OPINIAO: Tapa Furos Radiador e Solda Blocos

O problema é o que me anda a atormentar à meses :p :p :p

Perde de água... troca-se falange porque tem fuga... problema mantém-se...
troca-se mais não sei o que.... problema mantém-se...

Acho que a única coisa que me falta ver é mesmo a junta da cabeça e por aí fora.... A perda de água anda ao nível de 0.5L ou menos por cada 600km.. Pode não ser certo mas há-de ser mais ou menos isto...

Eu tive um problema desses no meu antigo B5 e era a tampa do reservatório da água que deixava sair um bocadinho de água quando estava sob pressão!

Já mudaste a tua?
 
Sim tem alguma pressão. Mas o pffff é sempre normal que faça :p :p

Agora em relação a esse radiador de gases não foi visto, nem sei se existe. :eek:

No meu "antigo" 8P esse radiador rompeu-se e deixava passar o liquido para o escape e perdia tb á volta do que falas.

Não se via a fuga em lado nenhum pq o liquido ficava dentro do escape acabando por evaporar.

Resta saber se as B6 tem esse radiador.
 
Eu tive um problema desses no meu antigo B5 e era a tampa do reservatório da água que deixava sair um bocadinho de água quando estava sob pressão!

Já mudaste a tua?

Sim já foi umas das coisas que se mudaram ;)


No meu "antigo" 8P esse radiador rompeu-se e deixava passar o liquido para o escape e perdia tb á volta do que falas.

Não se via a fuga em lado nenhum pq o liquido ficava dentro do escape acabando por evaporar.

Resta saber se as B6 tem esse radiador.

Hoje vou passar no mecânico e já lhe vou falar nesse radiador a ver o que ele me diz...;)

Mas concentrem-se no assunto do topico :p :p :p
 
Qual a vossa opinião sobre estes produtos?

Feedback de quem os usou? :S

Já usei tanto na boneca como numa fiat doblo ... não sei de onde perdia agua prinicipalmente na boneca aparecia no meio do motor ( junto á tampa direita das valvulas ) sempre me disseram para não usar, mas o que é certo é que já lá via um ano e até á data nem pinga de agua apareceu mais
 
Já usei tanto na boneca como numa fiat doblo ... não sei de onde perdia agua prinicipalmente na boneca aparecia no meio do motor ( junto á tampa direita das valvulas ) sempre me disseram para não usar, mas o que é certo é que já lá via um ano e até á data nem pinga de agua apareceu mais

Já agora qual foi a marca do produto?

foi o tapa furos radiador ou o solda blocos?
 
Tenho usado o Valma radiator stop-a-leak em algumas fugas com bons resultados,tive um Uno que andou 5 anos com uma fuga numa rela "resolvida" assim.
É um pó que se adiciona diretamente no reservatório, vem numa embalagem assim:



Não se deve colocar o produto todo a não ser numa fuga grande em que se vê perfeitamente o liquido a cair,para fugas pequenas deve-se colocar no máximo meia embalagem,este produto resulta bem em fugas que sejam em partes metálicas,radiadores,relas,etc,em tubos de borracha não resulta.
Como dizes que já trocaram muita coisa a bomba de água deve ter sido uma delas certo?
Para teres uma ideia se existe algum problema a nivel de junta sem estar a desmontar e visto que já foi substituida a tampa do reservatorio podes tentar um teste rudimentar e caseiro,por baixo do reservatório deve existir uma saida,um esgoto,por onde sai o excesso de pressão e liquido,caso se crie no circuito uma pressão excessiva a valvula da tampa abre e é para ai que é canalizado a pressão e o liquido execedente.
Tenta ligar aí um tubo e fixa na outra ponta um recepiente tipo uma garrafa de água de 33cl,fixa isso a um sitio onde possa andar e faz alguns kms com isso,se o liquido baixar no reservatório e aparecer na garrafa é sinal que se cria excesso de pressão e é expelido liquido devido a isso,se assim for está descoberta a fuga e é sinal que a junta de cabeça está a ir á vida.
Estou a dar esta ideia pois já não é a 1ª vez que apanho este tipo de "desaparecimento" de liquido em que não se vê por onde sai e depois de fazer testes de pressão e ter o motor a trabalhar bastante tempo sem aparecer pressão execessiva no circuito,aparentando estar tudo bem com a junta,depois de fazer este teste da garrafinha com o carro a andar na estrada o caso muda de figura
 
Sim a bomba de água já foi uma das coisas mudadas, durante a revisão dos 180K em Agosto ;)

Pra semana vai pra oficina a ver se é ou não da junta da cabeça... Sou um gajo teimoso, e sou muito sincero... Ficou muito com o pé atrás com esses produtos, e mesmo que um deles o resolvesse acho que nunca ia andar descansado :p

Assim pra semana abre-se o que se tem pra abrir, ve-se o que se tem a ver e pronto... Vai sair-me do bolso, mas quero ficar descansado! ;)
 
Sim tens razão estes produtos são apenas uma especie de analgesico,apenas atenuam ou param o problema durante algum tempo,se fosse para despachar o carro em pouco tempo era uma boa opção,sendo para continuar e querendo andar descansado deve-se procurar e eliminar o problema
 
eu tenho ali uma embalagem de k-seal para testar,só estou a espera que o líquido de refrigeração avise o mínimo para atestar com o produto.
o meu a3 tem o famoso problema das cabeças A e tem 195000 km, ja fiz o teste numa audi e tem passagem num cilindro qualquer.. mas enquanto nao junto € ando assim...
 
Back
Top