[OPEL] FRONTERA by Pc_WinBoard - Mudança de Projecto :p

Re: [OPEL] FRONTERA by Pc_WinBoard

Também sempre gostei deste modelo, os anos passaram bem por ele e tem sempre aquele aspeto "musculado"..

E muitos parabéns pelo aumento da família ;)
 
Re: [OPEL] FRONTERA by Pc_WinBoard

:D

Uiiiii... engravidaste a funcionária?!?!?!? E agora? Como é a licença e tal? Vais despedi-la?

:D

Agora mais a sério, Parabéns!!!

Salvo algum problema mais grave, irá trabalhar até ao proprio dia... e retornará logo que se aguente nas canetas... ;) E podem vir confirmá-lo pessoalmente.. ;)
Infelizmente é patroa... não se pode dar a determinados luxos :p :p :p


Obrigado a todos ;)
 
Re: [OPEL] FRONTERA by Pc_WinBoard

Bom carro, já tive um igual 2.2, cumpre bem aquilo a que se propoe no entanto tem alguns problemas cronicos que se ainda nao verificas-te aconselho-te a faze-lo

- Retentor da Cambota, perder oleo por ai, se ainda não aconteçeu VAI aconteçer é garantido
- Quadrante, avaria com uma faciliadde brutal, teres os ponteiros a mexerem-se sozinhos, luzes acesas etc, igual, Se nao aconteceu VAI aconteçer (É mesmo cronico)
- Turbo normamente parte perto dos 200k km, se bem que uma boa manutençao pode atenuar

De Resto o bloco em si (Leia-se motor) é bastante fiavel, peca um pouco por ter uma resposta algo pobre em estrada mas ai pouco há a fazer

No geral é um Jipe muito agradavel, com umas linhas bonitas, relativamente economico, confortavel. Desejo-te muita sorte com ela e horas e horas de prazer e diversao off road
 
Re: [OPEL] FRONTERA by Pc_WinBoard

Salvo algum problema mais grave, irá trabalhar até ao proprio dia... e retornará logo que se aguente nas canetas... ;) E podem vir confirmá-lo pessoalmente.. ;)
Infelizmente é patroa... não se pode dar a determinados luxos :p :p :p


Obrigado a todos ;)

A minha mulher mal se aguentava de pé e foi trabalhou até ao dia do nascimento, inclusivé trabalhou de manhã e a Beatriz nasceu de tarde ;)

não são só os patrões ;)
 
Re: [OPEL] FRONTERA by Pc_WinBoard

Ah uma coisa que me esqueci, tem particular atenção ao circuito de refrigeração, tirares o glicol velho verificar tubagens e por novo não fazia mal nenhum
 
Re: [OPEL] FRONTERA by Pc_WinBoard

Parabéns... pelo aumento de família! Tens que que passar no "tópico"... ;)
 
Re: [OPEL] FRONTERA by Pc_WinBoard - SpritMonitor pag.2

Boa sorte com o carro ;)
O motor é um 2.2 DTI 115cv certo?

Sim é... ;)

Isso não é carro para o dia a dia isso quer é monte com ele :lol:

Monte é que não é nada com ele.. ;) Tem pouca (nenhuma) força... é um estradista.. ;)

Ah uma coisa que me esqueci, tem particular atenção ao circuito de refrigeração, tirares o glicol velho verificar tubagens e por novo não fazia mal nenhum

Obrigado pelos alertas! Como disse em cima "tive" um desde 2000 a 2008 sempre fui estando actualizado sobre os possiveis problemas... Esse nunca deu nenhum à excepção de qualquer coisa no sistema de refrigeração...

Este não sei o historial... mas um quadrante novo deve ter levado de certeza... a bomba já foi mexida pois tem marcas... De resto... é ir pondo conforme vá aparecendo :p

O anterior despachava-se bastante... este estava mais lento... Mas fui a um mecanico Opel e ele alterou qualquer definição nos parâmetros da bomba que segundo consta pode e deve mesmo ser alterada mas este ainda nao tinha sido... Agora faz-me lembrar o antigo e até não se mexe nada mal.. ;) Cumpre bem o que se pede ;)

Parabéns... pelo aumento de família! Tens que que passar no "tópico"... ;)

Thanks ;) Um dia destes passo por la.. :p




Entretanto ando a controlar as médias pelo SpritMonitor e já saiu o primeiro resultado... 9.28L/100km nada mau... e tenho andado a fazer algumas palhaçadas... e sempre com AC ligado.. ;)


SpritMonitor:
 
Last edited:
Re: [OPEL] FRONTERA by Pc_WinBoard - SpritMonitor pag.2

A minha Opel tem o mesmo motor, desde que foi comprada (Foi comprada nova em 99) só tive um problema na bomba de vácuo que tinha uma fuga, foi trocada na garantia.
Já ouvi dizer que nestes motores eram as bombas injetoras que iam a vida, no teu caso pelo que dizes já foi mexida, quanto aos consumos, no meu caso andam por esses valores também
 
Last edited:
Re: [OPEL] FRONTERA by Pc_WinBoard - SpritMonitor pag.2

É combinar e trata-se disso num instante... Deixa-me tar de ferias que tu bais bere
 
Re: [OPEL] FRONTERA by Pc_WinBoard - SpritMonitor pag.2

Ora ai estão os tão esperados 9.0L/100 ;)

Pimba!!! Mais económico que isto... não há ;)


Entretanto ontem foi dia de manutenção...

Oleos... filtros... limpeza de colectores e substituição de juntas... Valvulinas caixa e diferenciais..

Tá impéc ;)
 
Back
Top