Para quem pensar em emigrar...

Shinji disse:
O pessoal em Portugal vive mas é a cima das possibilidades e depois dizem que está mau, muitos que andam de Audis, Mercedes etc deviam mas é ter um carro mais modesto outros nem carro deviam ter.

Cá querem com ordenados de pobre terem vida de ricos e normalmente dá mal resultado.

O que dizes é um contracenso.... que é certo e errado....

De facto os tugas além de burros gostam de viver a vida acima das possibilidades, envididando-se até ao pescoço...., e nisto concordo ctg.

Contudo, pk que somos um país pobre ? ou melhor, pk que temos um pais pobre ? O que temos a menos em relação aos outros ? Porquê que temos de emigrar para fazer o mesmo que fazemos cá, a ganhar muitas vezes, não o dobro, mas 3 ou 4x mais o que ganhamos cá...pk que temos que ir embora ? ISTO EU NÃO COMPREENDO !!!!
 
Eu neste momento estou de ferias na suica e ja nao e a primeira vez que ca estou e devo dizer que nao tem absolutamente nada a ver com portugal tudo muito mais civilizado ha muito mais respeito e as horas que se trabalham ca nao tem nada a ver com as de portugal no geral 4 5h da tarde ja esta quase toda a gente em casa o que e fantastico .. Nao digo que um dia me aventure e venha trabalhar para ca..
 
eu tb penso nisso... Espanha talvez um pais nordico tipo Suecia, Noruega, Dinamarca, Finlandia... a ver vamos como correm os proximos tempos, mas essa é uma hipotese muito seria... farto do pais no qual o patrao goza com o funcionario, vive das regalias ao empregar só desempregados de longo duração e pessoas em 1º emprego... e no final do ano, andor que se faz tarde... e vão buscar outro... n há estabilidade... somos roubados pelo governo.... somos gozados pelos serviços publicos, veja-se o caso do STronic... é ridiculo... este pais é ridiculo... ja tive orgulho de ser Português...
 
Paulo Almeida disse:
boas neste momento tou emigrado mas como nao ha Pais como Portugal todos os 20 dias vou a Portugal apanho um aviao ou melhor 3 pk daqui nao ha voos directos e ai vou eu , nao sei bem quanto tempo aqui vou ficar aqui mas nao mt e para ganhar dinheiro e voltar. Posso dizer que sou viajado ja estive a morar em diversos paises e ainda nao encontrei nada como portugal, o proximo provavelmente sera angola.

Agora Bruno so tenho uma pg tens isso tudo carros , apartamentos etc etc e a vida foi vivida? pelo que me parece e trabalho casa casa trabalho . Cada um tem de decidir para si o que gosta e eu nao gosto de estar emigrado. O portugues gosta de festa , gosta de sair, gosta de mulheres, gosta de comer bem e isso nao se faz em mais lado nenhum.

Por falar nisso tou na Argelia :) o ordenado medio aqui e de 100 euros :)


Caro amigo a minha vida não é só casa trabalho.
Trabalho uma media de 9 horas por dia e passeio muito por estes paises.
A minha vida de jovem não me faltou discotecas, amigos e amigas :D, e grandes farras. conheço a maior parte de portugal na qual aproveito sempre para conhecer ainda mais nas 4 semanas de férias que tenho por ano.
Conheço vários paises (Espanha,frança, alemanha, luxemburgo, italia, bélgica, suiça etc e mesmo aquele país chamado de Alentejo :D)
Como bem e tambem visto roupa de marca, vou ao cinema aos fins de semana e faço kilometros no meu Audi.
Tenho dois carros, mulher, apartamento e muita saude.
Os meus pais e avós estão vivos e os meus amigos também

Agora diz-me lá...achas que a minha vida não foi vivida??

