Opinião do pessoal do fórum, sobre qual moto comprar...

Tópico em 'Audi Bar' iniciado por Pegueu, 13 Ago 2010.

1. Pegueu

Pegueu

9 Fev 2009
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas pessoal, venho por este meio pedir a vossa opinião sobre que moto comprar.
    Espero gastar no máximo até 5500€, gosto de nakeds, bicilindricas, mas também de tetracilindricas (se for uma monocilindrica tipo XT 660 também marcha). Quero uma moto para utilização regular/pouco regular, quer para ir para o trabalho quando estiver bom tempo, quer para lazer com a Maria, resumindo moto para fazer 50/60km a cada saída, e uma pequena viagem de 200 ou 300km esporadicamente.

As minhas duvidas recaem sobre os seguintes modelos:

-Triumph Street Triple (3 cil. 4T)
    -Ducati 696 ou 796 (2cil. 4T)
    -Aprilia Shiver (2cil. 4T)
    -Yamaha FZ6 (4cil. 4T)
    -Yamaha XT 660X (1cil. 4T)
    -Yamaha MT-03 (1cil. 4T)
    -Kawasaki z750 (4cil. 4T)
    -Kawasaki ER 6N (2cil. 4T)
    -Honda CB Hornet 600 (4cil. 4T)

Comentem, opinem, aconselhem, falem de experiências (boas ou más)que tenham tido com alguns destes modelos, defeitos, manutenções, preços, performances, etc.

Agradeço desde já a vossa colaboração

Abraço audista!!

2. ZuKinha

ZuKinha

7 Mai 2010
    Gostos Recebidos:
    1 018
    Sempre gostei das ducati.. =D

3. Vitor Faria

Vitor Faria

24 Out 2008
    Gostos Recebidos:
    1 197
    Bem, como Ducatista que sou, sou suspeito e digo ja sem sombra de duvidas DUCATI, sem pensar 2x .
    Porem e preciso ter em conta alguns factores, manutencao e se vai ficar em garagem.
    Ter uma Ducati exige algum investimento no que toca a manutencao, nao por falta de fiabilidade, mas
    'porque e algo complexa, principalmente as valvulas desmodromicas, os custos implicam mais em mao de obra
    do que em material propriamente dito.
    Mas ter uma Ducas e algo a parte, que te ira fazer sentir especial e diferente onde quer que vas, teras sempre
    alguem a olhar para ela e sera sempre muito cobicada, principalmente pelos amigos do alheio.

Pelos valores que queres gasar assumi que iras optar por uma maquina usada, mas deixa-me dizer-te que existe
    no mercado uma marca asiatica convencional com precos novos impressionantemente acessiveis,
    falo da HYOSUNG. Em tempos andei a ponderar em comprar uma Hyosung nova a GT650R:

http://www.motorcycle-usa.com/25160/Buyers-Guide-Specifications/2010-Hyosung-GT650R.aspx

esta mota esta equipada com o mesmo motor que equipa a SUZUKI SV 650, e e uma moto muito
    complecta e interessante, e assenta que nem uma luva nos parametros da mota que procuras.
    Podes ve-la tambem no youtube.
    Nao e nunhum missil a andar (+- 200 km/h) mas faz o servico e e economica, ao vivo e linda e muito complecta.
    Tens aqui o site com mais modelos:

http://www.motorcycle-usa.com/25160/Buyers-Guide-Specifications/2010-Hyosung-GT650R.aspx

Em Portugal encontrei isto na OLX mas deve de haver mais info pela net:

http://www.olx.pt/q/hyosung/c-379

Espero que tenha sido util ;)

4. Pegueu

Pegueu

9 Fev 2009
    Gostos Recebidos:
    0
    Pois amigo Vitor, as Ducati são um sonho, mas não há bela sem senão, as máquinas japonesas são mais duradouras, em relação à hyosung, o motor é bom, o preço também, mas a máquina em termos de estética está 15 anos atrasada, pois parece uma bandit de 1995...

Já agora que ducati é que tens?? (aposto que é uma s4r!) xD

5. Quatto

Quatto

24 Mai 2008
    Gostos Recebidos:
    7
    Eu também até ter uma e gastar o que gastei em manutenção... E a fiabilidade também deixa um pouco a desejar, para já não falar nas que são refrigeradas a ar, de verão podem ser um problema... Claro que como já foi dito, é um mundo à parte... Tal como ter um Ferrari, é muito cara a manutenção, não são tão fiáveis quanto os japoneses, mas faz virar cabeças...

