Opiniao...A4 b5 115 CV !!!pagina 3..

Boas
Depois de ler e reler muito,mas tópicos ja com 3 ou mais anos,gostaria de obter ajuda da comunidade se possivel...
A familia está a crescer e preciso de um carro de 5 lugares a diesel e obrigatoriamente TDi.
O plafond nao é muito e dentro do estabelecido,fico desiludido quando vejo a relação (preço/ano/quilómetros) que é um exagero qb...
Entao depois de tanto ver pela net encontrei uma Audi A6 1.9 Tdi Avant 110cv de 98,alem que do mesmo ano ha a A4 avant.

Agora a ajuda que peço a comunidade é TODAS as opinioes sobre as diferenças entre a A6 e a A4.Prós e contras/manutenção/consumo/performance etc etc.

Depois de ponderar os prós e contras,ter uma carrinha e deixar um carro na rua ,ou ter 2 ,comercial e um sedan dentro da garagem,terei de optar pelo Audi A4 sedan e deixar de parte as carrinhas..
Hoje foi dia de fazer teste drive ao novo pópó e preciso de algumas ajudas para nao comprar gato por lebre!!1
Obrigado.


Abraços
 
Last edited:
Re: Audi A6 Vs Audi A4

qual o plafond..?

a unica diferença basicamente sendo as 2 de 110cv é no espaço interior..
 
Re: Audi A6 Vs Audi A4

Boas,

Não sou grande entendido na matéria, mas na altura em que estive a procura de carro, também pesquisei acerca desses dois modelos (A4 e A6). Pelo que li na altura, tenho ideia que o A6 tem uma manutenção mais dispendiosa. Acredito ainda que sendo um carro mais pesado que terá um consumo mais elevado, e deve ter um andamento inferior.

Penso que o A6 só "ganha" no espaço interior, mas volto a repetir não sou muito entendido na matéria, nem conheço bem o A6 apenas o A4.

Cumprimentos
 
Re: Audi A6 Vs Audi A4

Boas,

Não sou grande entendido na matéria, mas na altura em que estive a procura de carro, também pesquisei acerca desses dois modelos (A4 e A6). Pelo que li na altura, tenho ideia que o A6 tem uma manutenção mais dispendiosa. Acredito ainda que sendo um carro mais pesado que terá um consumo mais elevado, e deve ter um andamento inferior.

Penso que o A6 só "ganha" no espaço interior, mas volto a repetir não sou muito entendido na matéria, nem conheço bem o A6 apenas o A4.

Cumprimentos

Amigo ,obrigado pela ajuda,que é sempre bem vinda..
Pelo que tenho averiguado,de facto o A6 é mais dispendioso na manutençao mas o 2.5 tdi....agora eu julgo que tendo o motor 110 seja igual ao do A4.Espero que apareça mais user´s que queiram dar uma ajuda sobre a minha duvida
Espaço é algo que tambem procuro,porque de momento os carros da casa sao muito pequenos.Um A4 ja seria muito bom ;)

- - - - - - - - - -

com esse dinheiro quase que dá para um A4 B6 130CV

;)
Pois era isso mesmo que eu queria um B6,"mas"......
Ainda nao começei a bater terreno em stand´s e so ainda estou a ver pela net,OLX,STANDVIRTUAL e ate 5000€ é so a4 B5 com mais de 300k km................
 
Re: Audi A6 Vs Audi A4

Procura por um A6 1.9 mas o de 130cv ou a B6 de 130 que ficas muito bem servido.

Pelo que tenho lido,a malta aconselha a A6 1.9 130CV,e a unica que vejo a venda nos sites da praxe nao preenche os meus requisitos ;)6000 notas e sem interiores beje :( :(
Sendo assim terei de ver outras opçoes mais baratas que talvez nao sejam o melhor,110cv e com "pilhas" de quilometros
 
Last edited:
Re: Opiniao...Audi A6 avant Vs Audi A4 avant

Amigo por esses valores que podes dar, os quilómetros já serão sempre para cima dos 250mil, agora tudo depende de como foi tratada.
Procura com calma que encontras.
 