Deus queira que no mínimo dos mínimos todos os nossos queridos portugueses tivessem a minha vida vivida e isto com 25 anos ;)
 
brunoalmeid disse:
Mas o problema é o seguinte a vida de café pastelinho de nata, bares discotecas e as saidas ao centro comercial etc... são para acabar ou reduzir ao máximo. o que eu quero te explicar é que se ganhares o ordenado mínimo aqui e fazeres a vida que nós portugueses costumamos fazer... o teu salário vai-se a vida em 15 dias :'(


Desculpa foste tu que disseste isto ..... isto para min nao e viver a vida ..... pensei que falasses da tua experiencia pelos vistos não ....


Continuo a dizer nao gosto de estar emigrado.

tenho 32 Anos nao devo um tusto a ng nem aos bancos :) sempre trabalhei Em Pt numa ceramica de tijolo os pais nao sao ricos nem fui ao Bes .... comprei um A3 tdi a pronto comprei um apartamento casei me farto me de viajar , emigrei por estupidez ofereceram me um ordenado de PM na argelia e eu vim estou aqui a 9 meses e tou farto.se o meu antigo emprego ainda estivesse disponivel ai em Pt voltava de bom grado, francamente ja ando a procura e tenho a certeza que vou encontrar ...
Criticas ao governo nao ha foram os portugueses que os la colocaram e que gostam deles ...
 
Paulo Almeida disse:
Desculpa foste tu que disseste isto ..... isto para min nao e viver a vida ..... pensei que falasses da tua experiencia pelos vistos não ....

Tudo é uma questão de organização reduz-se as coisas superfluas (que nós portugueses gostamos de abusar) como aqui é caro essa coisas tens duas soluções ou trabalhar mais umas houritas ou fazer uma vez por semana ;)

E é a minha experiência sim senhor quando cheguei a suiça quis fazer a vidinha de portugal na suiça (fod€r o dinheiro todo) só que gastava mais rápido do que em portugal...então cresci um pouco e passei a ser mais responsavel e mais adulto.
Sou português como tu...está no sangue 8)
 
Já era para ter respondido neste tópico mas esperei para ver o seu desenvolvimento!

Antes de mais, é preciso ter calma para não ofender ninguém! ;)

Acho que realmente, há muito que fazer neste país e cabe-nos a nós TODOS lutar pela melhoria. Apontar o dedo é fácil. Não sou político, mas reconheço que o problema também não é só do governo, até porque se ele lá está, é porque alguém votou nele, CERTO?!?

A minha opinião é que realmente torna-se difícil de avançar quando nós próprios não acreditamos, vejam o exemplo do mercado financeiro, pois é um caso de credibilidade.

Não tenho experiência própria em migrações, mas tenho inúmeros familiares (inclusivé um irmão) emigrado. Todos me dizem que a vida lá não é fácil, se tivermos os mesmos hábitos de cá!

:arrow: Se por cá houver alguma contenção financeira, podemos juntar dinheiro também, não juntamos é tanto... Há, no entanto, coisas que não têm preço. Muito dificilmente ponderaria emigrar. Há que estarmos atentos ao Mundo em nosso redor e procurar evoluir o máximo possível!

:arrow: O evoluir a que me refiro refere-se também a nível profissional. Normalmente trás-nos benefícios investir um pouco na nossa formação. Pode parecer que não mas outras portas se abrirão, é uma questão de tempo!

:arrow: Acho que é necessário também uma mudança de mentalidades, inclusivé pela classe política. Começar a deixar de parte a parte "podre" dessa actividade que passa pelos "tachos" e "arranjinhos de vida".

:arrow: Por último, no que diz respeito ao nosso país, tanto se critica o nosso país que os outros é que são "assim e assado". Já tive o prazer de percorrer vários países da Europa e sinceramente, todos têm problemas e defeitos, se calhar criticamos mais o que é nosso porque queriamos que estivesse melhor. Agora não podemos é, a título de exemplo, atirar lixo para o chão no nosso país e visitar outro em que não atiram e dizer: ai aqui é tudo muito mais limpinho e civilizado! Ora se aqui também o fossem, não teríamos esse problema!

