Pergunta : A que temperatura (VAG-COM), arranca a vossa ventoinha?

Bom Dia, a todos,

Se possível, para quem conseguir, peço que indique a que temperatura, arranca a ventoinha de refrigeração.
Esta pergunta surge, porque pelos testes feitos na minha B6 de 08/2004 (1.9 130cv), deve estar com alguma anomalia na centralina que controla o arranque da dita ventoinha de refrigeração, pois a dita, só está a arrancar aos 108º.
E pelo que parece, e como arranca na velocidade mais lenta, é disparada, como emergência e não quando deve.
A leitura da temperatura, foi feita via VAGCOM.

Desde já, o meu obrigado a todos.
fAITH_nOmOre.
 
fAITH_nOmOre disse:
Bom Dia, a todos,

Se possível, para quem conseguir, peço que indique a que temperatura, arranca a ventoinha de refrigeração.
Esta pergunta surge, porque pelos testes feitos na minha B6 de 08/2004 (1.9 130cv), deve estar com alguma anomalia na centralina que controla o arranque da dita ventoinha de refrigeração, pois a dita, só está a arrancar aos 108º.
E pelo que parece, e como arranca na velocidade mais lenta, é disparada, como emergência e não quando deve.
A leitura da temperatura, foi feita via VAGCOM.

Desde já, o meu obrigado a todos.
fAITH_nOmOre.

Não é suposto a carrinha estar sempre nos 90@?! Eu sempre que tenho visto a temperatura (climatronic) no meu ele tá sempre a 90º!!
 
nao sei se e como no audi 80, mas se for pode ser que um sensor que se encontra no radiador ja n esteja a fazer a sua funçao como deve..... mas aguardemos por alguem mais expert... :D :D

Fikem Bem...JeT
 
Oi...

A temperatura apesar de oscilar entre um intervalo de valores, o que nos é apresentado, é sempre ou quase sempre, o ponteiro certo nos 90º.
A minha pergunta é, a que temperatura, arranca a ventoinha de refrigeração, e não qual a temperatura normal a que costuma estar.

Obrigado.
 
fAITH_nOmOre disse:
Oi...

A temperatura apesar de oscilar entre um intervalo de valores, o que nos é apresentado, é sempre ou quase sempre, o ponteiro certo nos 90º.
A minha pergunta é, a que temperatura, arranca a ventoinha de refrigeração, e não qual a temperatura normal a que costuma estar.

Obrigado.

Já por isso eu disse que vi no climatronic porque ai a temperatura é real. A temperatura normal são os 90º.
 
fAITH_nOmOre disse:
Oi...

A temperatura apesar de oscilar entre um intervalo de valores, o que nos é apresentado, é sempre ou quase sempre, o ponteiro certo nos 90º.
A minha pergunta é, a que temperatura, arranca a ventoinha de refrigeração, e não qual a temperatura normal a que costuma estar.

Obrigado.

Se não estou enganado é por volta dos 100º ...+ coisa menos coisa ;) ;) ;)
 
Ultimamente tenho reparado na temperatura do meu e quando ligo o motor e ando uns km ela chega aos 90º no ponteiro mas passado um bocado desce para uns supostos 80º (penso eu) e depois anda sempre a subir e descer. Será normal a temperatura oscilar assim?
 
ped_pint disse:
Ultimamente tenho reparado na temperatura do meu e quando ligo o motor e ando uns km ela chega aos 90º no ponteiro mas passado um bocado desce para uns supostos 80º (penso eu) e depois anda sempre a subir e descer. Será normal a temperatura oscilar assim?

É como eu digo o meu depois de chegar aos 90º não mexe mais. Sempre que me lembro de ver no climatronic. Tu deves ter o sensor da temperatura estragado. ;)
 
King disse:
Mas o teu passa dos 100º?!!

Ja não me lembra ja foi á algum tempo...o ponteiro no quadrante mantem-se nos 90º mas atraves do vagcom a ventoinha entrava em funcionamento +/- aos 100º mas acho que para menos ;) ;) ;)
 
MiGaLhAs disse:
eu axo que so vi a minha ventoinha a trabalhar so com o AC :roll:

é facil coloca-te dentro do carro e acelera ate ás 2500 rotações e espera um pouco que ela começa a funcionar, se tiveres o vagcom ves a temperatura real ;) ;) ;)
 
MiGaLhAs disse:
eu axo que so vi a minha ventoinha a trabalhar so com o AC :roll:

X2

Isso é a ventoinha do AC que trabalha quando está ligado nós tamos a falar da outra!! Mas eu tambem inda só vi a do AC a trabalhar.
 
Back
Top