passar em via verde, sem ter via verde...

pois não sabes nem isso deve ser verdade.

para teres uma ideia o percurso mais longo - Elvas / Paderne é cobrado a 27,85 , isto x 10 dá 278,50 euros , logo algo está errado, de cereteza que são mais passagens

Meu amigo, não me conheces mas posso-te dizer que não sou um daqueles sabujos que vêm para os foruns dizer balelas só porque fica bem e estou escondido por trás de um nick. O que escrevi é a mais pura das verdades, quem quer acreditar acredita, quem não quer azar. No caso a minha itenção foi colocar em sobre aviso a pessoa que se queixou no tópico de que pode vir ai uma multa grande. Eu quando não tenho a certeza do que vou dizer, sabes o que faço!? Simplesmente fico calado, no caso, não escrevo.

Abraço
 
Falta aqui a pergunta chave!

Quantos copos bebes-te que foste seguir a luz verde ?!!??!?! :p

Estais todos muito tensos lool
 
Falta aqui a pergunta chave!

Quantos copos bebes-te que foste seguir a luz verde ?!!??!?! :p

Estais todos muito tensos lool

de copos estão a precisar aqui alguns users, todos alterados do sistema nervoso xD

bem fui la hoje, disseram-me para estar tranquilo que ia receber uma cartinha em casa :D como era uma miuda nova e gira, perguntei se tinha sido ela a escreve-la xD
 
Last edited:
Meu amigo, não me conheces mas posso-te dizer que não sou um daqueles sabujos que vêm para os foruns dizer balelas só porque fica bem e estou escondido por trás de um nick. O que escrevi é a mais pura das verdades, quem quer acreditar acredita, quem não quer azar. No caso a minha itenção foi colocar em sobre aviso a pessoa que se queixou no tópico de que pode vir ai uma multa grande. Eu quando não tenho a certeza do que vou dizer, sabes o que faço!? Simplesmente fico calado, no caso, não escrevo.

Abraço

Não me leves a mal, nem estou em defesa de A ou B , ainda para mais quanto maior são as empresas , maior é a probabilidade de errar.
Se alguem não pagar após notificação é que os valores disparam como sabes,porque até serem notificados e caso não exista reicidências , não há lugar a acréscimos sobre o valor normal da portagem.
Cada caso é um caso e pelo que sei nem os próprios condutores conseguem lembrar-se das horas de passagem em certos locais.
Desculpa se o caso do teu amigo é mesmo assim como contas.
caso comproves que foi mesmo assim, envia-me PM para falarmos
 
foi o que te disse amigo

abraço

nem vais receber nada

eles perdoam a primeira vez ahah
afinal nem tudo é mau como pintam

abraços
 
de copos estão a precisar aqui alguns users, todos alterados do sistema nervoso xD

bem fui la hoje, disseram-me para estar tranquilo que ia receber uma cartinha em casa :D como era uma miuda nova e gira, perguntei se tinha sido ela a escreve-la xD

era loira ???

essa já tem dono pah eheh
 
xoninhas mais uma vez te mostro:
"Segundo o artigo 7 da lei, o valor das multas tem um mínimo de 10 vezes o valor da respectiva taxa de portagem - mas nunca inferior a 25 euros -, e o máximo de 50 vezes o valor da referida taxa."

ou seja hj em dia a empresa concessionária e neste caso a brisa pode cobrar-te entre 10 e 50 vezes o valor da portagem máxima com um mínimo valor de 25€ LOL agora faz as contas a esse trajecto que indicas que pode ir até 50X esse valor, mas isto é só um artigo de uma lei que entrou em vigor em 2006 LOL mas secalhar o ppl apanha multas e anda aí a mentir sobre os valores porque gosta de mostrar que paga mais que os outros LOL.

ah deixo aqui a fonte onde fui buscar a info:

Portageiros vão cobrar multas a condutores que passem sem pagar - dn - DN

certissimo.
mas como disse a VV não aplica esse valor de multa em muitos casos.

no inico da VV em PT , essa lei saíu logo a seguir e já viste se a VV cobra-se 25 euros a cada cliente que nunca tinha visto uma via sem cabine e por lapso passou ? não o fez , começou a fazê-lo para aqueles que repetiam a dose e depois levavam com as multas todas.
 
A mim já me aconteceu o seguinte, à uns anos passei na via verde "supostamente" mal. Pois não tinha a caixa. No ano passado andava com uns problemas na caixa e voltei a passar na via verde e até agora nada recebi. Nem depois de ter resolvido o problema da caixa fui informado de algo. Mas ao ler os comentários anteriores até fiquei a pensar ...
Já agora tenho uma dúvida, quando saímos ou entramos na portagem(não sei se tou errado) existe uma placa por exemplo de 60 km/h. Também já ouvi dizer que se passar a cima dessa velocidade também se pode apanhar alguma multa. É verdade ??
 
A mim já me aconteceu o seguinte, à uns anos passei na via verde "supostamente" mal. Pois não tinha a caixa. No ano passado andava com uns problemas na caixa e voltei a passar na via verde e até agora nada recebi. Nem depois de ter resolvido o problema da caixa fui informado de algo. Mas ao ler os comentários anteriores até fiquei a pensar ...
Já agora tenho uma dúvida, quando saímos ou entramos na portagem(não sei se tou errado) existe uma placa por exemplo de 60 km/h. Também já ouvi dizer que se passar a cima dessa velocidade também se pode apanhar alguma multa. É verdade ??

estás tranquilo com isso ali não tem sensor de velocidade :p desde que a máquina te apanhe a matricula e tenhas pontaria para acertar no "buraco" não há qualquer problema.. mas penso que acima de uma certa velocidade eles já não te apanham a matricula acho que é 160km/h mas não tenho a certeza ;)
 
A questão da velocidade na via verde é um mito, não existe qualquer radar fixo instalado! Agora podem lá colocar um temporário 8)
 
Pois a minha duvida era essa .. até 160 km/h ? se for a mais não apanha ?? é que já passei a 190 km/h na via verde e a conta chegou na mesma :D:D
 
190 na via verde??? se tens um azar de haver uma lomba por mais pequena que seja ou calculares mal a entrada goobye maria ivone!!!
 
aproveitando o tópico,

posso passar com a via verde de outro carro? ou seja com via verde mas de outra viatura..
é que a dias passei com um A4 na via verde com a via verde de outro A4.. foi taxado sem problemas pois ja foi debitado na conta.. mas haverá problema?
 
Back
Top