pastilhas..

o material ebc tem uma durabilidade muito superior, mas em termos de potencia de travagem, são inferiores aos tarox.
o material em questão fez alguns track days e as pastilhas foram logo á vida.
os discos continuam impecaveis sem sinais de desgaste anormal.
as pastilhas são excelentes mas duram poucissimo.
 
ah... entao ta explicado...

as ds2500 não são apropriadas para track-day... são equivalentes às greenstuff...

as yellowstuff é que são para pista... equivalentes a ds3000 / ds3000 plus


ds2500: coeficiente de atrito cerca de 0,55

ds3000: coeficiente de atrito cerca de 0,62
muito usado em campeonatos GT e Turismo

ds3000 plus: coeficiente de atrito cerca de 0,72
usado em provas como Super Turismo, Nascar, Formula 3000, etc...


tenta experimentar com as ds3000 ou 3000 plus, ou as yellowstuff
depois deixa o teu feedback sobre as ditas... :)

atenção que as green (ds2500) dão para estrada e não para pista...
e as yellow (ds3000) dão para pista e não são aconselhaveis para estrada

por isso convem ter um conjunto para cada tipo de uso que se vai dar
;)
 
Não é bem deste tópico, mas gostaria de uma ajuda se fosse possível...
Sobre mudar de set up de travões, já vi que de 288 para 312 é plug n play, e no meu caso já tenho 312, há alguma coisa melhor/maior que possa montar e que seja plug n play? Material OEM, se for por exemplo Brembo sei que há kit's especificos mas material OEM há? Ajuda please, estou para mudar discos e pastilhas e se fosse possível gostava de por algo maior... que fosse compativel...
 
passar de discos lisos para discos com ranhuras e/ou furos...
e pastilhas próprias para os discos

e pronto... tens o poder de travagem a bombar... :D
 
Epah, não tendo nada a ver com o assunto mas tendo o mesmo problema do user quatto não posso deixar de comentar....
scorpio-asr disse:
passar de discos lisos para discos com ranhuras e/ou furos...
e pastilhas próprias para os discos

e pronto... tens o poder de travagem a bombar... :D
Pode funcionar mas por exemplo no meu caso que passei a jante de 19, os discos paressem umas caricas :D .... Logo sendo necessário aumentar o poder de travagem (que no meu caso não trava, apenas abranda :eek:) passa-se para um kit maiorzinho tipo 365mm ou 390mm das novas rs6... falta é guito...
 
voçês devem ter muita carga nos carros..
ou então é so vontade de encher as jantes com travões...

eu tenho os OEM 288 e digo que com os zimermalhos e com as ferodo está brutal..
notei mais uma boa melhoria tanto em tacto como em travagem agora que meti umas pastilhas novas atrás..
foram umas brembo normais.. diga-se que as OEM que lá andavam estavam mesmo mesmo a chegar ao ferro! :D

agora sim, tacto impecável, bom feeling e exelente poder! :twisted:
 
Ou entao e vontade mesmo para que o carro trave e tambem como o chicolopes referiu nao tem sentido, teres uma jante enorme para depois olhares e so ves um vazio
 
AudiST disse:
Ou entao e vontade mesmo para que o carro trave e tambem como o chicolopes referiu nao tem sentido, teres uma jante enorme para depois olhares e so ves um vazio

ORA LÁ ESTÁ, apesar de o carro travar muito pouco... não sei se é defeito do carro ou feitio mas já vi mais iguais ao meu com as mesmas queixas....
 
pois... se soubesse que estavamos a falar de travoes para jante 19, a coisa mudava de assunto... :lol: :lol: :lol:

ter 288mm para jante 17 ja é esticado, entao para jante 19... é normal que nao trave ;)

nestes casos é que vale mesmo a pena meter discos maiores, caso contrário o poder de travagem
vai ser reduzido, mesmo com material melhorado
 
Vou aproveitar este topico para pedir opinião...


Zimmermann com Redstuff.... que tal este casamento?! Alguem tem feedback?!


Obrigado
 
scorpio-asr disse:
se o carro tiver mais de 200cv, entao redstuff com ele...
se nao chegar a tanta potencia, basta ficar pelas green

Eh pah, vais desculpar-me, mas ja é a segunda vez que dizes tamanho disparate...

Tão mas agora queres ver que tenho que por pastilhas consoante os cavalos?!?!

Tão quer dizer, tenho um carro com 500cv, que uso todos os dias para ir de lisboa ao porto.... ou tenho um de 75cv que uso para fazer estrada de montanha todos os dias a fundo... quem merece amsi as redstuff?!?! Queres ver que agora para ter umas boas pastilhas tenho que ter uma carrada de cavalos....
:roll: :roll: :roll:
 
Back
Top