[Opinião precisa-se] Amortecedores para Eibach Pro Kit - Quais escolher???

Boas Xavi,

Pela minha experiência, acho que ficas bem servido com os Bilstein.
Eu tenho Molas Eibach Pro Kit á 6 meses, e também estava com "receio" de montar os Bilstein B8, mas agora que já os tenho montados, posso dizer-te que a carrinha ficou um espectáculo, tanto em segurança como em conforto.
Na minha opinião o que "degrada" bastante o conforto é o perfil muito baixo dos pneus, daí, eu ter optado pelas jantes 17" e não pelas 18".
Aí sim notei uma diferença substancial no conforto quando mudei de 18" para 17".
Agora com os B8 toda a gente nota a carrinha mais confortável do que estava . . . :D

Podes ver no meu projecto . . .

Boas Vinny, obrigado por partilhares a tua opinião :) Por acaso já tinha visto o teu projecto! Está 5***** :D

Tinhas os amortecedores oem com as pro-kit, e ao meteres os B8 com as pro-kit ficou mais confortável?
Os amortecededores sport q tinhas deviam estar nas últimas, mas não estavam babados? é q os meus estão...

Em principio vai ser os Bisltein B4... os B8 é outra fruta :twisted:

E outra coisa, eu tenho a confort, ao meter as pro-kit vou meter os bilstein B4 para versão sport. para desta forma anular/reduzir a diferença do rebaixamento, pois se meter os amortecedores standard eles vão ficar logo em esforço morrendo prematuramente... e bem sei q com os B4 sport vai ficar mais rijo q com os B4 normais... Mas tem de ser... As molas pro kit rebaixam 35mm, as molas sport são mais baixas 20-30mm em relação à confort, por isso os amortecedores sport devem casar melhor com as pro kit...

Além disso, nunca deve ficar muito rijo, pois tenho jantes de 16" :(
 
Boas Vinny, obrigado por partilhares a tua opinião :) Por acaso já tinha visto o teu projecto! Está 5***** :D

Tinhas os amortecedores oem com as pro-kit, e ao meteres os B8 com as pro-kit ficou mais confortável?
Os amortecededores sport q tinhas deviam estar nas últimas, mas não estavam babados? é q os meus estão...

Em principio vai ser os Bisltein B4... os B8 é outra fruta :twisted:

E outra coisa, eu tenho a confort, ao meter as pro-kit vou meter os bilstein B4 para versão sport. para desta forma anular/reduzir a diferença do rebaixamento, pois se meter os amortecedores standard eles vão ficar logo em esforço morrendo prematuramente... e bem sei q com os B4 sport vai ficar mais rijo q com os B4 normais... Mas tem de ser... As molas pro kit rebaixam 35mm, as molas sport são mais baixas 20-30mm em relação à confort, por isso os amortecedores sport devem casar melhor com as pro kit...

Além disso, nunca deve ficar muito rijo, pois tenho jantes de 16" :(

Sim, com jante 16" não deverás notar muita diferença no conforto.
ATENÇÃO: Os Bilstein B4 não estão preparados para molas de rebaixamento. Poderão ter um desgaste prematuro.

Antes de montar os B8 informei-me muito bem com os meus antigos colegas que estão num dos importadores, "AZauto".
Todos me aconselharam a não montar nem B4 nem B6 com molas de rebaixamento.
 
Vinny, mas vou meter a versão para suspensão sport... e entre molas sport oem e eibach pro kit a dif de altura é minima...
Porque é q não há-de durar?
 
Porque os amortecedores não estão preparados para carros com molas de rebaixamento

define molas de rebaixamento!
deixa-me ajudar: molas de rebaixamento mesmo que: molas q pelo seu tamanho, formato e caracteristicas (taragem, etc...) permitem substituir as molas originais e assim baixar o centro de gravidade do veiculo especifico para o qual as molas foram desenhadas, suportando o peso por eixo para o veiculo em questão, e sem alteração das condições de segurança do mesmo.
acho q a definição está mais ou menos correcta...
então o que são as molas da suspensão sport em relação às molas confort? são molas de rebaixamento... e não é a audi q as faz certamente... e se são molas de rebaixamento, ainda que originais, e se as molas pro kit baixam aproximadamente o mesmo q as sport, então os amortecedores sport são próprios para pequenos rebaixamentos...
é assim q eu vejo a coisa, mas se algo me está a escapar, por favor digam-me...
além disso quem tem molas sport e mete eibach (pelo menos nos/nas b6) dizem q ficou praticamente igual em altura, e ficou mais confortavel, pela progressividade das pro kit... penso q se as pro kit são mais confortáveis q as sport oem, então esforçarão menos os amortecedores q as molas sport mais rijas... penso eu de que...

acho q quando se fala em amortecedores proprios para rebaixamentos, são reforçados para molas que baixam bem mais q os meros 3,5 cm das po kit...
 
