Pedido de ajuda com escolha das lampadas

Tenho um A3 8L e comprei umas opticas restyling da DEPO com fundo negro.

Pelo que aprendi neste tópico:
http://www.audipt.com/f85/%5Binfo%5D-que-l%E2mpadas-usam-os-nossos-carros-60614/

É que devo agora colocar:
- Máximo/Nevoeiro - H7
- Médio - H1
- Mínimo - T10 12V 5W

Mas estou na dúvida sobre o que comprar, ando à procura de umas lâmpadas halogeneo mais brancas possível.
Andei a fazer uma pesquisa e o pessoal recomenda (ordem preferencial):
Raybrig methal Thunder
osram silverstar
vision plus

E quanto aos K? 4500K é suficiente?
A maioria das lâmpadas são azuis, não ficam mal numas ópticas com fundo negro? :(

Obrigado pessoal!
 
devias era procurar umas lampadas que iluminassem mais, e não que fossem o mais branco possivel.
8)

eu tenho OSRAM night breaker (que agora há um modelo plus) e iluminam bem.
 
Obrigado amigo :)
E já agora, essas dão uma luz branca ou mais a puxar para o amarelo?

Forte abraço!
 
Fui à loja para comprar essas mas só tinham H7 e só recebiam as H1 na próxima 2 feira.
Como tinha feito uma pesquisa antes fui com outra marca na cabeça, pois li muitas reviews a falarem bem das "Ring Xenon Ultima"

Encontrei lá essas e o vendedor disse que são as melhores lâmpadas brancas que já lá teve! Muito próximas ao xenon. Quando as testar depois darei a minha opinião.

48943.jpg

XenonUltima é a primeira lâmpada do mundo a proporcionar mais de 120% de luz na estrada.
. Avançada tecnologia de filamentos e gás xenon que proporciona uma excepcional performance na condução nocturna .
. Um maior feixe luminoso que permite que os outros condutores sejam vistos mais rapidamente, antecipando a reacção a potenciais perigos.
. Permite uma melhor percepção dos sinais de trânsito e marcações na estrada e de possíveis perigos, para uma condução confortável e segura.
. Lâmpada legais, não havendo necessidade de qualquer alteração no veículo.

https://www.youtube.com/watch?v=rBXvN2vBYmE

48920.jpg

Até 4200K de luz branca “cool” para aspecto de Xenon HID.
Produz uma luz aproximada à luz diurna reduzindo o esforço e a fadiga na visão.
Inclui luzes de presença para completar o aspecto Xenon.
Legais e como “upgrade” das lâmpadas convencionais não havendo necessidade de alteração de cabos.
As referências H7 e H4 têm uma ponta prateada para não se distinguirem do reflector quando apagadas.

https://www.youtube.com/watch?v=yLFnS9mLN1k


P.S. Depois de colocar esta info é que reparei... devia ter comprado as H1 e H7 ao contrário, visto que as H7 dão até 120% mais luz e essas vou ter que meter nos máximos lol
 
Last edited:
Bom, estou bastante desiludido com estas lâmpadas que comprei, Especialmente com a H1 dos médios.
Sinto uma enorme falta de segurança. Mesmo com uma curva bem à minha frente só a vejo quando já estou em cima dela. Tenho que resolver isto com a maior brevidade possível, senão ainda tenho outro acidente e fico outro mês sem carro :/

Mas também fico a pensar se não será derivado a outros factores tais como:

- Ópticas novas restyling da DEPO
- Sinto como se os médios estivessem a apontar para o chão em vez de em frente, embora tenha visto eles a fazer o teste para ver se estava tudo bem
- Não ter os motores das ópticas a funcionar visto que não tiveram para ter o trabalho quando tiveram a fazer a adaptação das ópticas antigas para as novas (Audi A3 de 98)

Estou a considerar comprar as Night Breaker Plus tal como o membro pgmr1979 sugeriu ou umas Blue Vision da Plillips. Só não sei se vai resolver ou se terei o mesmo problema. E seria dinheiro deitado para o lixo.
Já agora, sabem onde posso encontrar estas lampadas? Tentei a Norauto e Roady no Montijo e não têm nada.

Obrigado!
 
Bom, estou bastante desiludido com estas lâmpadas que comprei, Especialmente com a H1 dos médios.
Sinto uma enorme falta de segurança. Mesmo com uma curva bem à minha frente só a vejo quando já estou em cima dela. Tenho que resolver isto com a maior brevidade possível, senão ainda tenho outro acidente e fico outro mês sem carro :/

Mas também fico a pensar se não será derivado a outros factores tais como:

- Ópticas novas restyling da DEPO
- Sinto como se os médios estivessem a apontar para o chão em vez de em frente, embora tenha visto eles a fazer o teste para ver se estava tudo bem
- Não ter os motores das ópticas a funcionar visto que não tiveram para ter o trabalho quando tiveram a fazer a adaptação das ópticas antigas para as novas (Audi A3 de 98)

Estou a considerar comprar as Night Breaker Plus tal como o membro pgmr1979 sugeriu ou umas Blue Vision da Plillips. Só não sei se vai resolver ou se terei o mesmo problema. E seria dinheiro deitado para o lixo.
Já agora, sabem onde posso encontrar estas lampadas? Tentei a Norauto e Roady no Montijo e não têm nada.

