pelicula legal

O que eu disse é que é legal película escura nos vidros da frente mas não qualquer uma.
Diz o artigo 24º - Factor de Transmissão - do DL 392/2007 (que regulamenta a fixação de películas coloridas):
O factor de transmissão regular nas amostras de vidro, com película colorida afixada do lado interior, medido de fora para dentro, não deve ser:
a) inferior a 75% no pára-brisas;
b) inferior a 70% no caso de vidros não destinados a pára-brisas, à frente do pilar B.

Onde é que está a dúvida?
Aliás, se forem à página do IMTT estão lá as películas que estão homologadas... dá é trabalho a ler...
 
O que eu disse é que é legal película escura nos vidros da frente mas não qualquer uma.
Diz o artigo 24º - Factor de Transmissão - do DL 392/2007 (que regulamenta a fixação de películas coloridas):
O factor de transmissão regular nas amostras de vidro, com película colorida afixada do lado interior, medido de fora para dentro, não deve ser:
a) inferior a 75% no pára-brisas;
b) inferior a 70% no caso de vidros não destinados a pára-brisas, à frente do pilar B.


Onde é que está a dúvida?
Aliás, se forem à página do IMTT estão lá as películas que estão homologadas... dá é trabalho a ler...

Ou seja, tem que ser 75% ou MAIS nos 3 da frente, certo? Por acaso já viste uma Película de 80% por exemplo? Chamas-lhe "escura"? Aquilo é transparente todos os dias!!!

Tenho Película no meu carro, sei as Leis de cor e salteado...
 
Last edited:
Neljoe, vai ao meu projecto e vê o que é legal. Acima disso esquece. E sim, é um pouco escura, nota-se bem a diferença para o vidro normal.
 
Neljoe, vai ao meu projecto e vê o que é legal. Acima disso esquece. E sim, é um pouco escura, nota-se bem a diferença para o vidro normal.

Não preciso, basta dizeres-me qual a percentagem que tens... se chamas "escuro" a 80% então isso é outra história, e vai da interpretação de cada um.
 
Não, mas fica mais escuro. Eu disse atrás que o DL regulamenta a afixação de películas coloridas. Isso diz tudo. Tenho 75% nos três da frente.
 
gosto bastante dos iluminados...principalmente quando vêm a um forum anunciar algo, nao dizem como...mas dizem quem faz o serviço....
 
...
Tenho 75% nos três da frente.

Então está legal.

Mas, ao leres isto, e se não estás a par das coisas:

Eu nao estou a falar de peliculas transparentes na frente ,mas sim de peliculas escuras ! Que se podia por transparente ja toda a gente deve saber nao ?
Comam la entao pipocas e andem away

Boas.
E escuras já á muito tempo que se pode colocar, desde que faças a inspeção B e que mandes agregar no livrete.

Cumps

O que deduzes? Vais logo a correr ao teu colocador de películas para meter os 50% all_around porque fulano diz que disse...
 
Por acaso não vou por duas razões:
Li o DL das películas;
Já as tenho no meu averbadas e sei o que é legal ;)

Abraço.
 
deixa-los andar...Vão pelo diz que disse e depois apareçem supresas...

Cunha não é pois fiz tudo legal... :p:p:p
 
oh branzelo...que marca sao as peliculas que tens á frente? é que na lista do IMTT das legais para a frente n ta nenhuma com 75%..so de 85 pra cima...
 
Back
Top