passar em via verde, sem ter via verde...

Olha que isso é entrar na via verde e sair na cabine de portagem (max. x2).
Agora entrar e sair da viaverde dá multa.
Até porque passas pelo menos duas placas que diz o seguinte:

VIA VERDE
Só aderentes(Adherents only)
Infracção punida por lei.​

O rapaz ate pensou de forma (in)correcta, entrou na via verd foi flashado por nao ter o dispositivo depois saiu na via verd e foi flashado novamente.

O que significa que eles podem saber onde entrou e saiu e cobrar esse trajecto. Obviamente que duvido que essa boa vontade por parte da brisa exista.
 
Não existe.
Até porque destas situações, é às centenas. E o procedimento deles é sempre o mesmo.

Quando se entrar na via verde por engano, o melhor é sair na cabina e pagar o max. x2.

Agora preparem-se para pagar na A1 de Grijo a S.M Feira, em vez de 1.30, pagar 39.90.
 
Atenção, ponte 25 de abril e auto estradas são concessões diferentes, uma é lusoponte a outra é brisa!
No caso da brisa, passar sem via verde dá multa de 10 x o valor da portagem máxima desse percurso!
 
Atenção, ponte 25 de abril e auto estradas são concessões diferentes, uma é lusoponte a outra é brisa!
No caso da brisa, passar sem via verde dá multa de 10 x o valor da portagem máxima desse percurso!

Upahhhhhh... nao quero imaginar o preço na A2.. :S
 
Tenho um familiar que recebeu uma bomboca de 300 euros vai para uma semana por uma passagem indevida, não sei é em que percurso foi!
 
Lusoponte é isso mesmo.
Mas tens a certeza que passar na via verde uma vez , dá 10 x mais o valor da AE ? venham os users ao tópico dizer que isso lhe aconteceu e eu começo a acreditar :lol:
abc
 
existe sistema aberto e fechado, onde tens ou não que tirar um " ticket"

a infracção é punida por lei sim senhor para quem abusa, não é para quem por lapso entrou na via verde uma vez
 
lol xoninhas...eles tão se a cagar se é ou não a primeira vez até porque eles não sabem de quem é o carro só sabem a matricula, o melhor que há a fazer nestes casos é dirigir à brisa e falar com eles e dar como culpado e minimizar agora esperar pela carta é um risco, o meu irmão que tem via verde no carro com a matricula e um dia como trocou a via verde para outro carro esqueceu e passou e apareceu 250€ em casa para pagar daquele carro que está registado como tendo via verde.
achas que foram ver se a matricula estava registada no sistema deles? lol a cartinha veio para casa a dar indicação, a sorte foi que ele foi logo falar à brisa n passado muitos dias e esclareceram o sucedido mas ainda assim a custo mas ainda mandaram a carta na mesma mas que posteriormente foi esquecida por se ter escrito a carta a dizer que sucedeu aquilo e que o carro tem via verde mas que por lapso o dispositivo não estava colocado e tal e pronto pagou a portagem máxima apenas.

acho que o bari já aqui veio esclarecer que esperar não é a melhor solução.

[[]]'s
 
lol xoninhas...eles tão se a cagar se é ou não a primeira vez até porque eles não sabem de quem é o carro só sabem a matricula, o melhor que há a fazer nestes casos é dirigir à brisa e falar com eles e dar como culpado e minimizar agora esperar pela carta é um risco, o meu irmão que tem via verde no carro com a matricula e um dia como trocou a via verde para outro carro esqueceu e passou e apareceu 250€ em casa para pagar daquele carro que está registado como tendo via verde.
achas que foram ver se a matricula estava registada no sistema deles? lol a cartinha veio para casa a dar indicação, a sorte foi que ele foi logo falar à brisa n passado muitos dias e esclareceram o sucedido mas ainda assim a custo mas ainda mandaram a carta na mesma mas que posteriormente foi esquecida por se ter escrito a carta a dizer que sucedeu aquilo e que o carro tem via verde mas que por lapso o dispositivo não estava colocado e tal e pronto pagou a portagem máxima apenas.

acho que o bari já aqui veio esclarecer que esperar não é a melhor solução.

[[]]'s

Não estão nada a cagar, existe até situações que podes alegar, mas como disse alegas caso passes uma vez, agora várias passagens não tem desculpa.
Se o teu irmão trocou a via verde para outro carro , é só seguir os procedimentos, fazer a alteração dos dados e nada acontece
 
Tenho um familiar que recebeu uma bomboca de 300 euros vai para uma semana por uma passagem indevida, não sei é em que percurso foi!

pois não sabes nem isso deve ser verdade.

para teres uma ideia o percurso mais longo - Elvas / Paderne é cobrado a 27,85 , isto x 10 dá 278,50 euros , logo algo está errado, de cereteza que são mais passagens
 
xoninhas mais uma vez te mostro:
"Segundo o artigo 7 da lei, o valor das multas tem um mínimo de 10 vezes o valor da respectiva taxa de portagem - mas nunca inferior a 25 euros -, e o máximo de 50 vezes o valor da referida taxa."

ou seja hj em dia a empresa concessionária e neste caso a brisa pode cobrar-te entre 10 e 50 vezes o valor da portagem máxima com um mínimo valor de 25€ LOL agora faz as contas a esse trajecto que indicas que pode ir até 50X esse valor, mas isto é só um artigo de uma lei que entrou em vigor em 2006 LOL mas secalhar o ppl apanha multas e anda aí a mentir sobre os valores porque gosta de mostrar que paga mais que os outros LOL.

ah deixo aqui a fonte onde fui buscar a info:

http://www.dn.pt/inicio/interior.aspx?content_id=642785
 
nao se zanguem, agradeço a todos a ajuda, amanha ja vo resolver a situação e digo algo aqui. cumps
 
Back
Top