Opiniões sobre algumas alterações (A4 Avant B6) - Suspensão

Apesar de ter um tópico na área de projectos, decidi colocar um tópico no geral para captar algumas opiniões relativamente a umas alterações que estou a pensar na minha camioneta

http://audipt.com/forum/viewtopic.php?t=1097&postdays=0&postorder=asc&start=0
200492093830_Audi3.jpg


Andei de ideias se estaria na altura de mudar de viatura, mas decidi que a vou manter e fazer alguns melhoramentos.

Algumas destas alterações já foram feitas por muitos aqui no fórum e queria pedir-vos conselhos e opiniões.

1) Motor
Vai levar com a bela da repro, não muito puxada (caixa de 5 :cry: ), que sobretudo alargue a faixa de utilização do motor. Aqui vou tratar com o Goodspeed.

2) Travões
Quero uns travões à homem! Andei a ver de alguns preços, nomeadamente Brembo e APE e fiquei algo assustado com os preços. Procurei no ebay, mas kits completos vê-se pouco.

Aqui preciso de ajuda. O que colocaram, onde compraram e por quanto (se quiserem dizer). Quero algo eficiente, mas discreto.
O limite será jante 17''. Não quero passar daqui.

3) Suspensão
Está mais ou menos na altura de trocar os amortecedores e vou aproveitar para colocar algo melhor, juntamento com molas que baixem um pouco (pouco).

Sugestões quanto a marcas agradecem-se, bem como preços médios. Também aqui quero, na medida do possível, discrição. Molas e amortecedores cinza ou preto é o preferível.

4) Jantes e pneus
Ainda não sei que jantes, mas tenho facilidade em tratar deste item em particular. Serão 17'', pneus 235/45R17

5) Interior
- Interior trims em alumínio. Aquilo está demasiado escuro. Já me fartei de procurar no ebay e não está fácil. O que encontrei achei muito caro. Penso que já tenha havido alguém a colocar disto...
- Manete s-line e respectivo fole. O fole está já com alguns cortes, pelo que aproveito e troco a manete. Caixa de 5 com R atrás da 5ª. Mais caro. :cry:

6) Exterior
- Grelha principal S4. Já vi várias... estou como a Floribela... estou um pouco confuso... S4, S-line, aro metalizado, all black...
- Saia frontal S-line/S4 ou grelhas laterais inferiores S4 + pintura das saias (frente e trás). A saia completa fica muito caro. Encontro as grelhas laterais inferiores S4 (aquela em favo), que dão logo outro look, o que em conjunto com a pintura em cinza, pode ficar bem fixe. Já alguém fez isto?

Peço desculpa pelo longo post, mas agradeço as vossas sugestões.

Não se admirem se não conseguir responder logo, pois nem sempre posso aqui vir.

Obrigado e abraço,
 
Re: Opinião: algumas, mas boas, alterações

pmgoliv disse:
Apesar de ter um tópico na área de projectos, decidi colocar um tópico no geral para captar algumas opiniões relativamente a umas alterações que estou a pensar na minha camioneta

http://audipt.com/forum/viewtopic.php?t=1097&postdays=0&postorder=asc&start=0
200492093830_Audi3.jpg


Andei de ideias se estaria na altura de mudar de viatura, mas decidi que a vou manter e fazer alguns melhoramentos.

Algumas destas alterações já foram feitas por muitos aqui no fórum e queria pedir-vos conselhos e opiniões.

1) Motor
Vai levar com a bela da repro, não muito puxada (caixa de 5 :cry: ), que sobretudo alargue a faixa de utilização do motor. Aqui vou tratar com o Goodspeed.

Então aqui já não precisas de ajuda


2) Travões
Quero uns travões à homem! Andei a ver de alguns preços, nomeadamente Brembo e APE e fiquei algo assustado com os preços. Procurei no ebay, mas kits completos vê-se pouco.

Aqui preciso de ajuda. O que colocaram, onde compraram e por quanto (se quiserem dizer). Quero algo eficiente, mas discreto.
O limite será jante 17''. Não quero passar daqui.

Brakes S4B5. Tens de ter cuidado com as jantes, devem ter Et35 e mesmo assim nem todas dão. Vê o meu project. Acho que tem uns brakes desses á venda nos classificados

3) Suspensão
Está mais ou menos na altura de trocar os amortecedores e vou aproveitar para colocar algo melhor, juntamento com molas que baixem um pouco (pouco).

Sugestões quanto a marcas agradecem-se, bem como preços médios. Também aqui quero, na medida do possível, discrição. Molas e amortecedores cinza ou preto é o preferível.

