onde fica o termostato no audi a3 8l??

nahh o climatronic ja marcou 98º no codigo 49, e segundo ouvi dizer aqui no forum, a temperatura do liquido refrigerante varia ate aos 105º, a do motor codigo 51 é q se mantem sempre nos 90º

Tu fazes aquilo que achares melhor mas tive o mesmo problema:

http://www.audipt.com/f82/pequeno-aquecimento-68992/

e agora com este problema:

http://www.audipt.com/f82/mancha-oleo-ajuda-p%E1g-4-a-124401/

Vê-se a marca no bloco desta subida de temperatura...agora vai ser tudo para verificar e colocar tudo direito mas se não queres estragar o carro aconselho-te a mudares isso o mais urgente possível...acho preferível perder 100 do que 1000 mas tu é que sabes ;)
 
Tu fazes aquilo que achares melhor mas tive o mesmo problema:

http://www.audipt.com/f82/pequeno-aquecimento-68992/

e agora com este problema:

http://www.audipt.com/f82/mancha-oleo-ajuda-p%E1g-4-a-124401/

Vê-se a marca no bloco desta subida de temperatura...agora vai ser tudo para verificar e colocar tudo direito mas se não queres estragar o carro aconselho-te a mudares isso o mais urgente possível...acho preferível perder 100 do que 1000 mas tu é que sabes ;)

bem ja tou confuso..
o mecanico disse me q era normal passar o ponteiro ate aos 92º, mas tb é qd ando uma beca com ele e depois paro q o ponteiro se mexe pq mal arranco endireita logo nos 90º e nao mexe mais, e qd se trocou o termostato fez se o teste à ventoinha, ficou o carro ligado ate disparar.
mas aconselhas a trocar para um termostato de origem?
ja agora é um A3 1.6 de 1998
cumps

- - - - - - - - - -

Amanhã já te digo qual as temperaturas que o meu marca

sim agradeço
cumps
 
Caro Kami por coincidência o meu Audi A3 também é de 98 mês Janeiro.Bem vamos ao que interessa conforme tinha dito ontem,fiz o teste e até foi bom porque está um dia de grande calor No meu a temperatura no 49 não passa dos 97ª,ou seja quando chega aos 97º dispara as ventoinhas e desligam aos 91º Atenção em andamento não chegou a esta temperatura andou sempre pelos 90 /92º porque não apanhei filas Mas para ter realmente a certeza do valor máximo deixei ficar ao ralenti por um bom bocado de tempo até as ventoinhas dispararem No 51 sempre 90ºMoral da história acho que devias substituir o trmostato por um de origem
 
Caro Kami por coincidência o meu Audi A3 também é de 98 mês Janeiro.Bem vamos ao que interessa conforme tinha dito ontem,fiz o teste e até foi bom porque está um dia de grande calor No meu a temperatura no 49 não passa dos 97ª,ou seja quando chega aos 97º dispara as ventoinhas e desligam aos 91º Atenção em andamento não chegou a esta temperatura andou sempre pelos 90 /92º porque não apanhei filas Mas para ter realmente a certeza do valor máximo deixei ficar ao ralenti por um bom bocado de tempo até as ventoinhas dispararem No 51 sempre 90ºMoral da história acho que devias substituir o trmostato por um de origem

boas
o meu audi é de 98 mes agosto.pois, eu n sei a q temperatura o meu dispara a ventoinha, mas como o ponteiro assim q arranco com o carro fica logo nos 90º e é uma cena esporádica tb ja n sei, axo q em andamento n disparam a ventoinha.. hj tive a falar novamente com o mecanico e voltou me a dizer q é normal q a temperatura do liquido varia e tal, q n sabe onde o climatronic vai buscar esses valores mas tb n tou mt convencido ( ca pra mim é pra n ter trabalho..inda agora trocou ) mas pronto, enquanto a mim tb me parecer normal vou deixar andar visto q funcionar o termostato funciona, so se pifou outra coisa qq, vou esperar mais uns dias a ver.

cumps e obg pela opiniao
 
Last edited:
boas
o meu audi é de 98 mes agosto.pois, eu n sei a q temperatura o meu dispara a ventoinha, mas como o ponteiro assim q arranco com o carro fica logo nos 90º e é uma cena esporádica tb ja n sei, axo q em andamento n disparam a ventoinha.. hj tive a falar novamente com o mecanico e voltou me a dizer q é normal q a temperatura do liquido varia e tal, q n sabe onde o climatronic vai buscar esses valores mas tb n tou mt convencido ( ca pra mim é pra n ter trabalho..inda agora trocou ) mas pronto, enquanto a mim tb me parecer

normal vou deixar andar visto q funcionar o termostato funciona, so se pifou outra coisa qq, vou esperar mais uns dias a ver.

cumps e obg pela opiniao

Os valores que eu mencionei foram do Climatronic,em relação ao ponteiro o teu está correto porque ele deve ir para os 90º e ficar lá,quando ultrapassa os 90º que é coisa pouca,então aí disparam as ventoinhas.O meu ponteiro não está a fazer isso porque tem o termostato sempre aberto Mas não interfere nas temperaturas quando ultrapassa os 90º Como já disse devias ir a outro serviço auto,para eles com mais rigor te fazerem os testes e ficares descansado para o teu mecânico,não há problema nenhum,não é ele a pagar a reparação se motor queimar.E mais o que ele vai dizer é que não tem nada com isso nem se responsabiliza porque tu é que levaste o material(termostato)Eu não estava descansado mas tu é que sabes Abraço
 
Last edited:
Os valores que eu mencionei foram do Climatronic,em relação ao ponteiro o teu está correto porque ele deve ir para os 90º e ficar lá,quando ultrapassa os 90º que é coisa pouca,então aí disparam as ventoinhas.O meu ponteiro não está a fazer isso porque tem o termostato sempre aberto Mas não interfere nas temperaturas quando ultrapassa os 90º Como já disse de,vias ir a outro serviço auto,para eles com mais rigor te fazerem os testes e ficares descansado para o teu mecânico,não há problema nenhum,não é ele a pagar a reparação se motor queimar.E mais o que ele vai dizer é que não tem nada com isso nem se responsabiliza porque tu é que levaste o material(termostato)Eu não estava descansado mas tu é que sabes Abraço

Pois, ele n se vai preocupar certamente, mas como ate e um mecanico cuidadoso vou confiar..
Obg pela ajuda
Abraco
 
Back
Top