Obrigado!

Acho que tens na texoleo e penso que estao a bom preço.
 
Bom, estou bastante desiludido com estas lâmpadas que comprei, Especialmente com a H1 dos médios.
Sinto uma enorme falta de segurança. Mesmo com uma curva bem à minha frente só a vejo quando já estou em cima dela. Tenho que resolver isto com a maior brevidade possível, senão ainda tenho outro acidente e fico outro mês sem carro :/

Mas também fico a pensar se não será derivado a outros factores tais como:

- Ópticas novas restyling da DEPO
- Sinto como se os médios estivessem a apontar para o chão em vez de em frente, embora tenha visto eles a fazer o teste para ver se estava tudo bem
- Não ter os motores das ópticas a funcionar visto que não tiveram para ter o trabalho quando tiveram a fazer a adaptação das ópticas antigas para as novas (Audi A3 de 98)

Estou a considerar comprar as Night Breaker Plus tal como o membro pgmr1979 sugeriu ou umas Blue Vision da Plillips. Só não sei se vai resolver ou se terei o mesmo problema. E seria dinheiro deitado para o lixo.
Já agora, sabem onde posso encontrar estas lampadas? Tentei a Norauto e Roady no Montijo e não têm nada.

Obrigado!

Desculpa a pergunta mas que opticas tinhas antes? Hella com o pisca separado? se sim porque é que os motores nao foram instalados nas novas? eu pergunto isto porque ja tive depo e os motores transitaram das antigas paras as novas e funcionavam na perfeição...e agora tenho hella com olho de boi e os ditos motores estão a bombar nas novas opticas...por isso te pergunto
 
A3HUC, porque parece que a oficina onde meti o carro é uma treta. Disseram que dava muito trabalho, e muito trabalho implica mais horas de mão de obra que não fica nada barato...

Estou seriamente a pensar em colocar xenon! Não tenho niveladores automáticos, mas também acho dificil para eles verificarem isso, isto claro, se derem ao trabalho. E lava-farois ainda não tenho, mas estou a pensar pôr, além de que, tenho um parachoques com as tampas metidas e isso passa por despercebido. Ninguém sabe se tenho lava-faróis ou não :p

Que acham? Vale a pena arriscar?
 
Já viste este tópico?

http://www.audipt.com/f88/led-cree-t%F3pico-124880/

Com olho de boi eu tive algumas lampadas e nenhuma satisfaz. Só mesmo com xenon é que ficou a iluminar em condições.

Eu tenho xenon à 3 ou 4 anos e nunca tive stress nenhum com a policia. Não sei se é por serem olho de boi.

De qq forma ao meteres xenon tens de ter a consciência que podes ficar com o carro apreendido. Pagar uma multa de 250€ e mais 120 para uma inspecção b.
 
Obrigado amigo! Não tinha lido esse tópico.

O XZONE respondeu-te aqui:
http://www.audipt.com/f88/led-cree-t%F3pico-124880/index2.html#post2304552

E diz que:
"a legislação é exactamente a mesma que o xenon.."

Ou seja, necessário ter niveladores automaticos e lava-farois :(
Vai dar ao mesmo...

Estou a pensar é talvez meter esses LEDS nos faróis de nevoeiro. Mas ainda não sei qual o tipo de lampada que usam os farois de nevoeiro de um S3 8L. Penso que é H7 mas não tenho a certeza.
 
Obrigado amigo! Não tinha lido esse tópico.

O XZONE respondeu-te aqui:
http://www.audipt.com/f88/led-cree-t%F3pico-124880/index2.html#post2304552

E diz que:
"a legislação é exactamente a mesma que o xenon.."

Ou seja, necessário ter niveladores automaticos e lava-farois :(
Vai dar ao mesmo...

Estou a pensar é talvez meter esses LEDS nos faróis de nevoeiro. Mas ainda não sei qual o tipo de lampada que usam os farois de nevoeiro de um S3 8L. Penso que é H7 mas não tenho a certeza.

O Xzone sabe lá o que diz... :D

A legislação é a mesma. Até aqui tudo bem. No entanto sem balastros como é que eles vão provar que as luzes tem mais de 2000 lumens? É um bocado difícil.
 
lá estão vocês com as tretas dos Lumens..
fdx..
eles não querem saber disso para nada..
eles vão logo pela tonalidade da luz..
para dar aquela tonalidade branca ou é xenon ou led..
e a unica diferença a legislação de um para o outro é que um diz que tem que ter optica com homologação para xenon e a outra diz que tem que ter homologação para led..
 
Back
Top