Pega mal + fumo branco + barulho tactactac A3 8P 2005

@ luisMOB com o frio que tem estado, as baterias provocam algumas surpresas, parece que está boa mas não está.

Faz um pequeno teste que é dares á chave e outra pessoa com um multimetro ver a voltagem quando dás ao arranque, se estiver a baixo de 9,5/10 podes pensar em substitui-la.

Apesar do mecânico ter dito que viu a bateria vou rever eu isso amanhã, apesar de que o meu argolas dorme sempre na garagem, e é quente no inverno e fresca no verão..
 
@ luisMOB com o frio que tem estado, as baterias provocam algumas surpresas, parece que está boa mas não está.

Faz um pequeno teste que é dares á chave e outra pessoa com um multimetro ver a voltagem quando dás ao arranque, se estiver a baixo de 9,5/10 podes pensar em substitui-la.

Atenção ao tipo de óleo usado, há mecanicos que para eles o óleo é todo igual, vem todo do mesmo sitio.

O mecânico usa óleo AGIP que só é usado para VW MB e BMW, para carros sem filtros de particulas, apesar de ele os ter em barris e não em embalagens individuais..
 
Boas,

Após ida ao mecânico e electricista vimos que a bateria está em forma marca 12,5 e 850 "de arranque" não sei bem o que isto quer dizer..

Para as tuches vai ser posto um liquido da Liqui Moly próprio para ver se elas se calam.

O problema de arranque, o primeiro passo vai ser actualizar o software na audi por portas travessas a ver se o prob é da repro..

Segunda vai para o médico para ver se tudo se resolve!!


Abraço,

LB
 
Last edited:
Acho estranho o facto de a rotaçao ficar a 300 ou 400 rpm isso cheira me mais a motor fora do ponto ou arvore de cames.... é estranho tb fazer só em frio.....
 
@ Paulo Almeida - Antes de mais obrigado pela opinião. Mas leva-me a outra questão: se fosse motor fora do ponto não fazia sempre que o ligasse e não só a frio??
 
Outra pergunta sem querer levantar grandes polémicas... Qual é a marca de gasóleo que usas??? É tipo marca branca ou é do tipo galp, repsol, etc???
 
Outra pergunta sem querer levantar grandes polémicas... Qual é a marca de gasóleo que usas??? É tipo marca branca ou é do tipo galp, repsol, etc???

Eu abasteço sempre na Galp do continente aqui em Braga, de x em quando vai um depósito de BP ultimate ou Repsol +10..

Hoje só pegou à segunda.. Qd dei à chave a 1ª vez não saia das 100 RPM.. estava parado à 2 dias.. Segunda vai para o médico.

Cumps,

LB
 
Então já vi que tratas bem do teu argolinhas... dás-lhe "comida" (gasoleo) do melhor, e mesmo assim faz isto ao dono.lol
Não consigo ajudar.

Boa sorte e espero que n seja nada de grave.
 
Boas Pessoal,

Em modo de actualização do problema, o meu baby foi ao mecânico fazer a revisão, o filtro de gasóleo ao que parece estava muito sujo, diz que não é normal (o que acham??), depoi foi para o electricista que o levou à audi foi actualizado o software e resultado: pega na mesma mal a frio!!

Já viu válvula de retorno, bomba de alta pressão, bateria, tentou arranque a 24v (apenas arranque) e mesmo assim arrastou. Agora está a tentar decifrar o que será ao certo, pensa que pode ser a colaça, mas a água nunca passou do mínimo entre revisões..

O que acham amigos?

Abraço,

LB.
 
Back
Top