Onde e quando comprar matrículas de transito

Tópico em 'Consultório Jurídico' iniciado por A3HUC, 19 Set 2016.

1. A3HUC

A3HUC

11 Jan 2007
    Gostos Recebidos:
    52
    Boas amigos
    Tenho muita urgencia nesta informação
    Necessito saber onde e quando posso comprar matriculas de transito para trazer uma carrinha da alemanha?
    Deve ser comprada esta semana em meu nome mas eu só posso ir lá busca-la no final d outubro? Como devi fazer com as matriculas? Podem ser compradas no ato da compra do veiculo e têm validade ate final de outubro? Se só aa comprar quando la chegar, como faço para trazer a carrinha do stand ate á casa do meu familiar que a vai comprar em meu nome?
    Descupem mas nao estou ainda muito por dentro deste assunto
    Agradeço a vossa ajuda e ja agora...rapidez;)))
    Abraço

2. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    1 866
    Não vale mais o teu familiar pedir matrículas alemãs "normais" em nome dele, trazer o carro até casa e quando lá fores trazes o carro com matrículas alemãs normais, e assim que chegas cá cancelam as matrículas lá (e tiram o selo da matrícula também) penso Ainda consigas poupar dinheiro, porque as matrículas provisórias nem são muito baratas (posso estar a dizer umas barbaridades :p)
    O meu A3 veio a reboque, mas veio com as matrículas normais de lá, nao trazia era o tal selo obrigatorio

Mas deixa os entendidos falar :)

3. A3HUC

A3HUC

11 Jan 2007
    Gostos Recebidos:
    52
    Pois tenho ideia de para um mês com seguro rondar os 300€...
    Mas assim o carro teria d ficar tambem nome dele certo? Para o passar em meu nome cá como faria?

Enviado via iPhone usando o Tapatalk

4. A3HUC

A3HUC

11 Jan 2007
    Gostos Recebidos:
    52
    É que isto é do diabo, tenho ferias...mas nao arranjo avião...tudo esgotado...o unico que arranjava ficava bue caro...

5. armageddon

armageddon

31 Mai 2007
    Gostos Recebidos:
    311
    como já disse anteriormente, apenas precisas de declaração de venda, o carro pode vir em nome do teu familiar

6. A3HUC

A3HUC

11 Jan 2007
    Gostos Recebidos:
    52
    boas
    desculpa mas continuo confuso:

fica o carro no nome do meu familiar e a declaração de venda pode vir ja no meu nome? ou tem de estar tudo concordante? ou fica tudo em nome dele e quando eu trouxer o carro passo para o meu nome? seria o mais correcto mas para isso necessito de uma declaração de venda desse familiar para mim ou não?
    cumps

7. armageddon

armageddon

31 Mai 2007
    Gostos Recebidos:
    311
    Precisas de uma declaração do actual proprietario(seja ele o alemao ou o teu familiar)para ti

8. lucianorato

lucianorato

4 Nov 2005
    Gostos Recebidos:
    364
    Compras as matriculas de transito só na altura que a vais buscar.

9. A3HUC

A3HUC

11 Jan 2007
    Gostos Recebidos:
    52
    Mas eu continuo na duvida pessoal, fica logo tudo mo meu nome ou melhor mesmo é tudo no mome do meu familiar, e quando eu chegar anulo aa matriculas alemas, compro as de transito e trago uma declaracao de venda di meu familiar a dizer que me vende o carro a mim ? Esse declaraçao deve ser oficial feita na alemanha a dizer que o proprietario vai mudar-para mim, isto tera custos? Onde e quanto demora a ser feito? É que no fundo, o que eu nao quero é trazer mais trabalho e complicaçoes ao meu familiar...
    Caso

10. A3HUC

A3HUC

11 Jan 2007
    Gostos Recebidos:
    52
    Mas se ficar tdo no mome dele, eletrra de fazer m seguro temporario para ele ou nao?

11. armageddon

armageddon

31 Mai 2007
    Gostos Recebidos:
    311
    Tens 2 tipos de matriculas de transito, as de exportação e as nacionais.
    O teu familiar pode pedir as nacionais para o levar para casa dele, quando fores la pedes as de exportação.
    A factura/declaração de venda sera do último proprietario pata ti.

A declaração podes imprimir do mobile.de etc.. pode ser feita pelo stand, podes faze-la em casa....

Acho que estas a fazer um filme pior do que o que é.

12. A3HUC

A3HUC

11 Jan 2007
    Gostos Recebidos:
    52
    Eu só nao quero é lhe dar trabalho a mais. Só isso.
    Dizias que pode ser deita por nós, e nao necessita de nenhum tipo de autenticaçao?

13. armageddon

armageddon

31 Mai 2007
    Gostos Recebidos:
    311
    É praticamente igual quando é feita ca uma venda de um automóvel.

Mas neste caso só precisas da factura/declaração venda para provar propriedade perante alfândega, e as matriculas de trânsito para provar que tinha seguro (caso venha a circular) Se vier de reboque apenas precisas do cmr.

14. A3HUC

A3HUC

11 Jan 2007
    Gostos Recebidos:
    52
    resumindo:
    1-o meu familiar compra o carro no stand em meu nome
    2-declaração de venda em meu nome
    3- matriculas de transito/seguro - existem para a validade de 1.5 meses? é que eu só vou á alemanha a 26 de outubro...

15. armageddon

armageddon

31 Mai 2007
    Gostos Recebidos:
    311
    1- O teu familiar vai ao stand comprar o carro e pede a factura em teu nome (ou no dele e depois preenches uma declaração venda a passar dele para ti)

2- Ou arrica a levar o carro para casa sem matricula ou pede matricula de transito nacional

3- Em Outubro vais lá e pedes matriculas de trânsito de exportação

Tens matriculas de 15 dias e de 30 dias.

Partilhar esta página