Por fim,

Tinoni disse:
P.S: Desculpem-me os funcionários publicos, mas 8 meses á espera da minha renovação da Carta de condução (e ainda não a tenho), só demonstra a incompetencia dos serviços e das pessoas que lá trabalham.

Só uma questão:

Se vais a uma oficina oficial da Audi, e lá há um empregado que te presta um mau serviço, isso não é sinónimo de incompetência de todos os que trabalham nas oficinas da Audi!

O mesmo se passa nos hospitais, finanças, padarias... :roll:

Há, isso sim, é uma opinião generalizada que sinónimo de Funcionário Público = incompetente , sem se saber muitas vezes das razões/causas. Tudo está sujeito à crítica, mas criticar por criticar torna-se fútil e inconsequente...

Até pareço um advogado! :lol: :p

Desculpem... :|


PS 1- Sim, trabalho para o estado, mas podem querer que se todos (não só os que trabalham para o estado)trabalhassem e se empenhassem tanto, na sua profissão, como eu, CERTAMENTE que não existiam tantos a querer emigrar, pois existiriam melhores condições e serviços para TODOS! ;)

PS 2- Não, não sou convencido. Sou pragmático! Há muitos, que pouco fazem e se ainda pudessem fazer metade do que fazem, ISSO É QUE ERA BOM, no entanto são os que mais reclamam e mais recebem... :S

Desculpem o testamento... :oops:
 
sinceramente um bom tema para se falar! acho que é sempre bom ouvir várias experiencias! pessoalmente se tivesse oportunidade de arranjar um emprego lá fora independentemente do que ia fazer mas se compensa.se e me desse qualidade vida e algum para guardar, não exitaria! Sacrificos toda agente pode fazer seja la fora ou em Portugal, mas em portugal basta pesquisar um pouco na net em sites de emprego e vesse o abuso que isto está a levar , agora a moda é , estás licenciado entao vem trabalhar ordenado 500 euros. Queres ter uma casa com 500 ? a maioria das rendas rondam os 400 euros e depende das zonas ! agora digam la onde vao buscar o resto do $ para comer e pagar agua luz etc etc... impossivel.. ou vao se casar porque dá jeito? mas isso ja é outra questão tb...agora imaginem se ja pedem licenciados para trabalhos que chama-mos de nao qualificados imaginem como sobriveveram as pessoas que nao tem qualificacoes por algum motivo e mts nao foi por serem burros! a solução parte por ir encontro do dinheiro, este que já não abunda por estes lados , pq os belos dos politicos sao uns coitadinhos mas alguns têm varias reformas! por nao falar que trabalho existe mt mas como as coisas estao a ir acham que 480eur que por exemplo a sonae paga a um colaborador seu chega? Os PAItrocinicos como costumo dizer não duram para sempre... e mt gente acaba por se lixar...
 
Estão praqui a escrever muita coisa certa e muita borrada :roll:...mas não é isso que me fez aqui escrever.

Quero é dar os parabens ao Bruno Almeida pela frontalidade que escreveu o seu 1º post neste tópico....95% dos emigrantes não diriam o que ele disse 8) 8)
 
zaq disse:
Acho que realmente, há muito que fazer neste país e cabe-nos a nós TODOS lutar pela melhoria. Apontar o dedo é fácil. Não sou político, mas reconheço que o problema também não é só do governo, até porque se ele lá está, é porque alguém votou nele, CERTO?!?

A maioria votou nele, é triste mas é CERTO.
Apontar o dedo é facil..., é..., eu tb não sou politico, mas não sou cego...
Pk até hoje ning. consegue explicar porque que no Luxemburgo o ordenado minimo são cerca de 1600€ (actualmente acho), e em portugal ainda não chega a 1 terço desse valor... Fica aqui a estatistica de 2003 - http://europa.eu/bulletin/pt/200304/p103008.htm
Temos uma produtividade menor ? Produzimos menos riqueza ? Com base em que é que calculam esses valores ?
Eu farto-me de trabalhar e assim como eu, vejo n colegas meus..., é verdade que existem ovelhas negras, mas isso de certeza que á em todas as nações. Justifica-se ganharmos menos de 1/3 ? Sendo 30% da população tuga :roll:

zaq disse:
A minha opinião é que realmente torna-se difícil de avançar quando nós próprios não acreditamos, vejam o exemplo do mercado financeiro, pois é um caso de credibilidade.
........