Bilstein B6 e molas Eiback

4) Jantes e pneus
Ainda não sei que jantes, mas tenho facilidade em tratar deste item em particular. Serão 17'', pneus 235/45R17

Eu neste momento gosto muito das jantes do R8

5) Interior
- Interior trims em alumínio. Aquilo está demasiado escuro. Já me fartei de procurar no ebay e não está fácil. O que encontrei achei muito caro. Penso que já tenha havido alguém a colocar disto...

Há por aí informação que é possivel pintar os trims a cor de aluminio. Faz um search

- Manete s-line e respectivo fole. O fole está já com alguns cortes, pelo que aproveito e troco a manete. Caixa de 5 com R atrás da 5ª. Mais caro. :cry:

Compras uma manete de 6 e trocas o espelho pelo da tua.

6) Exterior
- Grelha principal S4. Já vi várias... estou como a Floribela... estou um pouco confuso... S4, S-line, aro metalizado, all black...
- Saia frontal S-line/S4 ou grelhas laterais inferiores S4 + pintura das saias (frente e trás). A saia completa fica muito caro. Encontro as grelhas laterais inferiores S4 (aquela em favo), que dão logo outro look, o que em conjunto com a pintura em cinza, pode ficar bem fixe. Já alguém fez isto?

Está aqui muita confusão. Dá uma vista de olhos no meu projecto, no do Karkov, Migsan, Edbatista e Pikitos. Têm lá muito por onde estudares e gastares dinheiro :lol: :lol: :lol:

Peço desculpa pelo longo post, mas agradeço as vossas sugestões.

Não se admirem se não conseguir responder logo, pois nem sempre posso aqui vir.

Obrigado e abraço,
 
suspensao: discreto, tens a S-line.. mais desportivo mas menos discreto (a n ser que pintes) bilstein e eibach

travoes: se te assustaste com o preço mete so umas pastilhas melhores, mete os tubos em malha d'aço e oleo DOT 5.1

jantes: isso é mais ao teu critério, A8, R8, RS4 (B7) sao as minhas jantes de eleiçao em termos de replicas.. optando por outras marcas era BBS, Rial, etabeta ou sportec (qualquer uma delas é uma ganda nota lol)

exterior: pintas as "partes baixas", grelha S4 e spoiler traseiro 1.8T com duas bufadeiras :wink:


o resto o rmatos ja disse :wink:
 
Não respondendo directamente às tuas questões, e não querendo ser exibicionista, tendo em conta que a tua carrinha é da mesma cora da minhan dá uma vista de olhos ao meu projecto, pois ficas logo com uma ideia de como pode ficar na tua! ;)

- Jantes - Concordo contigo... 17 é uma boa medida e um bom compromisso entre conforto e estética. Mudei recentemente para essa medida e estou a gostar. Tem atenção é para a jante ser ET35, não só fica mais bonita por ficar à face, como também te permitirá ter espaço para os tais travões à homem! Quanto ao modelo, se for audi as que mais gosto são as RS4, tanto as antigas como as novas, mas podes fazer como eu, por optar por algo aftermark para quebrar a monotonia e ser mais exclusiva.

- Grelha Frontal - S4 sem sombra de dúvida, ou então algo diferente, tipo Oettinger ou ABT.

- Trims interiores - Retira os teus e manda os pintar. Convém é que seja feito por um profissional para o resultado ficar excelente!

- Manete S-line - Sem dúvida.... faz o que o rmatos disse, compras uma para cx de 6 e depois trocas o espelho. Vê tb no meu projecto em como adaptar uma Manete s-line do A3 8L nas nossas A4 B6.

- Exteriores - Para mim uma mod fundamental será o roof spoiler, pois dá logo outra vida à traseira da carrinha. As door blades tb é uma mod mais subjectiva, mas tb gosto bastante, sobretudo depois de ter as jantes novas. Quanto aos para-choques, o que mais gosto são os do kit USP.

Espero ter ajudado... boas mods!;)
 
Obrigado pelos comentários.

Peço desculpa por só agora repsonder, mas ontem à noite não tive tempo e hoje de manhã tive de ir à Audi trocar o farolim traseiro direito em garantia pois ganhava humidade.

rmatos... eu sei que vai alguma confusão, daí o tópico a pedir ajuda a quem já implementou as alterações.

As molas eibach baixam quantos mm? Bilstein já tinha conhecimento que eram bons. Nada disto é em cores muito garridas, não?

Os travões é algo que quero mesmo. Fiquei a babar com os Brembo do Gt tdi... Aquilo é coisa para custar quanto?

