Opinião do pessoal do fórum, sobre qual moto comprar...

Epa a Ducati a muito que resolveu os problemas de fiabilidade que eram assombradas pela electronica, de 98 para ca, aquando uma empresa americana comprou a Ducati muita coisa mudou, a mao de obra e que torna a manuencao muito cara.
A Hyosung GT650R recebeu varios elogios por ser um modelo muito moderno, com o
painel todo digital com estilo muito agradavel , pessoalmente nao vejo nenhuma semelhanca com a bandit:






Quanto a minha Ducas, e uma Monster 900 de 94 assinada pelo Troy Balliss quando foi campeao em 2006 :twisted::twisted::twisted::twisted::twisted:

sdc12772.th.jpg
[/URL]

Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

Dessas reviews da Hyosung que apresentas nenhuma delas é Naked, o modelo naked da hyosung é deveras semelhante à bandit antiga, aparenta ser modelo com mais de uma década....;)
 
Last edited by a moderator:
eu de momento estou para comprar uma moto tambem, mas eu so estou entre duas delas, a ducati e a triumph. a minha escolha recai largamente para a monster 796 , mas a speed triple tambem me deixa de queixos caidos...
mas para o pegueu ha um pequeno problema, ele refere que nao quer passar dos 5000 ou 5500 € , tanto uma ducati como a triumph, passam esse preço e bastante, basta o exemplo da ducati monster 696 que o preço base e de 8300 € mais ou menos.

abraço
 
Mas tens alguma duvida?!? Street Triple todos os dias :p

A shiver também é uma excelente mota mas pra mim tinha que ser a street triple com uns escapes da arrow, ai maeeeeeeeeeeeeee!! :D

É que era já, caso contrario porque nao uma gladius, ou entao algo mais pesadote tipo a tuono ou a speed striple. Nao faco ideia se as arranjas por esse preco mas sao opcoes.
 
Bem, vou deixar aqui a minha posta de pescada :D
Eu tive durante dois anos uma hornet 600 e posso dizer q aquilo para o dia a dia e um passeiozito de vez em qdo é do melhor..
É uma mota mto fácil de conduzir e manobrar mmo em cidade, tem um motor mto suave e agradavel de utilizar mmo em baixas rotações, quem quiser mais emoção é só enrolar punho e lá vai ela :p :p :p A andar normal do dia a dia consomia entre 6-7litros, a puxar 10-12 :wow:
Agora deixaram.me com saudades :D
Tb gosto mto da fz6
Para mim penso q sejam as motas mais praticas e equilibradas para o dia a dia e uns passeios pequenos, p grandes passeios ou velocidades, os braços e pescoço sofrem :D pois não tem potecçao aerodinâmica nenhuma..
 
a opiniao mais relevante deste topico: Não compres a XT 660

Porquê? É assim tão Ruim? Ou é por ter apenas 45cv?
É que já tive uma XT, mas a 600E de 1998, e era uma motinha mto porreira.

P.s. estas opiniões é que são boas, assim é que me ajudam na escolha, sempre é menos uma carta no baralho, resta saber porquê! ;)
 
Last edited:
As primeiras tinham uns stresses qqer que se desligavam ou falhavam...algo do género

Pessoalmente é uma hipotesse válida para voltinhas na grande lisboa. Para andar de pendura e andar confortávelmente em AE as nakeds sao melhores.
 
Se é para as voltas pequenas em cidade, uns passeios nas calmas e afins, acho q não há melhor q a suavidade e progressividade de um motor 4 cilindros em linha.. XT600 um vizinho meu teve uma e uma altura trocamos de moto uma semana, eu de xt e ele de hornet e sinceremente aquilo não m convenceu p o dia a dia, é alta e algo pesada p manobrar.. A XT dele deu esse stress de não pegar, era a bobine de chamada do motor de arranque q derreteu os contactos..
Hornet em dois anos não tive um unico stress. só mmo qdo ela desconfiou e m jogou ao tapete :p :p :p :D as 1ªs eram um bocado falsas de frente, bastava enrolar um pouco em estrada mais irregular p s ficar com a frente a abanar entre o chão e o ar, dps tentaram corrigir e as seguintes já vinham com jante 17 à frente em vez de 16" e mmo assim não resolveu pq o problema era a suspensão à frente ser mole.. dps disso passaram a vir com baínhas invertidas.. Um amortecedor de direcção tb resolve isso.. Adorava aquele cantar :twisted:
 
Last edited:
eu sou suspeito, pois a minha preferência vai para as superdesportivas, muito aerodinâmicas e cheias e plásticos (para partir no chão quando cair é claro!!)

