Pedido de ajuda com escolha das lampadas

lá estão vocês com as tretas dos Lumens..
fdx..
eles não querem saber disso para nada..
eles vão logo pela tonalidade da luz..
para dar aquela tonalidade branca ou é xenon ou led..
e a unica diferença a legislação de um para o outro é que um diz que tem que ter optica com homologação para xenon e a outra diz que tem que ter homologação para led..

Tonalidade de luz?!! Por acaso... Onde é que diz na lei que a tonalidade não pode ser branca? Nos lumens sei que falam.

De qualquer forma há luzes de halogéneo que dão uma tonalidade branca. Nunca viste?

E se eles no ipo não podem desmontar nada como é que podem saber se tens leds? Sendo que não há fios a sair da óptica e do outro lado tem o olho de boi?! também gostava que me explicasses...

às vezes falas cheio de confiança mas só dizes asneiras..
 
Last edited:
mostra lá a lei dou decreto de lei que fale de lumens então..

e explica-me lá como é que eles chumbam o pessoal que vai lá com xenon que não é de origem e com o tão afamado olho de boi que nem sequer está incluído no decreto de lei que fala sobre o xenon..?
 
mostra lá a lei dou decreto de lei que fale de lumens então..

e explica-me lá como é que eles chumbam o pessoal que vai lá com xenon que não é de origem e com o tão afamado olho de boi que nem sequer está incluído no decreto de lei que fala sobre o xenon..?

Não me apetece procurar.

Um xenon mesmo que escondas os balastros é fácil ver. Até pela forma como a lâmpada arranca.

Nos led's além de a instalação ser original a lampada arranca imediatamente logo tornass muito mais dificil perceber o que está lá montado. Mas se pensasses nisso já lá tinhas chegado.
 
A3HUC, porque parece que a oficina onde meti o carro é uma treta. Disseram que dava muito trabalho, e muito trabalho implica mais horas de mão de obra que não fica nada barato...

Estou seriamente a pensar em colocar xenon! Não tenho niveladores automáticos, mas também acho dificil para eles verificarem isso, isto claro, se derem ao trabalho. E lava-farois ainda não tenho, mas estou a pensar pôr, além de que, tenho um parachoques com as tampas metidas e isso passa por despercebido. Ninguém sabe se tenho lava-faróis ou não :p

Que acham? Vale a pena arriscar?

não entendi...que trabalho a mais dá retirar os niveladores de uma optica e colocarna nova? se são plug and play? eu proprio fiz isso e não sou nenhum expert em mecanica/eletronica....
no entanto digo-te qu a melhor coisa que fiz foi colocar novas Hella, a diferença é abismal! tinha xenon e retirei, agora so uso osram nihtbreake plus e não queo outra coisa
 
não entendi...que trabalho a mais dá retirar os niveladores de uma optica e colocarna nova? se são plug and play? eu proprio fiz isso e não sou nenhum expert em mecanica/eletronica....
no entanto digo-te qu a melhor coisa que fiz foi colocar novas Hella, a diferença é abismal! tinha xenon e retirei, agora so uso osram nihtbreake plus e não queo outra coisa

Pois, realmente é uma boa questão! Oficina da treta foi o que foi...

Essas OSRAM Nightbreaker encomendei a versão unlimited e estou à espera a qualquer momento. Se não resolver, ponderei o xenon. As opticas Hella também gostaria mas infelizmente são muito caras para a minha carteira, além de que, comprei umas opticas novas há poucas semanas e não tenciono comprar outras para já :)
 
Não me apetece procurar.

Um xenon mesmo que escondas os balastros é fácil ver. Até pela forma como a lâmpada arranca.

Nos led's além de a instalação ser original a lampada arranca imediatamente logo tornass muito mais dificil perceber o que está lá montado. Mas se pensasses nisso já lá tinhas chegado.



com esta resposta..
vê-se quem é que às vezes fala cheio de confiança mas só diz asneiras..
 
Não me apetece procurar.

Um xenon mesmo que escondas os balastros é fácil ver. Até pela forma como a lâmpada arranca.

Nos led's além de a instalação ser original a lampada arranca imediatamente logo tornass muito mais dificil perceber o que está lá montado. Mas se pensasses nisso já lá tinhas chegado.


Os leds não da para ver??