Quanto à manete s-line, é uma estupidez a dif de preço entre a caixa 5 e 6 para o A4. Os espelhos são mesmo iguais? Se sim, a hipótese é mesmo a de meter a s-line do A3, fazer a alteração que o migsan disse e trocar o espelho.
Confirmam que o espelho tem a mesma dimensão?

Quanto às grelhas, a principal do S4 está na lista de compras. Mas gostava de trocar aquelas pequenas laterais, pelas de favos. Isto dá para fazer?
E claro, pintar da cor da carroçaria.
 
pmgoliv disse:
Obrigado pelos comentários.

Peço desculpa por só agora repsonder, mas ontem à noite não tive tempo e hoje de manhã tive de ir à Audi trocar o farolim traseiro direito em garantia pois ganhava humidade.

rmatos... eu sei que vai alguma confusão, daí o tópico a pedir ajuda a quem já implementou as alterações.

Por isso disse para veres os projectos

As molas eibach baixam quantos mm? Bilstein já tinha conhecimento que eram bons. Nada disto é em cores muito garridas, não?

As que normalmente se metem baixam 3 cms



Os travões é algo que quero mesmo. Fiquei a babar com os Brembo do Gt tdi... Aquilo é coisa para custar quanto?

Acho que passa um bocado bem bom de mil aeiros. Continuo a dizer que a opção pelos do S4 B5 é uma grande opção. Se fores ver aos classificados tem lá a venda os Callipers o Karkov tá a vender os discos e as pastilhas. Por volta de 600 euros fazes a festa e ficas com um poder de travagem tremendo

Quanto à manete s-line, é uma estupidez a dif de preço entre a caixa 5 e 6 para o A4. Os espelhos são mesmo iguais? Se sim, a hipótese é mesmo a de meter a s-line do A3, fazer a alteração que o migsan disse e trocar o espelho.
Confirmam que o espelho tem a mesma dimensão?

Sem tirar nem pôr... Compras a manete sline do A3 e substituies o espelho pelo da tua

Quanto às grelhas, a principal do S4 está na lista de compras. Mas gostava de trocar aquelas pequenas laterais, pelas de favos. Isto dá para fazer?
E claro, pintar da cor da carroçaria.

Tens de trocar o lip inferior...As dos favos não encaixam no normal...são maiores
 
As molas meti agora na minha A4 B6 da eibach e baixam 30 mm, nao e o ideal se mantiveres os amortecedores de origem (versao normall) porque a carrinha continua a saltar um bocadinho, mas e melhor que original.

Os travoes e uma mod bastante cara, mas a que a meu ver compensa bastante tanto a nivel de segurança como estetico.

Mas se for um kit completo novo conta com uma coisa a volta dos 2000 euros.

Como ja disse o rmatos e outros users tambem o fizeram vai montando o kit aos bocados atraves do ebay ou de outros negocios qua vao aparecendo aqui no site, apesar de ser material usado, depois de uma boa preparaçao fica como novo e e sempre material que nao tem desgaste (excepto pastilhas e discos obvio)

Quanto as jantes e uma questao de gosto pessoal se preferes as de fabrica ou umas mais ao teu gosto e que nao sejam tao batidas, mas se fosse eu e sabendo o que sei hoje ia para 18, principalmente com a suspensao normal.
 
rmatos disse:
pmgoliv disse:
Obrigado pelos comentários.

Peço desculpa por só agora repsonder, mas ontem à noite não tive tempo e hoje de manhã tive de ir à Audi trocar o farolim traseiro direito em garantia pois ganhava humidade.

rmatos... eu sei que vai alguma confusão, daí o tópico a pedir ajuda a quem já implementou as alterações.

Por isso disse para veres os projectos

As molas eibach baixam quantos mm? Bilstein já tinha conhecimento que eram bons. Nada disto é em cores muito garridas, não?

As que normalmente se metem baixam 3 cms



Os travões é algo que quero mesmo. Fiquei a babar com os Brembo do Gt tdi... Aquilo é coisa para custar quanto?

Acho que passa um bocado bem bom de mil aeiros. Continuo a dizer que a opção pelos do S4 B5 é uma grande opção. Se fores ver aos classificados tem lá a venda os Callipers o Karkov tá a vender os discos e as pastilhas. Por volta de 600 euros fazes a festa e ficas com um poder de travagem tremendo

Quanto à manete s-line, é uma estupidez a dif de preço entre a caixa 5 e 6 para o A4. Os espelhos são mesmo iguais? Se sim, a hipótese é mesmo a de meter a s-line do A3, fazer a alteração que o migsan disse e trocar o espelho.
Confirmam que o espelho tem a mesma dimensão?

