Performence Completa!

Estado
Not open for further replies.
....ainda noutro dia vi nos nossos "primos" um gajo que comprou um ibiza 6l 130sport..
dois dias de pois o turbo partiu..
comprou um igual ao de origem..
montou o turbo..
ligou o carro e ele não trabalhou sequer 2 minutos ao relanti..
partiu tambem..

e agora..??

De certeza que o carro nunca tinha sido alterado na centralina?e depois ao colocar em "stock" colocaram mal?
 
De certeza que o carro nunca tinha sido alterado na centralina?e depois ao colocar em "stock" colocaram mal?

não..
estava mesmo stock.. ;)



isso é como aquela situação das MAF..
os 90cv são conhecido por de 20 em 20 / 30 em 30 mil km estarema pedir MAF nova..
o do meu irmão levou 3 MAF em 60mil km..
o meu já vai com mais de 70mil na minha mão e nunca se queixou da MAF..
e agora..??
ambos são 90cv..
ambos são A3..
e ambos stock ;)
 
Last edited:
Isto é assim eu tinha o carro só com repro...fui simplesmente fazer a repro para andar mais um bocadinho enquanto não metia carga...tenho repro á dois meses e o turbo parte-me...faz algum sentido...eu quando fiz a repro disse ao gajo que não queria uma coisa para partir mas sim para durar e andar mais um bocadinho...e eu não sou o tipo de pessoa que anda sempre por aí a assapar e o tubo parte-me...é pá...vais-me dizer que a culpa é minha?...é assim o carro não tem assim tantos kilomtrs...só tem 200 mil ainda deveria aguentar...o que é, é que eu é que fiquei com o prejuizo...qundo só queria uma coisa para andar um bocadito mais...lógico que a culta é de quem fez a repro....mas o gajo disse logo que não tinha nada a ver com isso...e ainda com aquela fala de gozo isse-me "o que é que queres, já agora queres que te pague um turbo...é pá há cenas que se toleram agora brincar com a carteira dos outrosé que não...pago a alguém para me fazer alguma cena no carro gosto que o serviço seja feito em condiç~es pois o dinheiro sai-me do couro...!!...mal fiz a repro passado uma semana tive logo um prejuizo rebentou-me uma curva da tubagem do intercoler, onde ele espetou a agulha para medir a pressão...e não assumiu responsabilidade nenhuma sabendo que foi ele que furou o tubo...e mais nada...é pá ele fez o programa deu uma volta no carro e nem mecheu...eu acho que deveria ter dado mais atenção ao carro...pois estava-lhe a pagar...prefiro pagar uma outra repro no gajo que me vai montar o material mas pelo menos sei que se acontecer alguma coisa com este gajo ele assume respond«sabilidades como já aconteceu com colegas meus...pois é ele que está a montar tudo!...[/QUO


Boas amigo!
Onde fizes-te a repro? Olha eu na quinta feira passada fui dar carga ao meu fui a villauto e montei la esses bicos k tu keres os race520 stage 1 novos ficou prai 400euros bicos e montagem.
Se nao estou em erro axo k foste tu k me falas-te k com o meu turbo nao iria conseguir tirar 190cv com um GTB1756vk, o meu xipador ainda nem mexeu no debito de gasoleo e a fazer pressão de1.45bar pork tenhu ainda k mudar o sensor map por os de 150cv, estou a tirar 182 cv ,as 2000rpm tenhu o turbo k parece um cabalo a puxar,tu no teu devias era de falar com kem perceba. È verdade o meu carro é um tdi de 90cv ja de geo variavel ja com 215mil kilometros e esta ali para as curvas,revisoes faço-as eu e nao é do mais caro isso te garanto,nunca lavei o motor e abro o capo nao ves ponta de oleo..
se precisares de algo da uma apitadela.
Abc a todos
 
bem, tu aqui estás a esquecer de alguma coisa, certamente..

um TDi aguenta uma repro de +70% de potencia e faz no minimo 2 milhoes de kms assim sem problemas, é esse sempre o ponto de partida!!!







:D

Concordo pelenamento com o amigo AgA , o meu bolide é um 90cv e ja conta com 180cv vou mudar o sensor map e mais carga para o bixo devo tirar um 220cv.

