onde fica o termostato no audi a3 8l??

boas malta

precisava de uma ajudinha de alguem q ja tenha trocado o seu termostato, visto q tenho de o trocar (em autoestrada desce sempre pra 60º :eek: ) e nao sei onde fica o dito cujo:S.

eu e o meu argolas agradecemos
 
O problema que referes é com toda a certeza o termostato,eu ando com o mesmo problema desde a Primavera,em estrada desce aos 60º,em cidade oscila entre os 60º/70º/90º, dependendo do fluxo de trânsito,foi-me dito por parte do mecânico para não gastar já os €€€,proceder sim à substituição quando vier o tempo frio,nessa altura o motor vai demorar muito mais a chegar e ficar nos 90º,e assim o motor perde rendimento
 
Mesmo ao lado do alternador ;)
isso também pode ser o sensor de temperatura o problema que tens ;)

obrigado pela ajuda koolboy, vamos la ver se safo isso hoje

- - - - - - - - - -

O problema que referes é com toda a certeza o termostato,eu ando com o mesmo problema desde a Primavera,em estrada desce aos 60º,em cidade oscila entre os 60º/70º/90º, dependendo do fluxo de trânsito,foi-me dito por parte do mecânico para não gastar já os €€€,proceder sim à substituição quando vier o tempo frio,nessa altura o motor vai demorar muito mais a chegar e ficar nos 90º,e assim o motor perde rendimento

obrigado pela opiniao Alvaro Batista, é exactamente o q faz o meu argolas..o meu ta assim desde q lhe troquei o radiador, praí ha 2 semanas
 
RESOLVIDO

era mesmo do termostato a temperatura descer para os 60º em andamento, valeu pela dica koolboy deu bue jeito,
alvaro batista n fui eu q troquei mas é bastante simples trocar o termostato, o mais dificil é mxm chegar aos parafusos ( sao 2) , agora ta certinho nos 90º e nao mexe dali.

cumprimentos e boas curvas ;)
 
RESOLVIDO

era mesmo do termostato a temperatura descer para os 60º em andamento, valeu pela dica koolboy deu bue jeito,
alvaro batista n fui eu q troquei mas é bastante simples trocar o termostato, o mais dificil é mxm chegar aos parafusos ( sao 2) , agora ta certinho nos 90º e nao mexe dali.

cumprimentos e boas curvas ;)

Podes informar qual o valor da reparação:|
 
boas malta
depois de trocar o termostato e andar certinho nos 90º, hj fui buscar a namorada a lisboa e depois de ligar o carro para arrancar novamente o ponteiro ( com o carro parado ainda ) chegou aos 92º:S ou seja o ponteiro passou um pouco do meio, será normal por ter metido termostato novo?? 2ª f la vou eu à oficina, mas agradecia bastante opiniões
cumps
 
mete original..
é daquelas peças que "tem mesmo que ser" OEM..


pois, inda fui a audi ver do preço mas pediram me 50€ e mandei vir um da net. mas achas q tem problema? tive a ver posts de pessoal primeiro e quase todos compram termostato por 10€. n sei mas tou na ideia q o mecanico vai me dizer q é normal, agora q tou ja a pensar num OEM isso ja tou sim..
cumps
 
pois, inda fui a audi ver do preço mas pediram me 50€ e mandei vir um da net. mas achas q tem problema? tive a ver posts de pessoal primeiro e quase todos compram termostato por 10€. n sei mas tou na ideia q o mecanico vai me dizer q é normal, agora q tou ja a pensar num OEM isso ja tou sim..
cumps

tens mesmo de meter original se não vais acabar por queimar uma colaça se isso subir mais e não reparares;)
 
tens mesmo de meter original se não vais acabar por queimar uma colaça se isso subir mais e não reparares;)

boas koolboy,
é assim hj voltei a dar uma volta com o carro puxei um pouco na AE (160kms/h max), fui e vim de lisboa depois fui meter gasolina ja aqui na minha zona e qd volto a ligar o carro depois de abastecer o ponteiro voltou a descair pra la dos 90º, mas nem sei se é 91º ou 92º, assim q arranco com o carro ele endireita pros 90º, é uma cena mínima. sendo o termostato novo nao deve haver problema ne?:S la diz q é suposto abrir aos 87º, e é da marca Vernet. eu tb n comprei o de origem pq pro ano vou lhe trocar o kit distribuiçao e sei q trocam td, bomba de agua e inclusive o termostato.
axo q o perigo é se o termostato avaria fechado ne? aí é q aquece. o sistema de refrigeraçao da audi é considerado dos melhores.
bem mas continuo a ponderar ir à audi buscar um de origem...
cumps
 
Back
Top