Sem tirar nem pôr... Compras a manete sline do A3 e substituies o espelho pelo da tua

Quanto às grelhas, a principal do S4 está na lista de compras. Mas gostava de trocar aquelas pequenas laterais, pelas de favos. Isto dá para fazer?
E claro, pintar da cor da carroçaria.

Tens de trocar o lip inferior...As dos favos não encaixam no normal...são maiores

Obrigado rmatos.

Eu já estive a ver os vossos projectos, nomeadamente o teu. Mas às tantas tenho dificuldade em localizar o que pretendo.

Quanto aos travões, mais de 1000€ não me choca. O problema é que o que vi (novo), era para cima de 2000€!

Quanto à grelhas pequenas, era esse o elemento que faltava. Não encaixam. :cry:
Por acaso vi no ebay um desses lips inferiores com as grelhas. Mesmo à maneira. Mas o leilão ia acima de 150€...

EDIT: já vai para cima de 200€

Abraço, :cry:
 
Gt Tdi disse:
As molas meti agora na minha A4 B6 da eibach e baixam 30 mm, nao e o ideal se mantiveres os amortecedores de origem (versao normall) porque a carrinha continua a saltar um bocadinho, mas e melhor que original.

Os travoes e uma mod bastante cara, mas a que a meu ver compensa bastante tanto a nivel de segurança como estetico.

Mas se for um kit completo novo conta com uma coisa a volta dos 2000 euros.

Como ja disse o rmatos e outros users tambem o fizeram vai montando o kit aos bocados atraves do ebay ou de outros negocios qua vao aparecendo aqui no site, apesar de ser material usado, depois de uma boa preparaçao fica como novo e e sempre material que nao tem desgaste (excepto pastilhas e discos obvio)

Quanto as jantes e uma questao de gosto pessoal se preferes as de fabrica ou umas mais ao teu gosto e que nao sejam tao batidas, mas se fosse eu e sabendo o que sei hoje ia para 18, principalmente com a suspensao normal.

Olá.

Eu trocando molas troco também amortecedores, até porque a carripana está com mais de 100000km.
Não achas que fique demasiado baixa? Tens fotos no teu projecto? Não me lembro de ter visto fotos depois do rebaixamento.

Os travões, confesso, fiquei babado pelos Brembo que puseste no A3. À volta de 2000€? Foi pelo ebay, ou similar, ou foi cá?

A opção de comprar as pinças usadas do S4 e depois uns bons discos (Zimmerman ou similar) é também uma opção.
Tenho andado bastante a navegar pelo ebay alemão à procura, mas nem sempre é fácil.

Quanto às jantes, não queria passar de 17''. Não quero sacrificar demasiado o conforto.
Uma das opções são as réplicas RS6 que embora se vejam, não estão muito batidas e eu gosto bastante. E arranjo-as bem baratas.

Abraço,
 
As fotos ainda nao tirei porque na garagem nao se consegue ver muito bem e tar a tirar a carrinha so para tirar 2 fotos nao me chama muito, mas la vai ter q ser.

quanto aos brembo os meu foram um achado por 1100 euros fiz a festa na loja do tio ebay, completamente novos, como tal e uma questao de sorte, por acaso ainda no outro dia vi uns da porsche com um preço muito bom:

http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI....m=320109650337&ssPageName=STRK:MEWA:IT&ih=011

Quanto as jantes acredita que a diferença de 17 para 18 nao e muito eu tambem tinha medo disso e fiz essa alteraçao e nao me arrependo
 
1100€? Isso é verdadeiramente espantoso.
O kit era novo, certo?

Foi no ebay alemão? Tenho de andar atento. Era uma coisa dessas que eu queria e preferencialmente em cinza para não dar muito nas vistas.

Estas pinças são iguais às que tens no A3:
http://cgi.ebay.de/brembo-bremssaet...ryZ33563QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

Quanto aos frisos interiores, aquilo pintado fica mesmo bem? Tenho um bocado de receio que fique mal, ou que descasque com o tempo.
Alguém pintou aquilo de cor alumínio?

Cumps,
 
Por acaso os meus nem foi no alemao foi mesmo no co.uk.

Quanto a essas pinças parecem ser de mota, nao tem muito haver com as minhas, mas foi visto a correr
 
Pois... ABT está lá em cima, mas o preço, cuidado. Upa, upa, puxadote.

Tem um kit de travões muito bom, mas é para mais de 3000€! :shock:
 
Mais uma opinião: sendo o carro cinza prata, que em princípio vai levar com o lip spoiler S-line com as partes baixas pintadas de cinza prata, o que acham que deve ficar melhor para as grelhas centrais S-line? Com friso cromado, ou all black?

Alguém aqui no fórum tem a grelha all black numa cinza prata?
 
Back
Top