Opiniões sobre monitores....

Um colega meu também tinha medido tudo, mas se calhar mediu numa unidade diferente e quando foi para fechar a caixa não fechou :D :D

Contem lá o que é que isso vai levar :)
 
Assim por alto... pois algumas coisas foram-se alterando...

Intel 3930k
Profissional Fatality
Corsair Vengeance 16GB (4*4) 1600Mhz CL9
corsair TX-750W
Noctua NH-D14 com fixação para a socket de 2011
Asus GTX560 Ti Top DCU (gráfica para fazer LSI)

Em nºs redondos, é um I7 3930k com 16GB de ram e uma placa gráfica própria para ser ligada em serie, uma caixa bem arejada com dissipador a acompanhar :D
 
E esteve para levar, era para ficar com 2 discos...

1 ssd de 130gb para SO e 1 disco de 1T para bibliotecas, mas como tinha estabelecido um "tecto" prescindi do disco ssd...

num futuro próximo avanço com o 1º upgrade... 1 ssd e a 2ª placa gráfica...

para já tá muita bom assim :D
 
numa utilização mais "a sério" acredito que traga vantagens ... mas de resto, acho que o "tradicional" ssd para SO e um normal para o resto é mais do que suficiente..
 
Além de que, acho que colocando as 2 placas gráficas em lsi gasto 3 slots da board (precisa de ficar 1 slot vazia ao meio para dar espaço para as 2 placas gráficas...)

não devia sobrar muito espaço para uma coisa dessas :D
 
Assim por alto... pois algumas coisas foram-se alterando...

Intel 3930k
Profissional Fatality
Corsair Vengeance 16GB (4*4) 1600Mhz CL9
corsair TX-750W
Noctua NH-D14 com fixação para a socket de 2011
Asus GTX560 Ti Top DCU (gráfica para fazer LSI)

Em nºs redondos, é um I7 3930k com 16GB de ram e uma placa gráfica própria para ser ligada em serie, uma caixa bem arejada com dissipador a acompanhar :D

Esta "Professional Fatality" é uma board asrock?
Num pc desta "envergadura" não pensaste em meter uma board de uma marca mais "conceituada"? Tipo msi, asus ou mesmo intel?
Por experiencia, tenho tido alguns "stresses" de fiabilidade/compatibilidades com boards asrock

Quanto às opções de armazenamento sou da opinião que a solução que tens em mente é a melhor, meteres um disco espaçoso para já e mais tarde meteres um ssd para o sistema operativo.
Os discos hibridos têm a desvantagem de, no caso de arderem ir "tudo ao ar", outra desvantagem é que nem sempre gerem bem o que deve ficar na parte ssd e na parte optica gerando "lags" que afectam o desempenho..
 
Last edited:
Pensar pensou-se em muita coisa :D, já se sabe que nisto da informática dá pano para mangas :D

nomeadamente numa maximus extreme z n1 sei das quantas, numa Asus P8Z68 - 5 GEN 3 quando era para usar outro processador em OC etc etc

Foi uma questão de prioridades e oportunidades de valores... por exemplo, a troca do processador por um já de 2011 influenciou logo à partida algumas alterações... pois a diferença de valores disparou logo!! :eek:

Para além do que eu quis logo à partida, por conhecer muito bem as minhas necessidades e dos programas que utilizo, conversei bastante com o Tuca, disse-lhe o que queria/pretendia, para o que iria ser preciso, a margem de upgrade que eu queria...

Ele dentro do tecto que estabeleci foi-me aconselhando em várias coisas...

Acredito que irá ficar dentro do esperado ;)
 
Além de que, acho que colocando as 2 placas gráficas em lsi gasto 3 slots da board (precisa de ficar 1 slot vazia ao meio para dar espaço para as 2 placas gráficas...)

não devia sobrar muito espaço para uma coisa dessas :D

Era capaz de dar na última slot :D

Mas sinceramente também nunca perdi muito tempo a ler sobre isto e não sei bem as vantagens/desvantagens, foi apenas algo que tinha lido há relativamente pouco tempo e agora lembrei-me porque o conceito me tinha agradado e me ter parecido que poderia ser o futuro no que toca às unidades de armazenamento.

Esta "Professional Fatality" é uma board asrock?
Num pc desta "envergadura" não pensaste em meter uma board de uma marca mais "conceituada"? Tipo msi, asus ou mesmo intel?
Por experiencia, tenho tido alguns "stresses" de fiabilidade/compatibilidades com boards asrock

Quanto às opções de armazenamento sou da opinião que a solução que tens em mente é a melhor, meteres um disco espaçoso para já e mais tarde meteres um ssd para o sistema operativo.
Os discos hibridos têm a desvantagem de, no caso de arderem ir "tudo ao ar", outra desvantagem é que nem sempre gerem bem o que deve ficar na parte ssd e na parte optica gerando "lags" que afectam o desempenho..

Deve ter havido uma troca porque a board da foto parece ser uma Gigabyte, ainda assim sendo a Asrock a marca branca da Asus e sendo a Fatality o topo de performance da Asrock, provavelmente será a mesma coisa que as Asus.
 
Deve ter havido uma troca porque a board da foto parece ser uma Gigabyte,

ó memphis, a foto é ilustrativa carai*** :D só foi para "mostrar" o tamanho do cooler :D

tou à espera que o tuca me mande as fotos reais, pois está agora de volta daquilo, o processador só chegou hoje ao fim do dia...
 
@neljoe, é loja fisica, tudo como manda a lei .. o boost simplesmente está a ter a minha ajuda! ;)
de resto só te posso dizer, essa tv que compras-te a um preço imbativel, diz-me o modelo e o valor que deste, e depois vês a surpresa!

@ memphis, isso dos hibridos é muito bonito na teoria..na prática não tem dado provas de grande coisa :S

@ boost, não desesperes :p

p3220129.jpg
 
@neljoe, é loja fisica, tudo como manda a lei .. o boost simplesmente está a ter a minha ajuda! ;)
de resto só te posso dizer, essa tv que compras-te a um preço imbativel, diz-me o modelo e o valor que deste, e depois vês a surpresa!
...


SAMSUNG SMART TV - UE40D5500

FNACs, BOXs, WORTENs, RADIO_POPULAR, MEDIAMARKT, e afins... 700€... dei 560€.
 
Back
Top