Onde e quando comprar matrículas de transito

Todos os carros que tenho trazido tem sido com matriculas amarelas.
Nunca ninguém me alertou que não eram legais noutros países.
Onde posso obter essa informação?!??!?!? No Strassenverkehramt????
 
Vai ao tópico das importações no fórum ah que pelos vistos até foi criado por ti e pergunta.
Ou então fala com um despachante cá em Portugal, daqueles que legalizam dezenas de carros por mês e pergunta.
 
Tive a queimar a pestana no site do IMTT das Alemanhas.
Neste site pode ver-se o seguinte:

https://www.evb-kurzzeitkennzeichen.de/?i=1

"Kurzzeitkennzeichen Versicherung inkl. grüner Karte für Europa 50,00 €"
traduzindo para PT
"Matriculas temporárias com seguro incl. e carte verde para a Europa 50.00€"

hummmmmm..... ja não estou a perceber nada disto !!!!!!!!!!!!!
 
O ponto 3 explica bem que as vermelhas são as de exportação.

Se leres bem, mesmo no site que colocaste, tens lá a informação que, apesar de o seguro cobrir, elas (amarelas) não são aceites em variados países.

Mas cada um sabe de si, se te tem corrido bem....
 
Ainda com dúvidas nisto?
Matrículas vermelhas: para exportação.
Matrículas amarelas (atribuidas pela Alemanha): apenas servem para transitar em território alemão.

Quem chegar a Portugal com veículo de matrículas amarelas para tentar legalizá-lo, pode voltar para trás com o carro e trazer matrículas novas.
 
Ainda com dúvidas nisto?
Matrículas vermelhas: para exportação.
Matrículas amarelas (atribuidas pela Alemanha): apenas servem para transitar em território alemão.

Quem chegar a Portugal com veículo de matrículas amarelas para tentar legalizá-lo, pode voltar para trás com o carro e trazer matrículas novas.

Quntos não são legalizados com as amarelas, aos pontapés...
Desde que tenham uma matrícula, e seguro caso ande na estrada com as matrículas alemãs, a alfândega está-se nas tintas.
A questão aqui é que, as matrículas amarelas são "reconhecidas" (Legais va) fora da alemanha...Supostamente é assim.
Nao posso dizer muito mais que nunca comprei matrículas provisórias
 
Vale o que vale, mas as 2 vezes que " lá fui " comprar carro, vim sempre com matriculas vermelhas.
 
Ainda com dúvidas nisto?
Matrículas vermelhas: para exportação.
Matrículas amarelas (atribuidas pela Alemanha): apenas servem para transitar em território alemão.

Quem chegar a Portugal com veículo de matrículas amarelas para tentar legalizá-lo, pode voltar para trás com o carro e trazer matrículas novas.

A ultima parte é mentira. Podes legalizar com as amarelas, o problema é a viagem visto que essas matrículas não são legais em Franca, Espanha e Portugal.

Se tiver o azar de um agente que perceba do assunto mandar parar fica logo o carro apreendido. A sorte de muitos é que maior parte das autoridades desconhece.
 
Back
Top