E depois com uns extrazitos... Tipo Termignoni até arrepia todos os cabelos do corpo... uiui

Agora com este tempo de verão... Uiuiui que saudades...

Last edited: 13 Ago 2010
  6. AgA

AgA

22 Jun 2007
    Gostos Recebidos:
    7 026
    hi...

eu se fosse a ti, comprava uma honda CG 125 de 2002 :D :D

7. CutKiller

CutKiller

8 Jan 2008
    Gostos Recebidos:
    15 215
    report a este gajo jáaaaaaaaaaaaaaaaa

vendas na secção errada! BAN!

8. telmoesteves

telmoesteves

24 Fev 2010
    Gostos Recebidos:
    341
    hornet 600 adoro

9. Quatto

Quatto

24 Mai 2008
    Gostos Recebidos:
    7
    A minha duvida acho que ficava reduzida à Monster ou Hornet...

10. Pegueu

Pegueu

9 Fev 2009
    Gostos Recebidos:
    0
    Uma 125? lol

Tenho 30 anos carta de moto desde os 18 e ia comprar uma 125...tem paciência, é que nem pela economia da moto, mais valia a minha antiga DT.

11. Pegueu

Pegueu

9 Fev 2009
    Gostos Recebidos:
    0
    Estou a gostar mesmo muito da Shiver (e da Dorsoduro), mas a Aprilia não sabe se quer fazer motos ou ciclomotores...e deve ser uma moto que desvaloriza muitoooo pela marca que é!!

12. AgA

AgA

22 Jun 2007
    Gostos Recebidos:
    7 026
    péstacular pah!!

quando eu tiver 30 quero ser como tu!!

13. Mr_Trecolareco

Mr_Trecolareco

2 Nov 2005
    Gostos Recebidos:
    0
    Tens aí uma grande lista de boas escolhas.

Tb eu sou um fã de bicilindricas nakeds ( cá por casa há uma ktm superduke ]

Dessas escolhas reduzi a 4:

-Kawasaki z750 (4cil. 4T)
    -Yamaha FZ6 (4cil. 4T)
    -Yamaha XT 660X (1cil. 4T)
    -Honda CB Hornet 600 (4cil. 4T)

Qual é aquela que te chama?

Para mim escolher uma mota de uso esporádico pode ser um pouco mais pela paixão que a razão, ao contrário de uma mota do dia-a-dia que precisa de ser fiável, práctica e economica...

14. Vitor Faria

Vitor Faria

24 Out 2008
    Gostos Recebidos:
    1 197
    Epa a Ducati a muito que resolveu os problemas de fiabilidade que eram assombradas pela electronica, de 98 para ca, aquando uma empresa americana comprou a Ducati muita coisa mudou, a mao de obra e que torna a manuencao muito cara.
    A Hyosung GT650R recebeu varios elogios por ser um modelo muito moderno, com o
    painel todo digital com estilo muito agradavel , pessoalmente nao vejo nenhuma semelhanca com a bandit:

Quanto a minha Ducas, e uma Monster 900 de 94 assinada pelo Troy Balliss quando foi campeao em 2006 :twisted::twisted::twisted::twisted::twisted:

[​IMG][/URL]

Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

Nao sei qual a Ducati que tiveste nem de que ano mas nao penses que as japonesas sao melhores, apenas sao ligeiramente mais baratas, o meu cunhado tem a CBR 600
    de 2004 aquela amarelinha do Rossi, e ja gastou muitos euros nela, acho que da
    ultima vez foram 900 euros com o caneco no sistema de alimentacao.
    A miha e de 94 e ate agora nada de mais passado um ano e tal de a ter, so esta encostada porque a uns meses a meter uns punhos aquecidos parti um dos cabos
    de acelarador, tem de ser afinada. Nao quero outra coisa. :twisted::twisted::twisted::twisted:

Last edited by a moderator: 19 Jun 2017
  15. Quatto

Quatto

24 Mai 2008
    Gostos Recebidos:
    7
    A que tive foi uma exactamente igual à tua, até a cor... Monster 900 de 97 ou 98, já não tenho a certeza, mas acho que era de 98. E admito, talvez tenha tido azar porque comprei usada e tinha alguns problemas... Mas o que custava mesmo era a manutenção... Fiabilidade posso ter tido azar com a compra...

Last edited by a moderator: 19 Jun 2017

Partilhar esta página