Papás & Pestinhas - O TÓPICO

Re: Papás & Pestinhas - O TÓPICO

Amanha (Hoje Ja passa das 2hXD) O meu filhote vai entrar pela 1ºx no Infantario, vaime custar tanto deixalo lá, sei que cuidam bem dele, pois dos 5 sobrinhos que tenho todos la andaram. Mas tenho receio ao mesmo tempo que ele n se adapte!

Boas, ele adapta-se bem, agora tu???

- - - - - - - - - -

Os meus entrarao hoje para a sala dos 3 anos
 
Bem, las para as 3horinhas vou la buscalo ao infantario.


Demanha foi mais complicado, ainda fiquei cerca de meia hora la a falar com a funcionaria, para saber como e que as coisas funcionavam. Fiquei contente de saber que o meu filho iria estriar as novas instalaçoes, Pois o infantario onde ele anda, ja eu la andei, desde dos meus 3 anos, tendo agora 20!
A directora ainda e a mesma, que me conheceu logo(eu era um reguila do pior)

Mas fiquei satisfeito porque ele não chorou, foi logo para piscina de bolinhas.
Liguei para la por volta da 12H e ele tava a almoçar. A unica queixa que tive e que ele não quer que lhe deem comida a boca (ele ca em casa ja come com o garfinho pequenino) e que foi o ultimo a acabar de almoçar
 
Bem, las para as 3horinhas vou la buscalo ao infantario.


Demanha foi mais complicado, ainda fiquei cerca de meia hora la a falar com a funcionaria, para saber como e que as coisas funcionavam. Fiquei contente de saber que o meu filho iria estriar as novas instalaçoes, Pois o infantario onde ele anda, ja eu la andei, desde dos meus 3 anos, tendo agora 20!
A directora ainda e a mesma, que me conheceu logo(eu era um reguila do pior)

Mas fiquei satisfeito porque ele não chorou, foi logo para piscina de bolinhas.
Liguei para la por volta da 12H e ele tava a almoçar. A unica queixa que tive e que ele não quer que lhe deem comida a boca (ele ca em casa ja come com o garfinho pequenino) e que foi o ultimo a acabar de almoçar

Fases novas atrás de fases novas :)

Realmente só quando assumimos o papel de pais é que conseguimos ter a real nocção de toda a aprendizagem inerente a este processo... para os filhos, naturalmente, mas também tanto para os pais... muito mais do que podia imaginar! É tudo novo para ambas as partes... ESPECTACULAR! :D

PS: Tenho andado um pouco ausente mas lembrei-me... a Aurora ainda não nasceu?!
 
Depois de 2 anos na pré-primária, este ano tenho o Martim (5 anos) a entrar para a 1ª classe e a "miss_independent" Mariana (2 anos) a entrar para a pré-primária... inicialmente quando foram divulgadas as listas com as respectivas colocações vi que tinham colocado os Irmãos em escolas diferentes, fiz a devida reclamação e fomos contactados pela doutora_xpto a pedir "desculpas pelo lapso" e a perguntar em qual das escolas do "nosso agrupamento" os quereria colocar... escolhemos e assunto arrumado, daqui a uns dias tenho ambas as minhas Pestinhas na escola... fuck, time goes by too fast!!!

:':)':)'(
 
Sim é, o meu filho tomou 3, e agora ao ano e meio vamos la ver se não toma outra, 75€ cada uma se não tou em erro!

Não sei se as regras das vacinas mudam mas o meu filhote, teve o reforço aos 18 meses e acho que não era facultativo. Foram 4 doses da "Prevenar" e 3 da "Rotateq". Pelo histórico clínico foram +/- 400€ bem investidos!
 
A Joaninha foi prevenar e rotatec felizmente na altura trabalhava num laboratorio e consegui a menos de metade do preço.. :roll:
soube mesmo bem ;)

depois de amanha e o primeiro dia de escolinha sala dos 3.. não vai ser fácil de certeza pois esteve bastante tempo ao nosso lado...
Ela entrou para esta escola com 6 meses e até então tirando o ano transacto que não gostou de uma educadora (punha-a de castigo) tudo correu pelo melhor...

Queria falar aqui de uma situação que normalmente acontece de norte a sul.....
O MATERIAL ESCOLAR....
pois é um problema.. caro... apesar de útil mas.... conseguem as crianças gastar os lápis todos num ano??? uma resma de papel
num ano???
possivelmente até gastariam senão tivessem outras actividades alem de tudo isso...
este ano falei na escola e perguntei pelo material escolar... fiquei surpreendido pois os lápis estão quase novos e a resma de papel nem a meio vai alem de outro material que foi pedido e ainda se encontra na embalagem sem ter sido aberto....
Curioso não é??? mas acontece...
Este ano ja nos deram lista e mais de metade não irei comprar pois penso que tem de haver ponderação...
 
Re: Papás & Pestinhas - O TÓPICO

bom... não é que seja minha filha... mas a minha afilhada... fez um piercing na lingua...
fiquei tão desiludida... não só pelo piercing mas por todas as outras coisas à volta dela... só me apetece estrangula.la!

- - - - - - - - - -

bom voltando ás vacinas. há uma que se dá aos 5. a mi.mi tem 5.
neljoe, o teu pirata já a levou?
 
Back
Top