Perda de Potência Audi A3 TDI 110cv (8L) '99

Boas malta,

Tive o carro no estaleiro na sexta-feira e o que descobriram foi que é qualquer coisa relacionada com o "coletor de admissão de gases" ou algo semelhante... entre hoje e amanha devem substituir o que têm a substituir e depois posto aqui se resolveu ou nao!
 
Afinal não resolveu nada... continua a chegar às 3600 rpm e dá um soluço e volta a perder potência, fica uma verdadeira arrastadeira em aceleração.
 
Mas o erro que tinha não era relacionado com a MAF?

Se esta não foi substituída não vai haver milagres, pergunta ao mecânico que erro realmente tinha, assim é mais fácil descobrir o que se passa sem andar a inventar :)
 
Boas isso como dizes o carro entra em safe....mete te na auto estrada e vai sempre a calcar ate aos 120 se ele cortar ai pode ser fuga no ic ou nas tubagens....ve isso o meu ic tava a babar oleo e ele n puxava em condiçoes e chegava as 120 e cortava tinha que desligar e ligar se fosse massa de ar ele nem puxava e n entra em safe....apenas n puxa....n entra ar nem gasoleo n desenvolve para mim so pode ser alguma fuga....se fosse a geometria presa ele n puxava mesmo mas em nenhuka relaçao da caixa. .. e a massa de ar as diagnosticos que n acusa
 
Se o erro inicial estava na MAF e esta não foi substituída não á milagres, os erros não aparecem por acaso, e se lá está é porque alguma coisa não está bem.

Frutuosa tu consegues diagnosticar uma MAF estragada com o vag com, até com mais precisão que na estrada, o problema ás vezes é não saberem usar as ferramentas de diagnóstico como deve de ser, que hoje em dia é das coisas mais importantes que se pode ter para descobrir problemas :)

E vou pelo que o koolboy disse, embora não esteja muito dentro dos tdis pode bem ser.
 
Eu já tive um problema semelhante, verifica se a ficha de ligação da MAF está boa e se tens alguma unidade queimada na centralina.
Podes também ver a geometria no turbo, esses foram os meus 3 problemas.
Depois de verificares isso deixa aqui um feedback
 
Nopes... eu consigo chegar com o carro aos 160 (embora seja por vezes a muito custo) .

da-lhe o esgano normalmente as 3600 (mais coisa menos coisa) e depois se o desligar e voltar a ligar tá solto de novo.

O que eu preciso é mesmo de mecânicos que não sejam lateiros a mexerem na viatura.

Não hà perdas de óleo, o motor nisso tá limpinho.
 
Nopes... eu consigo chegar com o carro aos 160 (embora seja por vezes a muito custo) .

da-lhe o esgano normalmente as 3600 (mais coisa menos coisa) e depois se o desligar e voltar a ligar tá solto de novo.

O que eu preciso é mesmo de mecânicos que não sejam lateiros a mexerem na viatura.

Não hà perdas de óleo, o motor nisso tá limpinho.

Porque entra em safe mode :)
 
Em resposta ao RicardoEV e ao 6wil9:

No carro desde que o tenho à 1 ano, já me substituíram a Valvula do MAF (pelo menos 2x), uma era uma valvula recondicionada e a que está agora é original e em primeira mão, mas nunca me substituiram a MAF completa, das primeiras vezes eles diziam (porque eu nunca vi os erros que eles diziam que dava) que era dali (espanto não era porque o problema persiste), substituiram a valvula de EGR e a mais recente que substituiram foi uma que tinha a ver com a admissão ou algo semelhante.

Opah, eu como nunca vi os erros, não vos posso tar a dizer que realmente os deu ou não.

Pra já (e vou trocar de oficina por outros problemas) a unica coisa que me resolveram bem ali foi a entrada de agua para dentro do carro. Enfim, so continuei ali porque comprei la o carro e tinham que me resolver as cenas dentro da garantia.
 
Evil a MAF é um sensor, que lê a quantidade de ar que é sugada pelo motor, e assim a centralina calcula a mistura :)

O melhor que fazias na minha opinião era falares com um user perto de ti que tenha vag com e ligavas a ver o que ele dizia, a partir daí já consegues ter noção do que se passa, na volta pode ser a N75, mas o melhor mesmo é ser o vag a dizer :)

Abraço
 
Boas, o problema pode n ser da MAF. A minha estava boa e o carro também não puxava, o problema pode ser nalgum dos pinos daquela ficha que liga a MAF. no meu caso 1 pino torto queimou me uma unidade na centralina, também te pode acontecer o mesmo. Se quiseres vir a Braga posso te aconselhar um mecânico, mas n deves precisar, deves ter pelo menos 1 bom mecânico por aí.
 
Por acaso nunca te disseram que a falta de potência era humidade no volante? :p:p


Não! Mas nesta altura não me espantava que o fizessem!

Boas, o problema pode n ser da MAF. A minha estava boa e o carro também não puxava, o problema pode ser nalgum dos pinos daquela ficha que liga a MAF. no meu caso 1 pino torto queimou me uma unidade na centralina, também te pode acontecer o mesmo. Se quiseres vir a Braga posso te aconselhar um mecânico, mas n deves precisar, deves ter pelo menos 1 bom mecânico por aí.

Opah, já me cederam um contacto de uma oficina por esta zona e vou lá ver o que dizem!
 
Back
Top