Re: Opiniao...Audi A6 avant Vs Audi A4 avant

daqui a pouco estas a dizer que querias uma a6 full extras 130cv pelos tais 6000.. :roll:


senão tem, mais tarde pões tu..
então mas o que interessa é ser um familiar ou "ter paneleirices"..?

por esse dinheiro que tens disponível comprava uma passat 3bg 130cv atestada de extras e não me chateava mais..
 
Re: Opiniao...Audi A6 avant Vs Audi A4 avant

Amigo por esses valores que podes dar, os quilómetros já serão sempre para cima dos 250mil, agora tudo depende de como foi tratada.
Procura com calma que encontras.
Sim eu tenho consciencia que por este valor tenho de contar sempre com os "muitos" quilometros,mas isso nao me diz muito,porque o meu ibiza tem 400k km e parece vender saúde,nao lhe deixo faltar nada quando assim tem de ser,só é pena ser comercial
;) ;)
Comprar usado é um risco ,nao se sabe a dedicaçao que levou do ultimo dono

- - - - - - - - - -

daqui a pouco estas a dizer que querias uma a6 full extras 130cv pelos tais 6000.. :roll:


senão tem, mais tarde pões tu..
então mas o que interessa é ser um familiar ou "ter paneleirices"..?

por esse dinheiro que tens disponível comprava uma passat 3bg 130cv atestada de extras e não me chateava mais..

NAO amigo,o objectivo deste tópico é que me ajudem nas diferenças entre as duas carrinhas que pouco conheço.Interessa-me saber qual das duas a mais economica nas manutençoes e consumo.
Claro que interiores beje nao gosto e isso faz-me meter logo de parte o veiculo e ate poderia estar carregado de extras.
Os extras num carro para mim sao( Tdi,Ac),o resto como referis-te e muito bem,mais tarde vai-se fazendo umas mod´s a gosto ;) ;)
 
Re: Opiniao...Audi A6 avant Vs Audi A4 avant

Com esse orçamento vai para um B5 restyle 110 ou 115cv. Se arranjares um B6 por esse preço só pode estar mal estimado. Depois gastas outro tanto o mudar correias, braços, amortecedores...etc.
 
Re: Opiniao...Audi A6 avant Vs Audi A4 avant

Boas,

Posso te dizer que comprei o meu carro no dia 19 deste mês por 6300€.
Está em muito bom estado e até agora não apresenta sinais de preocupação(já fiz 3000km).
Estou muito contente.
Podes ver uma foto dele na minha apresentação.

abraço
 
Re: Opiniao...Audi A6 avant Vs Audi A4 avant

Com esse orçamento vai para um B5 restyle 110 ou 115cv. Se arranjares um B6 por esse preço só pode estar mal estimado. Depois gastas outro tanto o mudar correias, braços, amortecedores...etc.

Boas,

Posso te dizer que comprei o meu carro no dia 19 deste mês por 6300€.
Está em muito bom estado e até agora não apresenta sinais de preocupação(já fiz 3000km).
Estou muito contente.
Podes ver uma foto dele na minha apresentação.

abraço
Malta amanha vou fazer a primeira pesquisa no terreno,a minha ideia seria uma carrinha devido ao espaço da mala e daí o topico sobre a A4 e A6 carrinha.
Como o orçamento é pouco tambem estou indeciso do modelo A4 em carro....

abraços
 
Re: Opiniao...Audi A6 avant Vs Audi A4 avant

Boas malta
Depois de fazer algumas pesquisas no terreno,decidi optar pelo audi A4 1.9 Tdi B5..
Mais uma vez estou aqui para poder obter ajuda da malta em alguns carros que pesquisei,se faz favor

Alguem conheçe ou pode dar feedback dos carros/Stand´s dos link em baixo??

Audi A4 1.9 TDI Confortline, € 4.750, Loureshopping - Standvirtual Zona de loures -Lisboa

Audi A4 1.9 TDI SPORT, € 5.900, Gondomar - Standvirtual Gondomar-Porto

Audi A4 1.9 TDI, € 4.500, Caldas Da Rainha - Standvirtual Caldas da Rainha

Abraços
 
Back
Top