Pega mal + fumo branco + barulho tactactac A3 8P 2005

Por menos... Já teria despachado o carro! :eek:

Parabéns pela persistência!...

Boa sorte com isso!...
 
Por menos... Já teria despachado o carro! :eek:

Parabéns pela persistência!...

Boa sorte com isso!...

Todas as peças que falei ali, eram peças que haviam na oficina para tentar encontrar o problema, não foram compradas para o carro.. senão estava tramado!!

Sim, a hipótese de despachar o carro está também em cima da mesa, é pena, após 170 mil km e 7 anos nas minhas mãos. Se for a bomba de alta pressão ainda se arranja o argolas, senão o mais certo é mesmo ir à troca.. :(

Que carros aconselham para uma troca +/- directa?

Abraço.
 
Então e a bomba de óleo esta boa ?
O problema do custar a pegar pode ser da bomba de alta pressão

A bomba de óleo não posso dar a certeza se testaram, mas se viram tudo o resto, também devem ter visto isso, mas vou perguntar!!

A bomba de alta pressão na maquina da Bosch deu valores normais a quente e frio, mas andam à procura de uma para experimentar e ver se o problema é daí.. Mas está difícil encontrar uma igual, parece que há vários modelos no mesmo tipo de motor 2.0...

Espero que seja a bomba de alta pressão.. É que abrir o motor penso não ser rentável..
 
A bomba de óleo não posso dar a certeza se testaram, mas se viram tudo o resto, também devem ter visto isso, mas vou perguntar!!

A bomba de alta pressão na maquina da Bosch deu valores normais a quente e frio, mas andam à procura de uma para experimentar e ver se o problema é daí.. Mas está difícil encontrar uma igual, parece que há vários modelos no mesmo tipo de motor 2.0...

Espero que seja a bomba de alta pressão.. É que abrir o motor penso não ser rentável..

Olha que a bomba de óleo esta no "circuito" da distribuição... Pode ser daí... Se partir... Vai o motor á vida!... Aí é que vais gastar €€€€€€€...
 
Boas Pessoal,

Em modo de actualização do problema, o meu baby foi ao mecânico fazer a revisão, o filtro de gasóleo ao que parece estava muito sujo, diz que não é normal (o que acham??), depoi foi para o electricista que o levou à audi foi actualizado o software e resultado: pega na mesma mal a frio!!

Já viu válvula de retorno, bomba de alta pressão, bateria, tentou arranque a 24v (apenas arranque) e mesmo assim arrastou. Agora está a tentar decifrar o que será ao certo, pensa que pode ser a colaça, mas a água nunca passou do mínimo entre revisões..

O que acham amigos?

Abraço,

LB.
Eu não quero trocar, é só uma possibilidade, se por acaso for se ainda tenho possibilidade de garantia..

Ele nunca levou a agua a zero, aquilo na última revisão, ainda faltavam 1K para chegar ao 15K da revisão e o nível de água estava no risco do mínimo no depósito, é considerado perder água isso?

Meu caro!... Caso não tenhas entendido a minha 1 pergunta neste tópico...

Falta de óleo... Barulho nas touches!... Se tem pouco óleo estás a espera de quê para acrescentar?

A agua do reservatório não tem baixado de nível?


Ao que tu respondes-te - Não!...


Amigo então não baixa?

A agua não é para baixar entre revisões!!! Se passa de máximo para mínimo ela esta a ir pra onde? Isso é um circuito fechado!!! A agua não pode baixar!...

Muda a cabeça disso!... E sim! A cabeça A e a B partem como também a C!!!...

É claro que a A é a pior... Depois a B e ...

Troca isso pá!... :p


Não sou Mecanico... É apenas a minha opinião e vale o que vale... ;)
 
Last edited:
Sim, realmente tens razão! Vamos ver a bomba de óleo e de alta pressão, depois parte-se para a "dor de cabeça" e bloco do motor, isto se o argolas não for despachado antes.. Não me apetece muito gastar + de 2000€, dando à troca mais esses 2000, acho que dá para arranjar um carro jeitoso..

Espero no inicio da próxima semana já ter novidades e que não seja uma dor de cabeça!!!

Obrigado pelas opiniões, mas esta dificil!!!!

Abraço
 
Sim, realmente tens razão! Vamos ver a bomba de óleo e de alta pressão, depois parte-se para a "dor de cabeça" e bloco do motor, isto se o argolas não for despachado antes.. Não me apetece muito gastar + de 2000€, dando à troca mais esses 2000, acho que dá para arranjar um carro jeitoso..

