peliculas *not* vidros escuros

Ha, pois

Não mistures as coisas uma coisa é fazer o que está escrito outra é lidar com as situações que aparecem no terreno.
Não quero que fiques com má impressão da Autoridade.
Mas para além do Art. 118 existe uma outra portaria da DGV que se refer exclusivamente as peliculas cujo o valor também é de 120€.
Para alem disso fica também descrito o bom senso de quem coloca o que quer que seja mesmo sabendo que está sujeito a levar com a ripa.
 
nao kero k fique com ma impressao???se ate hoje todas as pessoas k conheço k foram autoadas por peliculas nunca pagaram mais de 30 e chega aki a dizer k sao 120euros (por vidro ainda pra mais) ker k diga o k??se calhar apanhraram sempre policias simpaticos....se ainda fosse algo k pusesse em perigo os outros condutores ainda va k n va...agora diga-me qual o fundamento dessa proibiçao?o que destingue isso de eu por um autocolante a dizer "bebe a bordo" no vidro??n ta no livrete tb... :roll:
 
Ok

Na sua prespectiva deve ser a mesma coisa, assim como na minha, mas devera dizer isso ao legislador que promolegou tal artigo, mais, a infracção do autocolante do Bebe a bordo é precisamente a mesma, agora que me diga que nunca ninguem deve ter sido autuado por isso, tudo bem.
 
assim como digo k nunca vi ninguem ser autoado com 120 euros por peliculas...espero n passar por paredes entao :roll:
 
dispenso...ainda sao 7 vidros o meu carro...pequenos mas sao..dispenso 840euros de multa :roll:
 
Os requisitos técnicos que constam da Directiva n.º 92/22/CEE, de 31 de Março, são substituídos pelos requisitos do Regulamento n.º 43 da CEE/NU, que se encontra aprovado pelo Decreto n.º 14/90, de 24 de Maio. Pelo presente diploma procede-se à regulamentação do n.º 3 do artigo 114.º do Código da Estrada, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 114/94, de 3 de Maio, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 2/98, de 3 de Janeiro. Assim: Nos termos da alínea a) do n.º 1 do artigo 198.º da Constituição, o Governo decreta o seguinte:

Artigo 1.º Objecto O presente diploma transpõe para a ordem jurídica interna a Directiva n.º 2001/92/CE, da Comissão, de 30 de Outubro, aprovando o Regulamento Relativo aos Vidros de Segurança e aos Materiais para Vidros dos Automóveis e Seus Reboques e respectivos anexos, cujo texto se publica em anexo ao presente diploma e dele faz parte integrante.

Artigo 2.º Afixação de películas coloridas nos vidros 1 — É proibida a afixação de películas coloridas nos vidros dos automóveis de passageiros ou mercadorias, com excepção dos autocolantes regulamentares e de películas opacas não reflectoras nas caixas de carga dos automóveis de mercadorias. 2 — A infracção ao disposto no número anterior constitui contra-ordenação punível com coima de €30 a €150.[/b]

um abraço pra si tb
 
wochi disse:
Artigo 2.º Afixação de películas coloridas nos vidros 1 — É proibida a afixação de películas coloridas nos vidros dos automóveis de passageiros ou mercadorias, com excepção dos autocolantes regulamentares e de películas opacas não reflectoras nas caixas de carga dos automóveis de mercadorias. 2 — A infracção ao disposto no número anterior constitui contra-ordenação punível com coima de €30 a €150.[/b]

um abraço pra si tb

vai buscareeee! :twisted:
 
wochi disse:
dispenso...ainda sao 7 vidros o meu carro...pequenos mas sao..dispenso 840euros de multa :roll:
840€ como assim? afinal são 120€ por vidro, sendo 120x7=840 no meu caso, ou o artigo estabelece parametros entre os 120€ e os 600€? :lol: :lol: :lol:

é deveras ridiculo as autoridades virem perder tempo na net a ameaçar e assustar as pessoas quando andam por aí ladrões

http://www.audipt.com/forum/viewtopic.php?t=7402&highlight=roubado

http://www.audipt.com/forum/viewtopic.php?t=2740&highlight=roubado

http://www.audipt.com/forum/viewtopic.php?t=75&highlight=roubado

a roubar os nossos carros que tanto nos custam a pagar?

Para terminar só escrevo por alto uma situação que aconteceu com a minha namorada na presença de agentes de bom senso...

Foi mandada parar e o agente após ter pedido os documentos perguntou se a carrinha já vinha com pelicula ao que ela respondeu honestamente que não, justificando-o com o enorme numero de assaltos a carros deste segmento e marca... Resposta do agente enquanto se voltava para o colega da brigada alfandegaria... "pois é, ainda á uns dias um vizinho meu ía com o neto no carro... foi assaltado... partiram-lhe os vidros e tudo... Ficou tão assustado que a primeira coisa que fez quando teve o carro arranjado foi meter pelicula nos vidros para que os assaltantes não visses quem lá vai, dando-lhe outra segurança"...

E como dizia um conhecido de todos nós.... "e esta heim...."
 
ja tive policias a perguntarem-me onde tinha metido pq tb keriam...mas isso sao historias...e contra factos n ha argumentos...
 
é bem Wochi !!!!

Pois, os ladrões dão mais trabalho a apanhar, o pessoal com jantes e com peliculas, etc. é mais facil, é só sentar o cu no carro e começar a dar á caneta... vergonhoso este país
 
Back
Top