... Peço desculpa por estar a utilizar este topico para a minha questão mas uma vez k se esta a faler do mesmo assunto penso na ter problema.
Recentemente adquiri um Audi A3 1.9 TDi 110Cv de 98 mas há uns dias numa fila de transito reparei k o ponteiro da temparatura estava perto dos 100ºC... Gostva que me dissessem se isto é normal neste carro... Foi a unica vez que me aconteceu... Cumps
 
Boas

Eu por acaso tenho um A3 de 98 90cv com repro e nunca me aconteceu isso em filas de transito..
Em filas de transito a minha temperatura mantém-se nos 90 ºC.

Cump
 
Descobri mais uma coisa no sistema. Pois o mesmo as 100º nao liga a ventilação... Penso k seja a valvula danificada, mas mesmo assim gostava de saber a que temperatura costuma disoarar as ventoinhas... cumps obrigada
 
Back
Top