:arrow: Se por cá houver alguma contenção financeira, podemos juntar dinheiro também, não juntamos é tanto... Há, no entanto, coisas que não têm preço. Muito dificilmente ponderaria emigrar. Há que estarmos atentos ao Mundo em nosso redor e procurar evoluir o máximo possível!
Como podes acreditar em algo quando te dizem em todos os telejornais que os bancos tiveram lucros BRUTAIS no inicio do ano, e depois a meio á uma recessão, e que perdem a confiança uns nos outros, e que tem falta de liquidez..., etc etc etc..., que obriga a que NÓS todos paguemos uma factura brutal..., para eles ... Voltarem a ter liquidez ????? Atão e os lucros que tiveram ?????
Como podes acreditar na justiça como está, onde cada x mais ouves falar em Carjacking, assaltos a bombas de Combustivel, assaltos a caixas multibancos..., e depois mostram..... "Fechadas todas as entradas a Lisboa..., GNR monta uma operação para fiscalizar..... Velocidade, bla bla bla, alcool, bla bla bla :roll: ." Onde os Policias são presos, perdem regalias, etc etc, por "f@der" um ladrão ?
Como podes acreditar na saúde ? Onde se tiveres um problema, demoras 4h a ser atendido nas urgencias, ou estás á espera ás x 2 anos por uma consulta de especialidade ? No entanto ve-se a "amolgadela" que a saúde dá no orçamento de estado..., mas nunca nada está bem.
Como podes acreditar na Segurança Social, onde os emigrantes tem casas de borla e os tugas na miseria tem de viver na rua..., onde os assaltantes além de f@der a vida aos outros ainda usufruem do Rendimento minimo garantido ? E normalmente até são emigrantes...
É melhor parar por aqui senão estava aqui o resto da noite a dizer-te exemplos da INCOMPETENCIA do ESTADO e dos SERVIÇOS PUBLICOS.

zaq disse:
Por fim,

Só uma questão:

Se vais a uma oficina oficial da Audi, e lá há um empregado que te presta um mau serviço, isso não é sinónimo de incompetência de todos os que trabalham nas oficinas da Audi!

O mesmo se passa nos hospitais, finanças, padarias... :roll:

Há, isso sim, é uma opinião generalizada que sinónimo de Funcionário Público = incompetente , sem se saber muitas vezes das razões/causas. Tudo está sujeito à crítica, mas criticar por criticar torna-se fútil e inconsequente...

PS 1- Sim, trabalho para o estado, mas podem querer que se todos (não só os que trabalham para o estado)trabalhassem e se empenhassem tanto, na sua profissão, como eu, CERTAMENTE que não existiam tantos a querer emigrar, pois existiriam melhores condições e serviços para TODOS! ;)

Em relação a este ponto só te tenho a dizer o seguinte:
Oficinas Audi - Tenho muitas
Padarias - Mais ainda
Serviços Publicos - Não tenho hipotese de escolha. Tenho mesmo de ir lá.


Agora pergunto.... Tens orgulho em ser portugues ?

EU NÃO !

rmatos disse:
Estão praqui a escrever muita coisa certa e muita borrada :roll:...mas não é isso que me fez aqui escrever.
color]


Ó Matos... exprime-te pá...