Pelo teu orçamento comprei uma CBR 1100 XX Blackbird de 97 em 2005. é uma moto de fim-de-semana e passei o ocasional de semana! (esta semana vai ser todos os dias!!!)
tem um comsumo elevado com uma automonia de mer... cerca de 219 km com 18 L de gasolina (ao preço que está são quase 30 € de 3 em 3 dias).

Mas tem um bom motor, patas grandes, e agarra-se bem ao asfalto!!!
Preferi um usado pelo preço, qualidade construtiva, manutenção e acima de tudo, durabilidade, 1 bicho desta gama não se gastar ou parte de um dia para o outro!!

É como nos carros, podemos ter todos citroen, mas ao fim de 5 anos os argolas estão para as curvas e os citroen cheios de ruídos e problemas eléctricos (tenho dos 2, pelo que conheço bem, embora goste dos 2 é claro).

Por esse valor tens também a YAMAHA MT-03, muito agressiva, posição de condução elevada, muito rápida, estável e manobrável em curva, mas depois de guiares uma 1000, não queres outra coisa, a adrenalina do toque de punho, a rapidez de resposta, a vertigem da aceleração (NÃO É NECESSÁRIO ALTA VELOCIDADE PARA SENTIR O RUSH DO PUNHO, basta papares um porsche carrera 4 entre 2 semáforos seguidos com 400 m de distanciamento com uma primeirada dos 0-80 km/h!!! eheheh)!!!

Se vais pelas mulheres, talvez tenhas uma agradável surpresa, a minha limitou-me a compra em 2 modelos (depois de 2 motoshows e alguns stands) a CBR 1100 XX Blakcbird e a HAYABUSA!!! FUI PELA MAIS CONFORTÁVEL PARA O PENDURA E A MUL...HER não anda de moto porque não gosta de ir á pendura!!!!

Experimenta e depois é uma questão de gosto, o resto é tinto!!!!
 
Tive uma hornet 600 durante 5 anos, comprei nova em 99 e vendi em 2004.

Posso-te dizer que não deve haver nada mais fiável, sempre que pegava nela era para espancar, velocidades todas ao corte, cavalos com força, burnouts, enfim, pior era impossivel (idade da maluquice) e tenho um irmão 2 anos mais novo que era igual (a mota era dos 2), ou seja a desgraçada levava porrada a dobrar.

A unica coisa que levava de vez em quando era velas, de resto problemas zerinhoooo (não sei como é possivel).

A minha era a tal com jante 16 na frente, realmente a frente era um bocado falsa mas meti amortecedor de direcção e ficou 5 estrelas.

Consumos não faço ideia, so metia 5-10euros de cada vez para a frente não ficar muito pesada :lol:

Sem duvida é a melhor escola que se pode ter para passar para outros "calibres".

O unico defeito que tem é agora ser uma mota tão banal, mas que é boa, anda muito bem e que não te dá despesa nenhuma disso não tenhas duvidas.
 
Da fiabilidade das hornet já tinha ouvido que são muito boas, e acerca da Kawasaki z750? O que me tem a dizer dessa bichana?
Pelo que li desta classe de moto, é a mais pesadota, mas tem umas linhas lindas e agressivas (e tem 4 anos garantia fábrica).
Digam da vossa justiça!!
 
Da fiabilidade das hornet já tinha ouvido que são muito boas, e acerca da Kawasaki z750? O que me tem a dizer dessa bichana?
Pelo que li desta classe de moto, é a mais pesadota, mas tem umas linhas lindas e agressivas (e tem 4 anos garantia fábrica).
Digam da vossa justiça!!

Uma amiga minha teve uma e adorava a mota, só a vendeu pra comprar uma street triple :p

E porque nao uma SV, tanto a 650 como a 1000?!?
 
Porquê? É assim tão Ruim? Ou é por ter apenas 45cv?
É que já tive uma XT, mas a 600E de 1998, e era uma motinha mto porreira.

P.s. estas opiniões é que são boas, assim é que me ajudam na escolha, sempre é menos uma carta no baralho, resta saber porquê! ;)

opa tipo a xt 660 tem o mesmo motor que a raptor 660 akilo é um poço de avarias para alem de nao puxar nada des especial para uma 660 bebe quando ta calor bebe tanto oleo como gazolina... e da mesmo muitos problemas... as 450 tem muito mais power do que a xt...
 
Back
Top