Tens toda a razão. Molas confort amortecedores confort. Molas sport amortecedores sport.

eu sei q com os koni str.t como tu tens, ficava melhor servido em questão de durabilidade por serem amortecedores reforçados q tanto pode levar com molas originais como molas de -30 como molas de -60 q aguentam... mas o receio é, e como tu proprio disseste, q perdeste bastante conforto...
se os bilstein sport durarem menos 20.000 kms do q os koni str.t, pá prefiro menos 20k km e conforto razoavel q mais 20k km mas sem conforto... agora se os bilstein sport durarem metade dos str.t aí nesse caso já penso 2 vezes...
mais opiniões pessoal... pra quem tenha pro kit com amortecedores sport, os amortecedores têm aguentado bem??
 
define molas de rebaixamento!
deixa-me ajudar: molas de rebaixamento mesmo que: molas q pelo seu tamanho, formato e caracteristicas (taragem, etc...) permitem substituir as molas originais e assim baixar o centro de gravidade do veiculo especifico para o qual as molas foram desenhadas, suportando o peso por eixo para o veiculo em questão, e sem alteração das condições de segurança do mesmo.
acho q a definição está mais ou menos correcta...
então o que são as molas da suspensão sport em relação às molas confort? são molas de rebaixamento... e não é a audi q as faz certamente... e se são molas de rebaixamento, ainda que originais, e se as molas pro kit baixam aproximadamente o mesmo q as sport, então os amortecedores sport são próprios para pequenos rebaixamentos...
é assim q eu vejo a coisa, mas se algo me está a escapar, por favor digam-me...
além disso quem tem molas sport e mete eibach (pelo menos nos/nas b6) dizem q ficou praticamente igual em altura, e ficou mais confortavel, pela progressividade das pro kit... penso q se as pro kit são mais confortáveis q as sport oem, então esforçarão menos os amortecedores q as molas sport mais rijas... penso eu de que...

acho q quando se fala em amortecedores proprios para rebaixamentos, são reforçados para molas que baixam bem mais q os meros 3,5 cm das po kit...

Pelas informações da BILSTEIN, para rebaixamento superiores a 3 cm, só os B8.
As Pro Kit, pelo menos na minha A6 baixaram bem 3 cm senão mais.
No teu caso não sei, mas nas A6 as molas Sport e Confort têm a mesma altura. O que difere é a dureza.

Posso confirmar que depois de montar as Pro Kit os amortecedores OEM "Sport" que tinha de origem foram "á vida" num "aí".
Claro que não eram novos, mas notei uma degradação da segurança da carrinha, em pouco tempo . . .

Esta é a minha experiência.
 
Pelas informações da BILSTEIN, para rebaixamento superiores a 3 cm, só os B8.
As Pro Kit, pelo menos na minha A6 baixaram bem 3 cm senão mais.
No teu caso não sei, mas nas A6 as molas Sport e Confort têm a mesma altura. O que difere é a dureza.

Posso confirmar que depois de montar as Pro Kit os amortecedores OEM "Sport" que tinha de origem foram "á vida" num "aí".
Claro que não eram novos, mas notei uma degradação da segurança da carrinha, em pouco tempo . . .

Esta é a minha experiência.

As Pro kit nos B6 rebaixa à volta de 35mm segundo a eibach, (pelo q diz quem meteu com confort é mais ou meno isso)...
Nos A4 b6 as sport e as confort têm uma diferença de pelo menos 30mm, eu até tenho um vizinho com uma avant sport, e em relação ao meu sedan confort a diferença parece maior q isso... mas claro q em suspensões usadas as alturas vão mudando com a degradação dos amortecedores, por isso não é bem base de comparação...
de qualquer das formas, e existindo essa dif nas alturas entre sport e confort, penso q os bilstein sport não terão desgaste prematuro evidente com as pro kit... isto na minha opinião...

ontem pedi um orçamento numa casa de amortecedores onde já meti amortecedores há uns anos, e sugeriram-me koni special por terem afinação em vez dos str.t, e nos monroe original em promoção, dizem-me q são os mesmos para a versão sport e confort :eek: não entendo...
- koni special + montagem = +/- 480 euros (desconto 38% nos amortecedores)
- monroe original + montagem = +/- 300 euros (desconto 50% no amortecedores)

tb vendem bilstein e sachs, mas não têm bom preço nesses...
 
os koni special teem regulação em dureza mas apenas retirando o amortecedor e regulando manualmente..

os koni sport (que tenho no meu) teem regulação em dureza no topo do amortecedor bastando rodar manualmente um "parafuso".

o que me disseram também é que os koni sport (amarelos) permitem uma rigidez maior do que os special, não tenho modo de o confirmar.
 
os koni special teem regulação em dureza mas apenas retirando o amortecedor e regulando manualmente..

os koni sport (que tenho no meu) teem regulação em dureza no topo do amortecedor bastando rodar manualmente um "parafuso".

o que me disseram também é que os koni sport (amarelos) permitem uma rigidez maior do que os special, não tenho modo de o confirmar.

sim, os koni special )o meu pai tem uns) são os vermelhos "de substituição", mas melhores q oem é certo... mas podendo afinar antes de colocar no sitio, e para afinar tem q o tirar fora...
os koni sport têm até mais 30% de afinação de rebound q os special e dão pra afinar com uma torneirinha no topo... (já tive em 2 veiculos e eram espectaculares...)
 
Eu não acho nada que os konis vermelhos sejam melhores que OEM.. Tive uns num Golf IV e sairam logo fora.. Agora os amarelos sim. ;) São pelos k eu tmbm obtaria se tivesse interessado em meter uns.

Just my opinion

abraço,
ric
 
Eu não acho nada que os konis vermelhos sejam melhores que OEM.. Tive uns num Golf IV e sairam logo fora.. Agora os amarelos sim. ;) São pelos k eu tmbm obtaria se tivesse interessado em meter uns.

Just my opinion

abraço,
ric

tb só tive koni sport, mas o meu pai tens uns special e aquilo dura há anos... e a diferença é basicamente na maior e mais fácil afinação dos sport em relação aos special...
mas lá está, tambem depende dos oem, há amortecedores oem mt bons, e outros q não valem nada...
 
Back
Top