A moda e tdi pa cabeça..
Abc a todos
 
A reprogramacao e complicada para os dois lados, por isso nao acho que se deva tomar partidos sem se ter conhecimento da realidade...
 
joni6666 até podias ter o maior cuidado do mundo mas tens que ver como é que foi tratado antes de o teres comprado o carro, basta o turbo estar um "pouco" cansado quando fazes uma repro ele acaba por se deitar mais tarde ou mais cedo e quando fazemos uma repro e falo por experiencia propria temos a tus@ do mijo em estar a pisar ao fim de algum tempo é que acalmamos o pé direito até lá o turbo sofre as consequencias,
por acaso sabes o pico que fazia o teu turbo?
Nesse caso eu tenho tido sorte pois tenho o motor igual ao teu, turbo de origem de pico faz 1.8 e estavel faz 1.5bars quem me conhece sabe que é verdade já vão 3anos e mais de 100.00km em cima, dentro do estimo que lhe dás poderás ter a sorte que o turbo dure ou não

Ó pá o meu turbo estava a fazer 1.3 estável de pico estava a fazer 1.7...não compreendo...andei um mesito e tava tudo bem até o turbo começar a assobiar...e acontecer o que aconteu, e ainda por cima ia a 40 km a fazer uma curva em segunda...mas pronto...agora já comprei o 1852 da mercedes...mandei-o por como novo...pode ser que tenha mais sorte desta vez...irei dizer a mesma coisa ao gajo da repro, quero um carro para durar para ele não puxar demasiado por ele...

Penso que agora sim vai ficar em condições...
 
mas eu compreendo..
culpar o xipador é sempre mais facil................

Entende que não é a cena de culpar o xipador, apesar de eu continuar a afirmar que o xipador é o culpado pois acreditem que tenho imenso cuidado com o carro...não haveria motivo para acontecer o que aconteceu...acreditem que estava tudo em condições e desde que fiz a repro no gajo só começei a ter avarias no carro...antes fosse só uma mas já tive bastantes...!!...e todas a nivel de electronica...só esta é que foi a nivel mecanico...
 
Fernando Tavares

Lembro-me de ter criado um tópico, e se falar alguma coisa do género, de me dizerem a mim que nao conseguiria tirar os 190 cv do meu carro apenas com o 1749vb bicos e intercooler...mas pelo que estou a ver quem me disse isso está enganado visto que já tens 180 e o teu carro é de 90cv
 
Pessoal uma pergunta, ganho alguma coisa em mudar o sensor map do meu 110?...que diferença irá fazer...irei ganhar alguma coisa com isso?
Se alguem me poder responder claramente agradecia!...
 
Fernando Tavares

Lembro-me de ter criado um tópico, e se falar alguma coisa do género, de me dizerem a mim que nao conseguiria tirar os 190 cv do meu carro apenas com o 1749vb bicos e intercooler...mas pelo que estou a ver quem me disse isso está enganado visto que já tens 180 e o teu carro é de 90cv

Há quem tire 200cv's com um 17vb... pode é nao durar muito tempo lol Com o meu 17vc tirei 180cv's a fazer 1.8bar com 2bar pico e durou... Depois vendi o turbo pa meter um maior e pelo que sei ainda rola...

Pessoal uma pergunta, ganho alguma coisa em mudar o sensor map do meu 110?...que diferença irá fazer...irei ganhar alguma coisa com isso?
Se alguem me poder responder claramente agradecia!...

Depende do turbo, mudar o sensor MAP é para poderes dar mais pressão no turbo!
 
Last edited:
Pessoal uma pergunta, ganho alguma coisa em mudar o sensor map do meu 110?...que diferença irá fazer...irei ganhar alguma coisa com isso?
Se alguem me poder responder claramente agradecia!...

depende..
se mudares para o sensor map dos 150cv..
o que te vai fazer..
é que te vai deixar fazer pressoes maiores do que as que estavas a fazer..
 
O sensor map 051c mede até 2bar enquanto o 051 mede até 1.5bar. Se esse turbo tem os kms do carro e nunca foi revisto é mais do que normal partir com a repro. Bastam 100gramas de boost num turbo desiquilibrado para lhe fazer a folha e o teu tem umas 400 a mais.
 
O sensor map 051c mede até 2bar enquanto o 051 mede até 1.5bar. Se esse turbo tem os kms do carro e nunca foi revisto é mais do que normal partir com a repro. Bastam 100gramas de boost num turbo desiquilibrado para lhe fazer a folha e o teu tem umas 400 a mais.

Nem mais, 1.7bar pico no turbo de origem já com bastantes km's... e ainda se aguentou bem lol Quando tinha o carro de origem o meu turbo tava já todo lixado, precisava de uma revisão, então a "revisão" foi uns bicos de injector com mais débito e repro...o turbo deitou-se em 3 dias... lol
 
Ora bém então o turbo que tenho para o meu carro e mandei-o reparar todo...como novo é o 1852...pelo que sei é para fazer 1.6 estáveis e 1.8 de pico. É necessário comprar o sensor map do 150 ou um outro qualquer?...é isso que pretendo saber...
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top