Estamos aqui todos a mostrar os nossos pontos de vista e indignações :D
 
Paulo Almeida disse:
8) cada um sabe de si amanha as 23h chego a portugal ja tava farto de aqui estar 28 dias consecutivos 8)

Se em vez da Argelia com os camelos e os tuareges... tivesses na Suiça, Luxemburgo, Alemanhã, Dinamarca
Agora imagina a tua familia directa contigo... com o mesmo ordenado!

Diz-me o que pensas agora... ;)
 
Respondendo sinceramente às indignações, das quais parte delas partilho interiramente, ainda vivemos numa sociedade democrática, onde o meu voto tem o mesmo valor do teu e de todos...

Não querendo partir para questões políticas, cabe-nos não cair no mesmo erro para não termos de andar sempre a queixar-nos da mesma coisa!

A imprensa tem vindo a mostrar/desvendar muitas das coisas "podres" que acontecem, mas ainda têm muito mais para desvendar... TEMOS QUE MOSTRAR A NOSSA INDIGNAÇÃO quando temos possibilidade e/ou voto na matéria!

Relativamente a roubos, carjaking entre outros, porque será que existem? Todos sabem o destino do que é roubado... pior é que às vezes somos coniventes com certas situações e ajudamos à festa, comprando material de origem duvidosa. :p Não estou a falar com conhecimento de causa, mas o certo é que isso acontece, pois se todos se preocupassem em melhorar e ninguém comprasse, o que é roubado... deixaria de ter valor.

Concordo contigo, que realmente existem MILHÕES de problemas em Portugal, mas temos pessoas a GANHAR RIOS DE DINHEIRO, vindo dos nossos bolsos, que têm tempo e são pagos para pensar, repensar e resolver os problemas... Até dá dor de cabeça! :lol:

Relativamente ao serviço público,

Tinoni disse:
É melhor parar por aqui senão estava aqui o resto da noite a dizer-te exemplos da INCOMPETENCIA do ESTADO e dos SERVIÇOS PUBLICOS.

Em relação a este ponto só te tenho a dizer o seguinte:
Oficinas Audi - Tenho muitas
Padarias - Mais ainda
Serviços Publicos - Não tenho hipotese de escolha. Tenho mesmo de ir lá.

Cada vez mais começas a ter alternativa aos serviços públicos, nomeadamente serviços de saúde e educação.

Não estou em desacordo contigo quanto à incompetência de alguns, mas temos meios de demonstrar o desagrado! Agora se resolvem alguma coisa, isso já outra questão! Sou frontal e em todo o lado, quando não sou bem servido, reclamo na hora, sem papas na língua! Quem trabalha na função pública (e não só) não está a fazer favor nenhum ao servir um contribuinte. É A SUA FUNÇÃO, pela qual é remunerado! Mai nada! :p

Às vezes precisam é de ouvir essas verdades na cara, com boa educação, mas sem meiguices...


:idea:
Se fosse fácil resolver tudo isto, acho que já estaria resolvido. A crise está a afectar todos os países e os problemas sociais não afectam só o nosso país! (felizmente :oops:)
O nosso tem defeitos, mas também tem bastantes virtudes!

É preciso dar tempo ao tempo e deixar que a verdade e a razão retome o seu lugar e o seu rumo... sem muitos alarmismos!

in my opinion ;)
 
Oi malta, tenho um colega que foi da minha turma no secundario que emigrou recentemente para luxemburgo onde ja tinha la os pais a trabalhar, e na primeira semana que la esteve arranjou trabalho a receber 2000€ por mes, ele tem 20 anos como eu, vai de transportes publicos para o trabalho, la um passe mensal sao 40€...

Tem apenas o secundario e nem sabe falar frances nem alemao, fala ingles...

DIgam-me onde em Portugal isto seria possivel??? Em que ano???

Recebi a pouco tempo um flyer sobre uma proposta de aumentos salariais e condiçoes de trabalho onde iam exigir o ordenado minimo para este ano para 450€ e para 2011 ou assim para 600€

Que gosto dá??

