pastilhas..

amstup disse:
quando eu referi aumentar o diametro dos discos, está implicito e é do conhecimento geral que tens obrigatoriamente de mudar as pastilhas para as indicadas para o novo diametro.

as pastilhas dos conjuntos 312m são maiores que as do 288 como é obvio.

mudar de 288 para 312m OEM é a melhor mod que se pode fazer.

a minha dúvida é essa...

mas foi-me dito que não é bem assim dai a minha questão.... obrigadinho pela opinião :lol:
 
depende pá

se fizeres o kit de mudar os adaptadores das bombas e meter os discos.. tens de usar as mesmas pastilhas..
tipo como fez o pc_winboard no B5

se mudares as bombas tambem, tens de usar as pastilhas das bombas que meteres...

;)
 
AgA disse:
depende pá

se fizeres o kit de mudar os adaptadores das bombas e meter os discos.. tens de usar as mesmas pastilhas..
tipo como fez o pc_winboard no B5

se mudares as bombas tambem, tens de usar as pastilhas das bombas que meteres...

;)

ah afinal não é bem como o amstup diz... :D
 
então mas voçês não sabem que quem tem 288, só tem de comprar os apoios, e quem tem 280 tem de mudar as mangas de eixo.

isto é simples e é do conhecimento geral.
 
amstup disse:
então mas voçês não sabem que quem tem 288, só tem de comprar os apoios, e quem tem 280 tem de mudar as mangas de eixo.

isto é simples e é do conhecimento geral.

pois, sei que nos B5 funciona assim...
mete-se os suportes dos TT e tá feito.. é só aumentar os discos..
ns B6 n sabia se o material é compativel ou não.. :p
 
amstup disse:
então mas voçês não sabem que quem tem 288, só tem de comprar os apoios, e quem tem 280 tem de mudar as mangas de eixo.

isto é simples e é do conhecimento geral.

é... sabendo...

para um informático como eu isso é tao claro como agua toda suja... por favor...

se não sei pergunto... se queres ajudar, ajudas!


aposto que tens duvidas parvas com o PC que eu vou dizer que são de conhecimento geral :D
 
para saber basta ires lendo os projectos e olha que há por aqui imensos utilizadores que já fizeram essa mod ;)

nos charutos do grupo Vag é quase tudo compativel, ainda há uns dias atrás ajudei um amigo meu a meter 312mm num golf 3 8)
por isso nas b6 não há qualquer impedimento.....a não ser os euros :p
 
amstup disse:
para saber basta ires lendo os projectos e olha que há por aqui imensos utilizadores que já fizeram essa mod ;)

nos charutos do grupo Vag é quase tudo compativel, ainda há uns dias atrás ajudei um amigo meu a meter 312mm num golf 3 8)
por isso nas b6 não há qualquer impedimento.....a não ser os euros :p

exacto :)

eu só queria era saber mesmo ao certo que material é preciso para ter nas B6 o sistema 312 com pastilhas 312 :p

porque há casos de B6 aqui no forum que puseram discos 312 e mantiveram as pastilhas 288 (isto segundo percebo porque não trocaram as bombas) :p

penso q seja isso :)
 
CutKiller disse:
porque há casos de B6 aqui no forum que puseram discos 312 e mantiveram as pastilhas 288 (isto segundo percebo porque não trocaram as bombas) :p
quem mete discos 312 e deixa estar as pastilhas dos 288 é doido e está a cometer um erro gravissimo.
não e necessario trocar as pinças (aquilo a que chamas de bomba) porque os TT 225 e S3 trazem as pinças iguais aos de 288, apenas muda o apoio.
a pinça já vem feita de maneira a aceitar as pastilhas para os discos 312mm.

depois é só trocar o oleo dos travões, deixar o circuito bem sangrado e sem bolhar de ar e voilá tem-se um melhoramente notavel no poder de travagem.
 
e juntando à festa... alem de se meter o kit 312mm, aproveita-se e mete-se
discos e pastilhas desportivas...

se ja com discos maiores é o que é... entao com material desportivo
é mesmo para fazer-nos saltar do banco...

la se tem que fazer um update aos cintos
:D :D :D :D

mais um pouco e deve-se é ter cuidado com quem venha atras pois vai parecer
que se vai andar a fazer muitas travagens bruscas tal nao é o poder de travagem
 
o senhor não deve fazer a minima ideia do que está a falar!
conheço casos de pessoal com tarox g88 e feroso ds2500 que nem 10mil km fazem com um jogo de pastilhas e o preço desse material é muito mais caro que o original.
o ganho não compensa em termos de desgaste.
falo por experiencia propria.
e o senhor, tem?

scorpio-asr disse:
e juntando à festa... alem de se meter o kit 312mm, aproveita-se e mete-se
discos e pastilhas desportivas...

se ja com discos maiores é o que é... entao com material desportivo
é mesmo para fazer-nos saltar do banco...

la se tem que fazer um update aos cintos
:D :D :D :D

mais um pouco e deve-se é ter cuidado com quem venha atras pois vai parecer
que se vai andar a fazer muitas travagens bruscas tal nao é o poder de travagem
 
claro que sim amigo amstup... :)

tenho discos ebc gd ( ranhurados e perfurados ) em conjunto com as pastilhas ebc greenstuff...
tanto no eixo frontal como no eixo traseiro

a nivel de desgaste, vai fazer 2 anos que ando com este kit e nem chegou a meio...
e o carro é de uso diário...

agora nem tanto, mas no inicio ainda apertava mais com aquilo...
agora ja ando mais tranquilo.. sem pressas ;)

no caso desse kit que só durou 10 mil kms, usava-se apenas o pé no travao ou era
em conjunto com a caixa?

a rodagem foi feita como o material assim exige?
nos primeiros 200-300km evitar travagens bruscas e não efectuar
travagens longas ou prolongadas

ao montar os travões, foi inspeccionado o nivel, estado e circuito do oleo,
bem como o estado dos tubos?
 
Back
Top