Já viste como são os kits h1 led?? Acho que nem o tampo das ópticas consegues meter só com o formato da refrigeração deles
 
Os leds não da para ver??

Já viste como são os kits h1 led?? Acho que nem o tampo das ópticas consegues meter só com o formato da refrigeração deles

Isso já é outra conversa. Nos 8l sei que aquilo é apertado mas noutros carros ppde não ser assim. Ou é tudo igual? :)

Como é óbvio referi m numa situação em que tudo está aparentemente original.
 
Pois, realmente é uma boa questão! Oficina da treta foi o que foi...

Essas OSRAM Nightbreaker encomendei a versão unlimited e estou à espera a qualquer momento. Se não resolver, ponderei o xenon. As opticas Hella também gostaria mas infelizmente são muito caras para a minha carteira, além de que, comprei umas opticas novas há poucas semanas e não tenciono comprar outras para já :)
As lampadas são boas mas numas opticas más tenho receio que fiques um pouco desiludido, espero que não.
quanto aos faróis, bem sei que sao caros mas valhem bem a pena o dinheiro. pode ser que encontres algumas numa sucata, com um bom polimento e se etiverem funcionais poderia ser uma opção...
good luck
 
Ainda aqui à uns tempos o Egas dizia não notava quase diferença nenhum de umas depo para umas hella.

E as minhas opticas são hella e com lampadas de halogéneo nunca iluminaram em condições.
 
em a3 8l, sejam depo, tyc, hella ou o que for..
fica-se sempre a ver mal se for com lampadas normais..
eu já tive de tudo no meu carro e com lampadas normais é sempre um merdum..
xenon montado e pronto..
 
com esta resposta..
vê-se quem é que às vezes fala cheio de confiança mas só diz asneiras..

Nem tinha visto este post... Queres responder responde com pés e cabeça. Eu posso estar enganado e a discutir é que se formam novas opiniões.

Não me importo que me digas que só digo asneiras... Mas pelo menos podias tentar rectificar m.
 
a ti não te apeteceu procurar..
a mim não me apetece rectificar-te.. ;)

"A legislação sobre dispositivos de iluminação e sinalização luminosa de veículos automóveis e seus reboques encontra-se dispersa por vários documentos, entre os quais o Decreto-Lei n.º 218/2008, de 11 de Novembro que transpõe para a ordem jurídica interna a Directiva n.º 2007/35/CE, de 18 de Junho. São ainda relevantes vários Regulamentos ECE/ONU, como o n.º 48, o n.º 98 (Faróis com fontes de luz de descarga num gás) e o n.º 99 (Fontes luminosas de descarga num gás).
O ponto 6.2.9. do Regulamento n.º 48 da ECE/ONU (prescrições uniformes relativas à aprovação de veículos no que respeita à instalação de luzes e dispositivos de sinalização luminosa), refere que “As luzes de cruzamento com uma fonte de luz tendo um fluxo luminoso superior a 2000 lumen, só poderão ser instaladas em conjunto com dispositivos de limpeza dos faróis…”. Da mesma forma, no que se refere à inclinação vertical aplica-se o disposto no ponto 6.2.6.2.1. do mesmo regulamento, que refere que o dispositivo de regulação da inclinação vertical dos faróis deve ser automático.

O Regulamento acima referido é parte integrante da legislação nacional por força de vários Decretos-Lei, nomeadamente o DL n.º 72/2000, de 6 de Maio."

noves fora... onde é que eu disse asneiras? Informa t para a proxima para não dizeres asneiras.. ;)
 
Ainda aqui à uns tempos o Egas dizia não notava quase diferença nenhum de umas depo para umas hella.

E as minhas opticas são hella e com lampadas de halogéneo nunca iluminaram em condições.

desculpa mas não tenho a mesmo opinião; tive depo com as mesmas lampadas que referi anteriormente e tenho agora hella com as respectivas osram, para mim, foi uma mudança da noite para o dia. Cheguei a ter instalado xenon nas depo e hoje com as hella nem me dei ao trabalho de o instalar. foi uma mudança radical. claro que como não experimentei xenon nas hella...se o fizesse se calhar teria a mesma opinião que vós, mas como acho que esta muito bem com halogeneo nao vou voltar a colocar o xenon, não acho que valha a pena...mas isto é a minha opinião:)
 
Back
Top