Espero no inicio da próxima semana já ter novidades e que não seja uma dor de cabeça!!!

Obrigado pelas opiniões, mas esta dificil!!!!

Abraço

Amigo, uma cabeça já montada (com tudo novo por dentro) na Audi custa 1300€ com a junta vendida a parte!...

Se é pra reparar, já sabes com o que contar!

Aconselho a comprar novo na marca! Assim ficas com a garantia da marca!... Porque já se sabe que o mesmo pode voltar a acontecer!...
 
O meu único problema no meio disto é o seguinte, imagina que desmontamos a cabeça e o problema não é daí, ao montar, monta-se novo, ou seja, 1300€ + junta + Mão-de-obra, vou dar um valor por alto 1700€, depois já que se começou a desmontar vai-se para o bloco do motor e aí o tombo ainda é maior!

O único problema é que há perda de água, mas (penso eu e o mecânico) para ser cabeça tinha que haver uma perda muito maior na viagem até Lisboa e vir, porque ele já pega assim mal à alguns meses, tinha repro e de vez em quando puxava bem por ele, e na viagem a lx nunca baixou dos 140km/h entendes? Isso é que está a pesar em (caso não seja a bomba de óleo ou de alta pressão) tirar cabeça ou não tirar.

Se houvesse perda por completo da água aí não havia dúvidas, era cabeça.. Mas pode também perder muito pouca água e tal.. olha tou fod***!!!! :duhh::duhh::x:x
 
O meu único problema no meio disto é o seguinte, imagina que desmontamos a cabeça e o problema não é daí, ao montar, monta-se novo, ou seja, 1300€ + junta + Mão-de-obra, vou dar um valor por alto 1700€, depois já que se começou a desmontar vai-se para o bloco do motor e aí o tombo ainda é maior!

O único problema é que há perda de água, mas (penso eu e o mecânico) para ser cabeça tinha que haver uma perda muito maior na viagem até Lisboa e vir, porque ele já pega assim mal à alguns meses, tinha repro e de vez em quando puxava bem por ele, e na viagem a lx nunca baixou dos 140km/h entendes? Isso é que está a pesar em (caso não seja a bomba de óleo ou de alta pressão) tirar cabeça ou não tirar.

Se houvesse perda por completo da água aí não havia dúvidas, era cabeça.. Mas pode também perder muito pouca água e tal.. olha tou fod***!!!! :duhh::duhh::x:x

Se não for cabeça não precisas de mudar!... É só substituir a junta!... ;)

Fazes um teste de pressão!...

Com ele a quente e já sem dificuldades em pegar, fazes o teste de pressão! Deixas uma ou duas horas em teste...

Depois dá á chave!... Se custar a pegar e sair fumo branco...

Já ficas a saber do que é!... ;)


Mais te informo que até não era mau que fosse a cabeça... Se dizes que as touches andavam a bater... Uma cabeça já montada da Audi resolveria tudo de uma vez!...

Mas esse barulho que falas também pode ser bomba de óleo!...

Tens de pegar por uma ponta e seguir em frente!...
 
Last edited:
O teste de pressão com a cabeça montada já fizeram! E dá valores normais de pressão, o bloco também... Se a quente deres a chave ele liga e não há fumo branco.. Por isso é q os gajos da injecção dizem que pode ser a bomba de alta pressão..

Vamos lá ver o que dá...

Obrigado pela Opinião!!

Abraço..
 
Fizeram o teste de pressão?... Ou o teste de compressão?...

Não mistures as coisas!...

Faz um teste de pressão ao circuito do liquido de refrigeração!...
 
Fizeram o teste de pressão?... Ou o teste de compressão?...

Não mistures as coisas!...

Faz um teste de pressão ao circuito do liquido de refrigeração!...

Foi de compressão do motor.. Amanhã de manhã vou cedinho ver o que se passa no argolas.. e aproveito para perguntar se foi deito o teste de pressão ao circuito de refrigeração..

Assim sendo, a água ia passando e ele a quente iria pegar mal certo?
 
Foi de compressão do motor.. Amanhã de manhã vou cedinho ver o que se passa no argolas.. e aproveito para perguntar se foi deito o teste de pressão ao circuito de refrigeração..

Assim sendo, a água ia passando e ele a quente iria pegar mal certo?

Certo! ;)

Se pegar mal a seguir do teste e deitar o tal fumo... Cabeça!... ;)
 
Back
Top