Os nossos animais de estimação!!! Com fotos!

Pode ainda ser pequena mas os trabalhos vão começar...

Se estiver em água aquecida cresce num ápice, tens de mudar a água 2 vezes por semana porque não se aguenta o mau cheiro e precisas de um aquário bem maior para ela estar à vontade... Lavar um aquário de 1metro não é o mesmo que lavar um de 30cm... então sem ajuda, ui, ui...

E não passa só por aí... se não sentiu afinidade com a tartaruga e a filha ainda não valoriza o que é suposto há que procurar outras soluções, desde que conscientes...

O meu comentario surgiu apenas porque... a uma criança é bom e importante crescer com um animal de estimação.
E de todos os animais que se podem ter dentro de casa, não estou a conseguir imaginar mais nenhum que dê menos trabalho...

A unica parte mais complicada é se ela der em correr à volta da casa.. :p :p :p
 
a criança até pode ter o animalzinho em casa... mas se não lhe liga nenhuma e se so sobra pra mim... qual é o intuito...?
 
O meu comentario surgiu apenas porque... a uma criança é bom e importante crescer com um animal de estimação.
E de todos os animais que se podem ter dentro de casa, não estou a conseguir imaginar mais nenhum que dê menos trabalho...

A unica parte mais complicada é se ela der em correr à volta da casa.. :p :p :p

Os peixinhos dão menos trabalho, então se forem de água fria ;)

Estou totalmente de acordo que é importante as crianças terem contacto e desenvolverem afectos com animal de estimação, mas tudo depende da idade e principalmente da postura da criança. É algo que se deve sempre fomentar, mas depois à que ver a reacção da criança, se não ligam nenhuma que fazer???
Ter o animal por ter não faz qualquer sentido!
 
Bem é a 1ª vez que vou postar neste tópico!!!:p
Mas em relação a animais de estimação/crianças deixo aqui o meu pequeno testemunho...

Tenho a cerca de 3 anos uma cadela rafeira(aka_estilo pinsher) muito meiga(quando quer)!
Com o nascimento do Martim as coisas mudaram um pouco, a pucca(cadela) foi posta um pouco de lado... não é que a cadela apanhou stress e começou a deixar cair o pêlo,tratamentos para aqui veterinário para ali, ficou boa mas uma coisa que nos surpreendeu foi o facto dela proteger o Martim(poucas eram as pessoas que podiam pegar/tocar no bebé com ela por perto)foram umas semanas um pouco complicadas!!!
Mas hoje em dia é só love entre os dois é guerra por causa dos brinquedos do Martim, é guerra por causa dos brinquedos da Pucca.
E a primeira coisa que o Martim faz quando chega a casa é chamar a Puuuuuu!
Tenho 3 peixes,1 canário,1 tartaruga e a Pucca, destes todos o Martim adora a Pucca é só love!!!
Por isso digo que a melhor companhia de uma criança é um animal(seja ele qual for)
E não venham com as desculpas "ah e tal a minha casa não dá para ter animais" a minha casa é uma moradia mas não tenho jardim (é tipo apartamento).
Ok e depois existe aquela fobia por parte dos pais em relação a doenças em relação ao Martim até hoje 0 doenças/alergias causadas pela pucca e acreditem que eles até partilham as bolachas etc :p:p:p:p:p
Abraço
 
Bem então deixo-vos aqui com uma foto da minha menina a Shiva...

dsc02135x.jpg

Coisa mais linda! :) :)

Diz-me só uma coisa, é necessário uma limpeza assídua e cuidada das pregas da pele deles, certo? Esta manutenção reduz depois de adulto ou nem por isso?
 
Bem é a 1ª vez que vou postar neste tópico!!!:p
Mas em relação a animais de estimação/crianças deixo aqui o meu pequeno testemunho...

Tenho a cerca de 3 anos uma cadela rafeira(aka_estilo pinsher) muito meiga(quando quer)!
Com o nascimento do Martim as coisas mudaram um pouco, a pucca(cadela) foi posta um pouco de lado... não é que a cadela apanhou stress e começou a deixar cair o pêlo,tratamentos para aqui veterinário para ali, ficou boa mas uma coisa que nos surpreendeu foi o facto dela proteger o Martim(poucas eram as pessoas que podiam pegar/tocar no bebé com ela por perto)foram umas semanas um pouco complicadas!!!
Mas hoje em dia é só love entre os dois é guerra por causa dos brinquedos do Martim, é guerra por causa dos brinquedos da Pucca.
E a primeira coisa que o Martim faz quando chega a casa é chamar a Puuuuuu!
Tenho 3 peixes,1 canário,1 tartaruga e a Pucca, destes todos o Martim adora a Pucca é só love!!!
Por isso digo que a melhor companhia de uma criança é um animal(seja ele qual for)
E não venham com as desculpas "ah e tal a minha casa não dá para ter animais" a minha casa é uma moradia mas não tenho jardim (é tipo apartamento).
Ok e depois existe aquela fobia por parte dos pais em relação a doenças em relação ao Martim até hoje 0 doenças/alergias causadas pela pucca e acreditem que eles até partilham as bolachas etc :p:p:p:p:p
Abraço

Tens toda a razão... Eu já tenho um aqua montado... com peixes de muitas cores de forma a ser apelativo...

Só me falta é ter um rebento... a ver se trato disso também...
 
E não venham com as desculpas "ah e tal a minha casa não dá para ter animais" a minha casa é uma moradia mas não tenho jardim (é tipo apartamento).
Ok e depois existe aquela fobia por parte dos pais em relação a doenças em relação ao Martim até hoje 0 doenças/alergias causadas pela pucca e acreditem que eles até partilham as bolachas etc :p:p:p:p:p
Abraço

Por mais que isto faça confusão a algumas pessoas está provado que crianças expostas desde bem bebés aos animais (cão e gato neste caso) vêem reduzida em cerca de 50% a probabilidade de desenvolverem doenças respiratórias, simplesmente porque esta relação aumenta as suas defesas, influenciando o desenvolvimento do sistema imunológico contra asma e alergias.

Claro que se a criança já tiver problemas alérgicos a conversa é outra ;)
 
esta é a minha nova aquisiçao, a que nasceu primeiro

DSC_0568.jpg
DSC_0589.jpg
DSC_0577.jpg

estes sao todos irmaos, é impressionante a evoluçao de dia para dia

DSC_0563.jpg
DSC_0594.jpg
DSC_0595.jpg
DSC_0596.jpg
DSC_0597.jpg
DSC_0598.jpg
DSC_0599.jpg
DSC_0600.jpg
DSC_0601.jpg
DSC_0602.jpg
DSC_0603.jpg
DSC_0604.jpg
DSC_0605.jpg
DSC_0562.jpg
 
Que raça são? Eu n quero te r cães, n porque n gosto, simplesmente axo k n devem viver em apartamentos. Sujam, danificam e n gosto. Mas adoro as criaturas...
 
Não podes por fotos destas por aqui!!! :lol: :lol:

Que coisas mais lindas, que vontadinha... :assobio:

Boa sorte para toda a ninhada!
 
Back
Top