[Opinião precisa-se] Amortecedores para Eibach Pro Kit - Quais escolher???

Boas pessoal,

Ando insatisfeito com o comportamento do meu b6 que é versão confort e provavelmente ainda tem com a suspensão de origem.
Não sou adepto de rebaixamentos hardcore, pois é carro diário, mas baixar um pouco o jipe sem penalizar mt o conforto era bem vindo...
Assim sendo adquiri umas eibach pro kit para instalar...
Antes das pro kit ir pro sitio fui dar uma vista de olhos mais atenta aos amortecedores, e vejo que 3 deles tem marca de oleo babado...
Ou seja, não tem oleo a escorrer, mas está mais escuro do oleo ter chegado lá em determinada altura...

A 1ª dúvida é:
será que ainda dão pra rodar uns tempos, pois apesar de notar que a suspensão já teve melhores dias, não noto falta de segurança, ou sintomas anormais...

A 2ª dúvida é:
que amortecedores devo "casar" com as pro kit de maneira a não penalizar muito o conforto, ficar com bom comportamento dinâmico, e especialmente q os amortecedores não morram prematuramente?
As pro kit baixam 30-35mm, se meter amortecedores pra versão sport (mais baixo q a minha confort 20-30mm) estes apesar de serem mais duros,
não irão ter um desgaste anormal, como se fosse amortecedores standard... Estou a pensar bem?
Sendo que tenho um tecto máximo, tinha pensado nos seguintes marcas e modelos:
- Sachs para versão Sport (acho q são os sportouring a gás) - (vantagens: fiável, equipa audi e preço; desvantagens: algum pessoal queixa-se deles);
- Bilstein B4 versão sport (vantagens: fiáveis e confortáveis; desvantagens: preço);
- Koni Str.t laranjas (vantagens: fiaveis, com válvulas reforçadas, proprios p/ rebaixamentos, e a bom preço; desvantagens: um pouco duros)

Acima dos Bilstein fica caro para mim, abaixo dos sachs (kayaba, monroe, etc...) penso não ter qualidade suficiente pra aguentar o q estes oem aguentaram...
Alguem já usou os Koni str.t com eibach pro kit? Será q fica muito rijo?
Os Bilstein valem o que custam?

Agradecia a vossa ajuda na escolha,
Obrigado.
 
Last edited:
Re: [Opinião precisa-se] Amortecedores para eibach pro kit - Quais escolhar???

Até te deste ao trabalho de escrever muito amigo...

Mas se perderes um pouco de tempo pelo forum vais perceber que já tens muitas opiniões que te irão ajudar.

No entanto, se 3 deles estão a babar talvez seja altura de os trocar.... Embora também te digo... Numa troca de pneus na minha B6, tinha o amortecedor traseiro do lado esquerdo meio babado, e o homem diz-me: "este ta nas ultimas"....

andou uns 10k km.... depois meti-lhe umas molas de 40mm... já fez mais uns 30k km... e ainda lá anda :D
 
[Opinião precisa-se] Amortecedores para eibach pro kit - Quais escolhar???

Boas tb estou interessado nisso ja agora off tópic quais são os sintomas da desgaste dos amortecedores ??
 
Re: [Opinião precisa-se] Amortecedores para eibach pro kit - Quais escolhar???

Boas xavi. Eu tenho uns Koni str-t com molas de rebaixamento também da koni e estou muito satisfeito. Sei que há amortecedores bem melhores mas neste momento a troika não deixou. Mas digo-te que estou surpreendido. A qualidade / preço é muito boa.

Blue_b6_tdi os sintomas no meu caso foi a carrinha fazer tipo "barco" não sei se será este o nome técnico.
 
Last edited:
[Opinião precisa-se] Amortecedores para eibach pro kit - Quais escolhar???

Boas xavi. Eu tenho uns Koni str-t com molhas de rebaixamento também da koni e estou muito satisfeito. Sei que há amortecedores bem melhores mas neste momento a troika não deixou. Mas digo-te que estou surpreendido. A qualidade / preço é muito boa.

Blue_b6_tdi os sintomas no meu caso foi a carrinha fazer tipo "barco" não sei se será este o nome técnico.

Tipo fazes uma curva com um pouco de velocidade a mais e ele da de cu?? Ou isso ou n percebi amigo
 
Re: [Opinião precisa-se] Amortecedores para eibach pro kit - Quais escolhar???

Vou tentar explicar melhor. Do género quando parava senti-a a carrinha a subir e a descer várias vezes na frente. O normal é descer e subir lentamente até ao seu lugar. Não sei se me consegui explicar.
 
