Opiniões sobre algumas alterações (A4 Avant B6) - Suspensão

BrunoD disse:
As molas com os amortecedores de origem podem não ser a solução ideal, mas os 30mm normalmente não são suficientes para colocar o amortecedor em grande stress.
Já tive 4 carros com este tipo de setup e nunca me arrependi do baixo investimento que fiz (só molas) e dos seus resultados, ou seja, nunca tive um comportamento e/ou ruídos estranho(s).

Neste momento tenho um setup que não me satisfaz muito, que é o do meu Swift, porque as molas de -40mm (Ventura…) com os Monroe que lá estão… não conseguem manter a frente estabilizada, porque o amortecedor (já) não tem a rapidez necessária para equilibrar o carro…. Ou seja, aqui uns amortecedores de espigão curto já se justificam.

Para mudares, ganhando alguma coisa em comportamento e não perdendo muito em conforto, aqui fica a minha sugestão:

- B6 e molas de origem
- B4 + eibach.

Mas isto são os meus 5 tostões, vale o que vale! :wink:

Obrigado pelas sugestões.

São muito bem vindas tendo em conta que parece que desejamos mais ou menos a mesma coisa, ou seja, baixar um pouco a carrinha, melhorar o comportamento, sem perder conforto.

No teu caso vais manter os amortecedores? Eu acho que vou mudar. Já têm para cima de 100000km e por vezes já tem aquele bater seco...

Cumps,
 
pmgoliv disse:
BrunoD disse:
As molas com os amortecedores de origem podem não ser a solução ideal, mas os 30mm normalmente não são suficientes para colocar o amortecedor em grande stress.
Já tive 4 carros com este tipo de setup e nunca me arrependi do baixo investimento que fiz (só molas) e dos seus resultados, ou seja, nunca tive um comportamento e/ou ruídos estranho(s).

Neste momento tenho um setup que não me satisfaz muito, que é o do meu Swift, porque as molas de -40mm (Ventura…) com os Monroe que lá estão… não conseguem manter a frente estabilizada, porque o amortecedor (já) não tem a rapidez necessária para equilibrar o carro…. Ou seja, aqui uns amortecedores de espigão curto já se justificam.

Para mudares, ganhando alguma coisa em comportamento e não perdendo muito em conforto, aqui fica a minha sugestão:

- B6 e molas de origem
- B4 + eibach.

Mas isto são os meus 5 tostões, vale o que vale! :wink:

Obrigado pelas sugestões.

São muito bem vindas tendo em conta que parece que desejamos mais ou menos a mesma coisa, ou seja, baixar um pouco a carrinha, melhorar o comportamento, sem perder conforto.

No teu caso vais manter os amortecedores? Eu acho que vou mudar. Já têm para cima de 100000km e por vezes já tem aquele bater seco...

Cumps,

Pois, o objectivo é o mesmo, ou seja melhorar um pouco o comportamento e estectica. :)

No meu caso os amortecedores estão porreiros e nunca ouvi qualquer tipo de bater seco, também ainda só têm (supostamente) ~54000km.
 
Os amortecedores da minha Avant já têm mais de 100000km. Já que vou mexer naquilo, é para mudar.

Mas a dúvida mantém-se... B4 ou B6. Já vi um comentário de alguém a queixar-se que colocou uns B4 numa Passar e aquilo adorna muito. Mas creio que não tem molas sport.

Cumps,
 
Pessoal,

Outra opinião: que acham do conjunto amortecedores + molas Eibach Pro-system? Alguém conhece?

As molas são as habituais, pro-kit 30mm, mas em conjunto com amortecedores pro-damper da Eibach.

Pelas descrições que vi, estes amortecedores devem situar-se algures entre os Bilstein B4 e B6, um pouco mais duros que os amortecedores originais, sem a dureza dos sport.
E feitos para funcionar em conjunto com as molas.

Que acham disto?
 
pmgoliv disse:
Os amortecedores da minha Avant já têm mais de 100000km. Já que vou mexer naquilo, é para mudar.

Mas a dúvida mantém-se... B4 ou B6. Já vi um comentário de alguém a queixar-se que colocou uns B4 numa Passar e aquilo adorna muito. Mas creio que não tem molas sport.

Cumps,

Sim, no teu caso faria o mesmo, eu é que acho que ainda não são MESMO necessários.

O meu pai colocou uns B4 na sua Golf (suspensão normal) e o feeling é o mesmo dos amortecedores originais em bom estado, sem tirar nem por.

pmgoliv disse:
Pessoal,

Outra opinião: que acham do conjunto amortecedores + molas Eibach Pro-system? Alguém conhece?

As molas são as habituais, pro-kit 30mm, mas em conjunto com amortecedores pro-damper da Eibach.

Pelas descrições que vi, estes amortecedores devem situar-se algures entre os Bilstein B4 e B6, um pouco mais duros que os amortecedores originais, sem a dureza dos sport.
E feitos para funcionar em conjunto com as molas.

Que acham disto?

Já li tb algumas coisas sobre esse kit, mas nunca andei num carro com ele.
Mas se está (oficialmente) entre os dois kits, parece-me bem. :)
 
Back
Top