Eu trabalho numa loja de uma multinacional francesa que tem uma organizaçao de fazer inveja, esta tudo pensado desde a concepção do produto ate o chegar ao consumidor e todos os dias vejo que tem razao em 95% do que dizem...trabalho 6 horas por dia e recebo 550€ por mes...quantos nao trabalham mais horas que eu e recebem menos???!!!!

E quantos nao fazem nada e recebem mais até??? O problema acho que sao estes segundos senhores....acho que o governo da tudo e mais alguma coisa a quem pouco produz....nao por incapacidade mas por preguiça, burrice, "N" factores...


Como podemos evoluir o pais sem para uma pessoa se licenciar, desde que entra no 1º ano ate acabar um curso ou mestrado, os pais tem que gastar rios e rios de dinheiro!!!! Quantos pais nao gostariam de meter os filhos na universidade mas simplesmente nao conseguem porque recebem 500€ cada um porque na sua infancia ja os pais recebiam mal e nao os puderam deixar estudar entao eles tiveram que ir trabalhar jovens e nunca tiveram grande salario, o mesmo vai acontecer com o filho, com o filho deste, etc....é uma bola de neve que cada vez se arrasta mais....


O nosso pais e uma bola de neve em quase todos os sectores vitais para o bem estar do cidadao, saude, educaçao, segurança, bem estar...

É a opiniao que eu tenho, eu tambem quero emigrar, porque la fora com o salario minimo, como eu sou, sei que vou levar um estilo de vida equivalente ao que tenho ca, apenas vou conseguir ter um bom carro, uma casa alugada, pouco mais....mas se quiser vou de casa para o trabalho de transportes publicos porque tem condiçoes e horarios para isso, tenho um bom sistema de saude, saio no fim de semana para ir dar umas voltas de carro em boas estradas, sem buracos, sem sinalizaçao, com policias escondidos atras do arbusto a caça da multa, sem carros com 30 anos a deitarem fumo por todo o lado e todos os anos vao a inspeçao e passam na boa, etc etc

Sem uma base nao se constrói uma piramide e o socrates quis começar por cima....eu hei-de emigrar e so heide vir a portugal por causa do clima e das paisagens do norte, de resto encontra-se bem em qualquer outro pais
 
Boas... Entao cá vai a minha opine:
Emigrar ou nao? Eu sou suspeito pois desde que começei a trabalhar tive ideias de emigrar... Nunca o fiz e verdade seja dita que por muitas dificuldades tenho passado mas ainda estou vivo! Até que eu conseguir trabalhar e fazer bem o que sei tenho a certeza que pelo menos para o comer vai chegar...
Sou filho de familia "Pobre" e meti ente aspas porque nao ter dinheiro mas ter saude isso sim é uma grande riquesa!!! Começei a trabalhar aos 16 anos e tive mota, tirei a carta, saia todos os dias do fim de semana aos 18 comprei carro a credito, tirei carta e todas as despesas da idade da destroina eram bancadas com o meu ordenado... Resumo: Chapa ganha, chapa gasta... Neste momento estou com 24 anos e se boas hipoteses tinha para emigrar era agora porque tenho na suiça um amigo como um irmao que me tratava de tudo para eu ir para ao pé dele ganhar quase 2000 euros?
E perguntam voces: Entao porque nao vais? E eu digo-vos: Nao vou por todos os motivos e mais alguns! Sou portugues e sinto-me bem aqui. Tenho aqui a familia, os meus amigos e ainda a razao mais forte para nao ir: A minha namorada! Nao me conseguia separar dela! Trabalho numa oficina quase á 9 anos e posso vos dizer que o meu ordenado nao passa de uns simples 750 euros... Eu nao sou convencido mas sinto que sou mal pago pelo trabalho que faço... Mas como eu á milhares de portugueses.
Sou optimista! Acredito que aqui vou ser feliz... Com calma e desde á uns anos para cá vou poupando uns trocos e grao a grao enche a galinha o papo...

Desculpem o discurso mas isto é um tema que dá muito que falar...
Abraço
 
Back
Top