[Opinião precisa-se] Amortecedores para eibach pro kit - Quais escolhar???

Leopoldo n conseguiste mas n ha de ser nada ele foi á inspecção ontem e n acusaram nada por isso ainda aguenta mais uma beca acho eu nao?? Pah o k sinto é quando faço uma curva mais apertada com alguma velocidade ele parece k deche tipo k para o lado onde viro parece k cede acho k é isso mas n me sei explicar tb lool
 
Re: [Opinião precisa-se] Amortecedores para eibach pro kit - Quais escolhar???

o nome técnico é adornar, que não é mais do q inclinar-se demais nas curvas... com amortecedores nas lonas ao curvar o amortecedor do lado de fora da curva deixa a suspensão ir mais abaixo com a força centrifuga da curva q provoca a transferência de massas (peso do carro) e o amortecdor do lado de dentro deixa a suspensão subir demais pela mesma razão... conclusão ele balança mais... nota-se mais na traseira por ser mais leve...
os amortecedores por norma vão perdendo a eficácia lentamente e vamo-nos "habituando" a eles de tal forma q quando metemos uns novos é q notamos o real estado q eles estavam...

quanto a experiencia em mudanças de amortecedores, e curiosamente passando a fita atrás na minha vida, já meti sachs de substituição q não me deixaram ficar mal, e já tive koni sport amarelos no meus 2 ultimos veiculos, e só tenho a dizer bem dos koni sport... os sport sempre tiveram má fama de ser mt duros, mas isso mudou há uns anos atrás em que mudaram o tipo de gás usado... posso confirmar q com eles no minimo estavam rigorasamente iguais aos oem, e com eles no maximo, estava igual a um kart :D
mas isso foi noutras marcas, na audi uns koni sport custam quase o dobro do q os ultimos q tive noutra marca... e só por isso estão fora de equação...
já os koni str.t como não tem afinação, vem ali no meio termo dos koni sport, o q pode significar duro demais com as pro kit...
 
Last edited:
Re: [Opinião precisa-se] Amortecedores para eibach pro kit - Quais escolhar???

basicamente o q quero saber é:
- os bilstein são pouco mais caros q os sachs, vale a pena ir pros bilstein?
- os koni str.t há poucos testemunhos deles com as pro kit, mas serão uma boa aposta, visto serem reforçados e próprios pra rebaixes? os koni str.t são mais baratos por não terem afinação como os special ou sport, e porq não dão pra recarregar... mas têm a garantia e fiabilidade da koni... por isso serão uma boa escolha??

- - - - - - - - - -

Boas xavi. Eu tenho uns Koni str-t com molas de rebaixamento também da koni e estou muito satisfeito. Sei que há amortecedores bem melhores mas neste momento a troika não deixou. Mas digo-te que estou surpreendido. A qualidade / preço é muito boa.

Blue_b6_tdi os sintomas no meu caso foi a carrinha fazer tipo "barco" não sei se será este o nome técnico.

e as molas koni são rijinhas não são? não são progressivas pois não?
 
Re: [Opinião precisa-se] Amortecedores para eibach pro kit - Quais escolhar???

Boas, eu tive uns Bilstein sport no meu anterior carro (golf GTI Tdi) com as molas de origem e o carro estava muito duro, mas no meu caso também tinha pneus 215/40/16 ou seja como o perfil do pneu era muito baixo, também não ajudava muito no conforto.
No Audi A3 8P meti as eibach pro kit com os amortecedores oem e em termos de conforto ficou praticamente igual.
Abraço
 
Re: [Opinião precisa-se] Amortecedores para eibach pro kit - Quais escolhar???

Tenho suspensao confort

pois, deves estar como eu com a suspensão de origem... a confort já é assim pro mole, quando os amortecedores começam a perder eficácia então fica demais...
 
[Opinião precisa-se] Amortecedores para eibach pro kit - Quais escolhar???

pois, deves estar como eu com a suspensão de origem... a confort já é assim pro mole, quando os amortecedores começam a perder eficácia então fica demais...

Pois é suspensao ,é bracos loooool oh carai
 
Re: [Opinião precisa-se] Amortecedores para eibach pro kit - Quais escolhar???

muitas vezes os braços vão à vida por andar com a suspensão lixada... deixa de absorver os impactos com o piso e quem sofre são os braços...
além do adornar exagerado, o bater seco ao passar em lombas ou pequenos ressaltos/buracos é outro sintoma de amortecedores fora de prazo...
 
Back
Top